Loira do bem ∞ : 07/23/11

sábado, julho 23, 2011

Almir Sater lota teatro e plateia vai ao delírio com o som de viola

Sertanejo meio rock n’roll  \m/
Almir Sater "arrebenta" em Blumenau com som e público "irado" demais..



Por Daniela Pereira

Com uma carreira de mais de 30 anos, um dos maiores violeiros do país se apresentou na noite de quinta-feira no Teatro Carlos Gomes, uma promoção do Clube do Assinante do Santa. Almir Sater entrou no palco exatamente às 21h (horário do show) e encontou um público apaixonada, que esgotou os ingressos. Simples, de fala cadenciada, encantou com as músicas, umas mais conhecidas que as outras, e fez arrepiar com os solos na viola.

Depois de uma introdução com quatro músicas, todas relatando a paixão pelo Pantanal e suas raízes, o também cantor e compositor parou para conversar com o público, explicar que canções eram aquelas e o motivo de tê-las escolhido. Segundo ele, são músicas tocadas em todos os shows, a mais ou menos uns “duzentos anos”. E fez o público rir muito ao contar piadas sobre os pantaneiros.

O que também fez o público se abrir, foi a definição que ele usa para si mesmo de “um sertanejo meio rock n’roll”, por causa da batida forte de suas violas (ele toca quatro tipos diferentes). E entre uma letra e outra, deixou todo mundo de boca aberta com melodias totalmente instrumentais, sempre acompanhado de outros dois violeiros, um contrabaixista, um acordionista e um percusionista.

Um dos momentos mais emocionantes foi o coro em capela feito pela plateia logo após Almir Sater ter cantado Tocando em Frente. Ele aderiu ao coro com acordes de viola e o refrão “É preciso o amor para poder pulsar/É preciso paz pra poder sorrir/É preciso a chuva para florir…” Foi quase impossível parar de cantar. O show terminou às 10h50min com o que todos consideram a música mais famosa de Almir Sater, Chalana.

Antes do show, o violeiro deu uma entrevista, que poderá ser conferida na íntegra na Contracapa da Revista Viver de 30 de julho. E para quem gosta do cantor, ainda pode curtir a passagem dele pelo Estado neste sábado, em Itajaí. Ele se apresntará na Festa do Colono, a partir das 21h30min. A entrada é gratuita.

fonte: http://wp.clicrbs.com.br/maislazer/2011/07/22/sertanejo-meio-rock-nroll/?topo=52,2,18,,159,e159

'O Mundo precisa de PAZ' - Almir Sater - Então vamos ser da PAZ
e Tocando em Frente