Loira do bem ∞ : 10/05/16

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ALMIR SATER EM TRÊS APRESENTAÇÕES NO NORDESTE

O Compositor e Violeiro Almir Sater desembarca nesta quinta, para três apresentações nas capitais nordestinas. A primeira que recebe o som da viola de 10 cordas será Recife (06), Natal (07) e Fortaleza (09). Anos atrás, em uma entrevista, quando perguntado sobre o nordeste, Sater frisou “Eu gosto muito do nordeste, gosto do povo, gosto das frutas, do mar, gostaria muito de tocar por aí, acho que uma hora vai chegar”.


No palco, o Compositor e Cantor revisita sua carreira com mais de 30 anos, ao relembrar os sucessos como Trem do Pantanal, Um Violeiro Toca, Chalana e Tocando em Frente, do último Álbum solo, 7 Sinais, “Maneira Simples”, “Serra do Maracaju” sem deixar de lado o toque ímpar de viola que o tornou consagrado.

Em seu novo repertório, o Músico incluiu o mais recente CD “AR” em parceria com Renato Teixeira, que leva as iniciais dos artistas. Canções como “D De Destino”, “Bicho Feio” e “Peixe Frito” tem sido aclamadas nos shows.

Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, como o folk e o country, do bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. Os artistas estão entre os indicados para o Grammy Latino em duas categorias, “Melhor Álbum de Música Raízes Brasileiras” e “Melhor música em língua portuguesa” com a faixa “D deDestino” que abre o disco.

Mesmo tendo chegado a excelência técnica, Almir é um dos poucos que não deixou a emoção de lado. A interação com a plateia flui tão natural que a impressão é ter estado na sala de visita do artista, num tom mais intimista, ao relatar suas vivências pantaneiras em “causos” bem-humorados.


Onde Comprar
ALMIR SATER - 07 de outubro de 2016 - Teatro Riachuelo Natal
ALMIR SATER - 09 de outubro de 2016 - Teatro RioMar Fortaleza