Loira do bem ∞ : 05/05/11

quinta-feira, maio 05, 2011

Junho:Almir Sater em Uberaba e Uberlândia -Imperdível

Almir Sater e Banda  ao vivo no triângulo mineiro em Junho.













Serviço:
Data:04/06/11- sábado
Cidade:Uberaba -MG
Local: :Centro de Eventos da ABCZ
Endereço: Rômulo Kardec de Camargos. Av. Barão do Rio Branco, nº 1717 – São Benedito
Horas:21:00 Horas
Investimento em valores R$:
R$ 120.00(inteira) R$ 60.00(1/2 entrada) (cadeiras Numeradas)
R$ 100.00(inteira) R$ 50.00(/1/2 entrada) (Cadeiras Não Numeradas_
Ponto de Vendas: (breve)
Realização: MMC Eventos de Qualidade / show brasil produções.
Informações: http://www.showbrasilproducoes.com.br/
Tel: (34)7811 8291 / (34)8806 5801

Data:05/06/2011- Dom
Cidade:Uberlândia-MG
Breve detalhes.

Pitaco de Loira: Quem sabe mais vale mais

Quem sabe mais vale mais
23/03/2009
Conhecimento é hoje um insumo essencial para a competitividade. O homem passou, dentro das organizações, a ocupar-se de tarefas com maior ênfase às suas capacidades intelectuais. Percebemos, cada vez mais, que as pessoas capazes de criar ou agregar conhecimento ao que fazem têm mais possibilidade para vencer.

A tendência de valorizar o conhecimento faz aumentar a importância das pessoas nas organizações. Um empregado é avaliado mais pelos resultados que produz do que pela quantidade de operações que desencadeia ou pelo tempo de permanência na empresa.

O conhecimento é um fator especialíssimo porque quanto mais se usa mais se tem e quanto mais se tem mais se pode ter.

A propósito, o conhecimento só serve para duas coisas: ser compartilhado ou gerar valor. O conhecimento retido na pessoa ou num livro que nunca será lido é um tesouro no fundo do mar. A sabedoria, por sua vez, é todo o conhecimento aplicado. Quando você usa conhecimento para viver melhor, produzir melhor, está exercendo uma certa sabedoria.

No âmbito da cultura não acontece diferente. A cultura é um elemento indispensável para o desenvolvimento das capacidades intelectuais e para a qualidade de vida das pessoas, tornando-as capazes de compreensão e conhecimento crítico da realidade. Não podemos ignorar a cultura como fator de integração social e desenvolvimento pessoal de uma comunidade.

http://www.arte-multipla.com/fiquesabendo_3

Pitaco de Loira: Marketing Verde

Afinal, o que é o Marketing verde?

O marketing verde se refere ao processo de venda de produtos e serviços baseado nos seus benefícios ambientais.

Um produto ou serviço pode se demonstrar ambientalmente responsável em si mesmo, pelo modo como é produzido ou pelo modo como ele é vendido e embalado. A presunção óbvia é a de que existe um grupo crescente de consumidores conscientes, preocupados com a sustentabilidade do planeta, e que tomarão a decisão de compra com base no benefício ambiental de um oportunizado por um determinado local de compra, de um produto ou serviço em particular.

Ao mesmo tempo em que cresce o número destes consumidores, cresce também a desconfiança com relação a propostas pretensamente “verdes”, mas que não passam de promessas vazias de algumas empresas que tentam explorar de forma pouco responsável este novo filão de mercado.

O marketing verde pode ser uma ferramenta extremamente poderosa de gestão de mercado, mas para isso, as empresas têm de executá-lo de forma correta, sob pena da marca da empresa sofrer danos muito sérios em sua credibilidade. O marketing verde vai muito além de meras frases de efeito publicitário. É necessário que a sua empresa realmente adote práticas de gestão comprometidas com a sustentabilidade.

Neste caso, ele poderá ser capaz de lhe trazer mais clientes e mais vendas. Para o marketing verde ser eficaz, a sua empresa precisa saber aplicar os três princípios básicos de uma estratégia eficaz: seja genuíno, eduque os seus clientes e dê-lhes a oportunidade de participar.

1. Ser genuíno significa:
a. Que você esteja efetivamente fazendo aquilo que é prometido ou vendido em sua campanha de marketing;
b. Que a sua estratégia geral de negócios seja compatível com as promessas feitas em sua campanha de marketing, ou seja, você precisa demonstrar que efetivamente tem uma empresa cuja cultura e estratégia de negócios esteja orientada pelos valores do respeito e da preocupação com o ambiente em que vivemos. A soma destes dois fatores vai fornecer à sua empresa as credenciais necessárias para a implementação de uma estratégia de marketing verde bem sucedida.

