sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

UNIVERSO CAIPIRA: DUPLA DE PIRACICABA GRAVA CD E ENALTECE A MÚSICA RAIZ

RENDIÇÃO CAIPIRA:
A viola nunca esteve fora de moda, de um jeito ou outro, sempre teve seu espaço, que o diga Almir Sater, que mantém uma carreira sólida, canta e toca por todo esse mundão sem parar. Esse ano, mais do que nunca, a indústria fonográfica e a mídia, finalmente estão a valorizar, a Música raiz com mais ênfase, abrindo espaço inclusive em programas renomados de TV. A Rede Globo, depois de 20 anos passados,  volta a reprisar "Rei do Gado", que segundo pesquisa é a maior audiência de últimos tempos neste horário.  E a boa nova, que os amantes da Música Raiz, e fãs de Tonico e Tinoco, Craveiro e Cravinho, Vieira e Vieirinha, não precisam  se sentir órfãos, porque a dupla Pedro e Pedrinho, de Piracicaba, SP - permanecem firmes e apaixonados pela moda caipira, afim de manter o legado das canções puristas, que remetem ao campo e as raízes bucólicas, lançaram um CD dos mais virtuosos, valorando a viola e moda caipira.


 Vale a pena conhecer um pouco mais desta dupla abaixo:
Sites Oficiais da dupla Pedro e Pedrinho:

http://palcomp3.com/pedroepedrinho/caboclo-violeiro/ canal de musica

http://www.pedroepedrinho.com.br/#/step-1 Site Oficial

http://www.pedroepedrinho.com.br/#/step-1 Pagina face 

UNIVERSO CAIPIRA:

Matéria da Gazeta de Piracicaba

O som da viola é encarado com devoção especial por um pai e um filho que moram no bairro Chácara Nazareth II, em Piracicaba. O rasqueado fala forte aos ouvidos da dupla Pedro e Pedrinho, apaixonada pela música caipira desde sempre. Os dois músicos, que são parceiros há cerca de 15 anos, agora fazem o lançamento oficial do cd Meu Melhor Amigo, que conta com composições próprias e participações especiais de nomes como Craveiro e Cravinho.

Trata-se de um trabalho de reverência ao universo caipira, com 12 músicas dos mais diversos ritmos ligados ao estilo. As demais faixas do álbum misturam canções conhecidas desse mundo caipira com composições de artistas piracicabanos, sem falar na participação especial de Craveiro e Cravinho em Cadeira de Balanço. A tradicional dupla piracicabana é das grandes incentivadoras da carreira de Pedro e Pedrinho. “São grandes amigos e parceiros”, diz Pedrinho.

A história dessa parceria começa com o pai, Pedro, apaixonado por música sertaneja de pequeno. Ele havia tentado firmar-se como cantor desde jovem, mas só conseguiu estabelecer uma parceira duradoura ao perceber que o filho, Pedrinho, partilhava do mesmo gosto pelos clássicos de viola. A desenvoltura do pequeno, então com seus doze, treze anos, com a viola, chamou a atenção do pai. “Tinha uma facilidade que impressionava, foi aprendendo sozinho, mexia o tempo todo no instrumento”.

“O primeiro lugar que a gente se apresentou foi o Bar do Luizinho, foi ali que o Gilberto Freitas olhou para a gente e colocou o nome de Pedro e Pedrinho, porque eu era bem pequenininho”, explica Pedrinho. Daquele em dia em diante, eles nunca mais pararam. “Nosso primeiro show, com cachê, foi no Saltinho, no bar do Sílvio. Ganhamos R$ 20”, lembra Pedro. Um amigo da dupla, Fernando Freitas, foi responsável por empurrar a carreira artística de pai e filho. “As portas foram sendo abertas, e a gente passou a cantar em uma série de lugares e programas”.

A lista é extensa. Inclui desde o Caminhos da Roça, com apresentação de Mazinho Quevedo, Programa Brasil Caipira, apresentação Luis Rocha, à rede Cultura de Araraquara, TV da Boa Vontade apresentação Edson Moreno, programa Chão Sanfona e Viola, Canal Rural, TV Opinião, Tv Mix, Tv Beira Rio, etc...Festa do Divino de Piracicaba, origem da Viola, no largo dos pescadores, no Sesc Piracicaba, além de todas as rádios da cidade e Região!

“Nosso objetivo é exatamente esse, que a gente possa continuar indo a uma série de shows, apresentação, e que a gente possa defender a música caipira, que andou bastante esquecida por uns tempos, mas felizmente está voltando com força, graças a Deus”, diz Pedrinho. Ainda este ano, pai e filho devem dar início ao novo álbum. “Vamos trabalhar para pelo menos preparar o repertório”. A viola deve continuar a chorar bonito nas mãos de ambos.

SERVIÇO
Meu Melhor Amigo
Para contratar o show de Pedro e Pedrinho, acessem o site oficial  da dupla: www.pedroepedrinho.com.br –  telefone +55 (19)  3434-1002 ou pelo e-mail contato@pedroepedrinho.com.br . Para os moradores de Piracicaba, os interessados em comprar o CD podem adquirir na Musical quinze, e as demais localidades podem entrar em contato com os dados acima.