Loira do bem ∞ : 08/11/16

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Almir Sater é a atração “Pacote Dia dos Pais e Feriado” no Costão do Santinho



Almir Sater é a atração “Pacote Dia dos Pais e Feriado” no Costão do Santinho no fim de semana.


O Compositor,  Cantor e  violeiro Almir Sater é a grande atração neste sábado (13), no Resort Costão do Santinho, em Floripa, Santa Catarina. O Pacote Especial - de 12 a 15 de Agosto, será em homenagem ao Dia dos Pais e Feriado.   Além da Apresentação imperdível com Almir Sater na véspera, várias  atividades, como gincanas olímpicas, show de Falcoaria entre elas,  estão previstas, e no domingo, “almoço especial” em homenagem aos Pais. 

O Costão do Santinho Resort & SPA se destaca pela área de lazer e a integração com a natureza. Com um dos melhores e maiores complexos aquáticos do país, é sem dúvida, sinônimo de conforto, aconchego, beleza natural e qualidade em serviços, para quem busca o verdadeiro paraíso terrestre.

E, para tornar tudo  ainda mais especial,  um show de qualidade e inesquecível,  com um dos mais completos artistas brasileiros, Almir Sater, acompanhado de sua banda magistral.  No repertório do artista, canções marcantes, como Tocando em Frente, Chalana, Trem do Pantanal estarão presentes, além do toque ímpar na viola, que o tornou consagrado.  


No palco,  o Compositor  e Instrumentista, deve mostrar  também, o novo trabalho, o CD “AR” gravado com Renato Teixeira, em Dezembro passado. Apesar de amigos e parceiros musicais, é a primeira vez que os artistas lançam um CD juntos e já agraciados no 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, como melhor dupla regional. 

O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, como o folk e o country, do bluegrass ao rock Anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica. 

Com mais de 30 anos de carreira sólida, Almir tornou-se um dos responsáveis pela valoração da viola de 10 cordas, reinventada, o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal. E, o resultado é único: ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, que agradam em cheio,  nos  levam a comoção, como por exemplo, as suas belas canções instrumentais, obrigatórias em suas apresentações. 

Além de todo esse espetáculo, o músico ainda se destaca como um bom contador de “causos”, interagindo com a plateia, como no quintal de casa. 


Certamente, todos os eventos farão destes dias, momentos memoráveis para todos os hóspedes presentes. No site do Resort  http://costao.com.br/pacotes/dia-dos-pais-e-feriado-15-de-agosto consta a programação na íntegra, como também os voos e preços para adesão do pacote.