 2. Educar os seus clientes: Mais do que informar aos clientes dos seus esforços no sentido de contribuir para a melhoria do ambiente em que vivemos, é necessário que as suas campanhas sirvam de alerta e colaborem para a conscientização de todos a cerca do que é necessário de ser feito para que salvemos o futuro do planeta.

3. Convidar seus clientes para participar: Crie envolvimento, consciência e chame seus consumidores para participar de suas ações, se somando ao esforço da empresa por um ambiente melhor. Não apenas separe e recicle seus detritos mas tenha também pontos de coleta para receber detritos recicláveis dos clientes, como baterias de celular ou lixo eletrônico por exemplo.
Dê o exemplo e depois, chame seus clientes para colaborar.

Portanto, para a prática exitosa do marketing verde, é necessário que seja produzida uma genuína mudança de atitude e de cultura empresarial. Não basta prometer verde. Não basta parecer verde. É necessário que se construam empresas genuinamente verdes e todos, tanto empresas como clientes, terão muito a ganhar com isso.


 
Marketing verde: As regras de uma estratégia eficaz entre os consumidores que demonstram consciência ambiental, normalmente mais bem informados e afluentes do que a média do mercado, existem vários que estariam dispostos a lhe oferecer sua fidelidade e também de lhe pagar um diferencial de preço a maior para consumir produtos e serviços eco-responsáveis.

Uma das chaves para o sucesso deste tipo de estratégia mercadológica está no balanceamento correto entre as questões ambientais e as necessidades primárias dos consumidores.

O que fazer para tornar eficazes estas ações e para que se evitem os fracassos já constatados em outras iniciativas neste sentido? Jacqelin Ottman, consultora em eco-inovação e marketing verde, com projetos desenvolvidos nesta área para clientes como 3M, Basf, GE, Toyota, Du Pont e tantos outros, nos dá as dicas. A principal regra do marketing verde é: manter o foco nos benefícios de uso esperados pelo consumidor e nas razões primárias pelas quais eles compram determinado produto ou serviço.

Tenha em mente que os benefícios ambientais da compra de um produto ou serviço são importantes mas eles não são a sua razão primária de compra. Portanto, trate estes benefícios como secundários e administre-os como um acréscimo de valor que é feito aos produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio. Após isto, tenha em mente que é importante que seus consumidores: Sejam conscientes e preocupados com os problemas ambientais abordados pela sua estratégia.

As pesquisas de mercado sugerem que os consumidores possam ser segmentados em torno de questões ligadas à saúde pessoal e bem-estar, à conservação de recursos naturais e à proteção de vida selvagem;

Sintam que, usando o seu produto, eles farão a diferença e se tornarão consumidores especiais na comparação com os demais; Acreditem nas suas proposições. Isto é verdadeiro não só para negócios em geral, é especialmente verdadeiro para negócios verdes onde as proposições são muitas vezes intangíveis.

Sintam que o seu produto ou serviço funcionará tão bem quanto as demais alternativas não-verdes do mercado. Ninguém utilizará seu produto ou serviço simplesmente porque ele contém um benefício ambiental, se a sua performance for inferior a outros produtos ou serviços existentes do mercado. Possam admitir algum diferencial no preço. Alguns consumidores podem não aceitar diferenciais de preço em nenhuma espécie do produto, verde ou não.

Naturalmente, quanto mais benefícios você oferecer, mais dinheiro os consumidores podem estar dispostos a pagar.

No geral, quando jogado dentro das regras, o marketing verde pode levar a melhorias de seu produto ou serviço que podem alavancar a comercialização e significar uma importante fonte de inovação para o seu negócio. Para impedir que suas novas propostas venham a cair no cemitério verde de idéias mal sucedidas, enfoque nos seus esforços de comunicação os benefícios primários que as tecnologias ambientalmente corretas podem apoiar.

De um ponto de vista organizacional, integre valores ambientalmente corretos em todos os aspectos de sua gestão e em todos os pontos de contato com os consumidores. Finalmente, considere a busca de melhoria do desempenho ambiental de seus produtos e serviços como um processo de melhoria contínua.

Pergunte-se sempre: em que caminhos os clientes podem reduzir impactos ambientais durante o uso de meus produtos ou serviços? Qual será a próxima evolução radical de nosso produto ou serviço? Em que caminhos poderíamos oferecer novos serviços que pudessem agregar mais valor para os nossos clientes?
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ALEXANDRE LANGER Cel.: +55 51 9106.3754
Administrador de Empresas
Consultor Sênior da CONVERGÊNCIA - Gestão Estratégica e Recuperação Financeira
E-mail: alexlanger@brturbo.com.br Web Site: www.via6.com.br/alexlanger
Blog: http://alexlanger.uniblog.com.br ______________________________________________________________