Loira do bem ∞ : 11/22/15

domingo, novembro 22, 2015

EMPRESA DRABECKI ENTRE AS MELHORES PARA TRABALHAR.


Empresa Drabecki incentivadora da cultura e cidadania entre as melhores para trabalhar no Paraná.



De acordo com a pesquisa organizada pelo instituto Great Place to Work (GPTW),  publicada na Gazeta do povo   essa semana, a empresa Drabecki desponta entre as melhores para se trabalhar no mercado, ocupa no ranking 18º Drabecki, entre as 25 melhores.

 Com mais de 30 anos de tradição familiar na arte de trabalhar com madeiras, fundada em 1985, e administrada pela 3ª geração, além de manter o respeito e o zelo, sendo conservacionista do meio ambiente. Não obstante isso, a visão inovadora, Eliana Drabecki, atual Presidente da empresa, vai além, em criar um ambiente mais humanizado, com foco na valorização do Capital Humano (promover ao mesmo tempo, ambientes mais confortáveis, custo-benefício e condições adequadas), aos colaboradores, como também incluí-los, no processo voltado para a Cidadania, envolvendo-os com a Comunidade local, para gestos mais solidários.

Com sede na pequena cidade de Rebouças, na região Sudeste do estado, a companhia incentiva seus colaboradores a realizarem práticas de voluntariado ao visitarem creches, lares de idosos e hospitais da região. “Isso é algo muito positivo, pois traz a realidade da comunidade para dentro da nossa cultura e o colaborador se sente muito mais motivado e engajado com aquilo”, explica a presidente Eliana Drabecki. Segundo ela, essas atividades não são obrigatórias, mas a participação é alta mesmo assim. A Drabecki Compensados conta com o que ela chama de “RH Social”, que estimula esse engajamento ético e moral de seus empregados. “Eles não vêm aqui só para trabalhar, mas também para serem cidadãos”, diz. 

Em 2007, agregou  um diferencial em sua gestão, ao aderir ao um novo conceito, bastante em voga no mercado europeu na época, a  "culturalização de negócios" (valor agregado à marca). Uma aposta ousada, ao patrocinar projetos musicais e priorizar novos talentos como Gabriel Sater,  no CD "Essência do Amanhecer", artista sul-mato-grossense, filho primogênito do Compositor e violeiro Almir Sater, da qual mantém até hoje parceira comercial.

Além do músico, a empresa também organiza eventos na cidade, com exibição de filmes, shows e apresentações de teatro. E, em datas especiais, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, são organizados cursos e palestras de conscientização para seus funcionários, além de exames médicos. (DR).  

Por todo o seu empenho, dinamismo e cooperativismo, além de um marca no mercado,  e desta importante pesquisa, não é a Primeira vez, que a empresa recebe reconhecimento social. No início do mês, os empresários Eliana Maria e Nereu Ramos M. Filho, foram agraciados com o Título de Cidadãos Honorários da cidade de Rebouças/PR, pelos serviços de excelência prestados na Comunidade, exemplo de cidadãos e de cidadania. 



Parabéns para a família Drabecki ao fazer a diferença, e que o Paraná continue sempre em boas mãos.