Loira do bem ∞ : 03/06/12

terça-feira, 6 de março de 2012

REDES SOCIAIS: ESTRATÉGIA INTELIGENTE "FORMADORES DE OPINIÃO"

Por Brian Solis -
Uma estratégia inteligente para conquistar quem frequenta mídias sociais passa pela identificação precisa dos formadores de opinião.A atenção das pessoas hoje é focada. Elas se conectam baseadas nos interesses em comum.







 A socialização não se dá apenas com conhecidos, mas com quem elas querem conhecer. Nesse processo, várias redes de assuntos em comum se formam. Um conteúdo não fará efeito se não for importante para um grupo específico. O contexto de cada um desses grupos dentro de sua rede social é o que dará forma ao conteúdo oferecido por uma empresa.

É importante para entender e descobrir quem defende seu mercado e como a informação se propaga.

Você precisa fazer testes com cada interação, medir o sucesso em cada uma. Para manter algo vivo nas redes sociais é preciso ter ""caráter de residência", habilidade de manter algo vivo na rede, que seja comentado ou visto. Isso é crítico. Você precisa pensar em todas as formas de manter seu conteúdo vivo. "Residence design" é novo para o mundo da web, mas não para quem já trabalhou no mercado do boca a boca. Esse é o trabalho deles, descobrir como fazer as pessoas continuarem falando sobre algo.

Não é necessário gastar um dinheirão. O que vale mesmo é a criatividade.Hoje ter seguidores no Twitter, comunidades no Facebook e qualquer tipo de relacionamento com seu público é um verdadeiro patrimônio. Deveria mesmo constar no balanço da empresa, como ativo intangível.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI190874-17180,00-COMO%20USAR%20AS%20REDES.html
Fonte: http://www.papodeempreendedor.com.br/inovacao/negocios-sociais-a-revolucao-das-novas-midias/

Power Music Eventos: Almir Sater se apresenta em Bragança Paulista em M...

Power Music Eventos: Almir Sater se apresenta em Bragança Paulista em M...: Almir Sater sobe ao palco no "Dia Internacional da Mulher" para celebrar canções que marcaram sua trajetória, ao longo de mais de 30 anos de...