Loira do bem ∞ : 01/11/12

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Orkut lança novas estratégias para concorrer com Facebook.

Pitaco de Loira via Comunidades do Orkut..
Tava aqui pensando eu com a minha meninice...que na facu de ADM, aprendemos que estratégias e inovações devem o tempo todo serem revistas a fim de nos manter em alta e evidência se não quisermos virar um produto obsoleto no mercado e era da globalização.

Sempre fiquei "grilada" o por que as comunidades do Orkut no meu caso destinada a homenagear Almir Sater não poderia enviar mensagens a todos os membros simultaneamente ,hoje somos quase 51.000 -..


e pasmem... Finalmente parece que agora o Orkut naõ está mais deitado em berço esplêndido e o gigante acordou ..e lançou esse artíficio,ou seja  à partir de agora, tudo que postar na comunidade do artista, como agenda,novidades e shows- todos aqueles que estão agregados nela, receberão as atualizações diretamente no Perfil -
Eita trem le Lê...
Finalmente acordou e percebeu que essa é uma grande sacada ..afinal,as pessoas, acabam adicionando diversas comunidades e até se esquecem de ir lá visitar mesmo sabendo que "a Casa é Sua" pode entrar quando quiser.. menos mal.. só não sei se "despertaram" um pouco tarde demais para esses mecanismos,porque o Facebook já é a maior rede social e virou febre entre nós...
Assim é o erro que muitos empreendedores cometem no mercado, quando são líderes e se esquecem, que muitas vezes, o comodismo e a arrogância em achar que são melhores que os demais, podem ,levá-los ao ostracismo e se tornar obsoleto para os demais e até a perda do nicho no mercado.

Pitaco de Loira >-Todas as pessoas são Importantes!!!

Todas as pessoas são importantes!!!
.Dois motivos são fundamentais para que todas as pessoas sejam importantes para você.
1. Humildade;
2. Mercado;
Ser humilde é uma benção. Uma pessoa humilde conquista muito, seja pela simplicidade, seja por estar ao lado de todos o tempo todo. Quem aceita pessoas grosseiras ou pedantes é porque não é humilde, é burro. Humildade não é submissão. Humildade significa não querer ser mais do que ninguém, é trilhar o seu caminho sem pisar nas outras pessoas.
Se você é humilde, você sabe que todas as pessoas são importantes.
Agora, se você não é, quem sabe o mercado lhe mostre o quanto isto é importante.
O mercado não perdoa: Se você ficar mal falado, propaganda não resolve, investimento em treinamento pouco adianta, você cria uma marca em volta de você, contra você.
Se você humilha a moça do cafezinho, se você destrata porteiros, se você age como a única pessoa importante fosse você, cuidado, o seu ego pode lhe engolir.
Pesquisas de mercado mostram que o povo gosta daquilo que é próximo dele. Ou seja, se adquire produtos ou serviços por características regionais.
Ao maltratar pessoas, você está agindo de maneira contrária ao mercado.
O mercado quer produtos e serviços que se importem com cada um. Ser um número não é diferencial.
Se assim fosse, as empresas de telefonia não seriam campeãs de reclamações no PROCON. Elas tratam as pessoas como número e não com a singularidade que elas merecem.
Você quer ser mais um ou alguém? Começe fazendo isto na sua empresa, no seu dia a dia.Pense nisto.
_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria Gestao AdvBr