Loira Do Bem ∞ : Almir Sater arrasa em shows -sucesso e recorde de público em todas as apresentações

segunda-feira, 28 de março de 2011

Almir Sater arrasa em shows -sucesso e recorde de público em todas as apresentações

Assim eu ouvi dizer:
"Pitacão" de Loira: Almir Sater superlota todos os seus shows - Com ingressos esgotados por antecipação artista fez público delirar e reverenciar o seu novo show com novas canções e seus já consagrados sucessos imortalizados em sua voz.
Eu confesso que demorei para escrever esse "pitacão" sobre o que foram esses shows do artista Almir Sater durante seu retorno de férias pantaneiras. Um Turbilhão de emoções, de inovações, delírio do público literalmente, alma lavada para os fãs que há muito almejavam momentos tão emocionantes quanto aos que o artista proporcionou em  todas as apresentações este ano que mal começou.

Todos os shows considerados sucesso de público em absoluto - casa cheia, abarrotado de gente- ingressos ESGOTADOS antecipadamente e alguns geraram "lista de espera", se acaso houvesse desistência e muitos escreveram, ou deixaram sua frustração registrada por não terem  conseguido um ingresso sequer para o show do artista.
"A música é a música"- disse uma vez Almir Sater, sem dúvida é a arte que vai mais direta ao coração, um espaço sem fronteiras, mas Almir Sater é Almir Sater, um dos artistas mais completos da música brasileira. Artista meu povo na verdadeira acepção da palavra, quem canta, toca, compõe, encanta e faz música com arte e não arte na música - entendeu o trocadilho? pois tudo "é paixão se o violeiro toca", a viola, o amor e o público se tocam.

















Para alguns como o menino Gui- que viajou quase 200 km para vê-lo em Ribeirão Preto e ter o autógrafo na sua viola foi algo inesquecível.
 E não parou aí - além de cantar seus consagrados sucessos como " Tocando em Frente" - um hino da música brasileira, um violeiro toca, cavaleiro da lua, trem do pantanal, fez um abertura totalmente diferenciada em Araxá, entrou de sola, com o violão folk de 12 - Maneira Simples e em seguida No Rastro da Lua Cheia - e desfiou suas toadas, cantoria e as instrumentais que, a cada novos acordes, arrancaram do público, muitos aplausos, assovios e emoções reais.

Quando eu penso que já ouvi tudo , os fãs em verdadeiro estado de catarse, nem acreditavam no que estava para vir, (imagine eu) e com os olhos esbugalhados ouvir Almir chamar o monstro da percussão Papete para acompanhá-lo com nada mais nada menos que Luzeiro, música instrumental,que foi tema do Globo Rural  no passado, e que é simplesmente inebriante- uma das canções que nem Beethoven explica" uma das mais belas que existe"-

Muitos fãs do Twitter, Facebook, Orkut ou Blog estiveram nestes shows do Almir Sater. Cada um, ao seu modo relatou as emoções, a alegria de estar ali e ouvir canções do CD 7 Sinais e muito mais.
E por fim agradecer o retorno da Lívia, mineirinha gente boa quem forneceu todo seu parecer e feedback no Orkut do show, através dela, posso sentir e relatar aqui o que significa o show. Outro momento importante foi a contribuição de Lidiane que conseguiu uma foto com o artista no final. Só alegrias!
Almir Sater e Lidiane durante show de Araxá, MG dia 25/03/11. E que venha os shows de Abrilpara encantar ainda mais gerações  por mais 200 anos. A agenda está cheinha de shows, por esse mundão de nosso Deus.
FT: Lidiane -Araxá/MG
Fotos com logomarca do site www.sociais.com