Loira do bem ∞ : 06/13/10

domingo, 13 de junho de 2010

Pitaco de Loira:Facebook também tem o Grupo do Almir Sater Violeiro


Mais um espaço criado por mim, para homenagear e divulgar a carreira de Almir Sater, um dos mais completos artistas da musica popular brasileira,com a finalidade de divulgar seu trabalho,atualizando os shows e novidades sobre sua carreira profissional.

vide link http://www.facebook.com/group.php?gid=107730472608530&ref=mf  
A casa é sua ....pode entrar mas...

Escute amigo um aviso
Que te dou por precaução
Fui educado à antiga
E prezo ter reputação
[Almir Sater]

Fontes de Divulgação Autorizada:

►Blog: http://loiradobem.blogspot.com/
►Twitter: http://twitter.com/Loira_dobem
►Facebook:http://pt-br.facebook.com/people/Loira-Dobem/100000396829842
►Orkut: Comunidade Principal de Almir Sater com mais de 47.000 membros
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=103658
Facebook:Almir Sater Violeiro
http://www.facebook.com/group.php?gid=107730472608530&ref=mf

Almir Sater encanta fãs no show do Sesc Piracicaba, dia 11/06

























O Ginásio de eventos do Sesc Piracicaba ficou apertado para tanta gente que se acumulava no recinto, os ingressos devidamente esgotados, e quase por pouco, que um fã, o nosso menino violeiro da trupe da Comunidade de Almir Sater no Orkut, agora com mais de 47.000 membros ficou de fora.

Pois é, o  João Henrique e sua noiva Jana, apelido carinhoso da Genaina, viajaram quase que 150 km, somente para ver o seu idolo, que já o aguardava, para realizar o seu grande sonho. Segundo ele, 20 anos esperava por isso, desde os tempos da novela Pantanal(1990), quando menino, se inspirou nos acordes da viola de Almir Sater para tocar.

E, como me disseram no MSN,  esperavam serem recebidos assim, para um autógrafo na viola e nada mais, afinal se trata de uma Celebridade e um dos artistas mais respeitados e importantes do planeta, qual não foi a surpresa, da simplicidade do Almir Sater em recebê-los com toda a pompa nos camarins e o carisma do artista ficou para sempre cravado na memória deles, assim como da atenção dispensada também pela própria produção.















Almir Sater além de dar toda atenção, que somente almas grandiosas, são capazes de fazer, trocou dedos de prosa, deu dicas na viola do moço, autografou e tirou fotos, permitindo que o encontro que o violeirinho aguardava há 20 anos, fosse algo inesquecível que ele disse "ainda não caiu a ficha" - mal se cabem de tanta felicidade, e nas palavras da Jana, "Loira, você não deve ter a ideia exata da enorme felicidade que o João teve, de enfim realizar o seu sonho de 20 longos anos de espera, ao estar frente a frente com seu grande ídolo desde a infancia".

Ah, eu tenho uma vaga ideia,  e a felicidade de ver esse momento eternizado ser concretizado, tudo isto aqui, só vale a pena, se for para esse fim, de ver verdadeiros fãs que realmente valorizam e respeitam o trabalho e carreira deste grande artista, estar próximo a ele para que assim deem continuidade, e se tornam fãs fidelizados de fato.



Após serem recebidos no camarim do artista, a hora enfim tão esperada chegou, o de ver o autógrafo de Almir Sater estampado em sua viola, e como se não bastasse...

Bem, hora de voltar pra terra e se preparar para assistir o show, - ah cadê os convites, João?.
- Não foi preciso, pois Almir Sater os levou para assistir o show como convidados dele, é preciso falar mais alguma coisa?? Será que o João vai esquecer um dia isto?.
Só desejar vida longa ao Almir Sater, e como é que os súditos reverenciam mesmo o Imperador César na antiga Roma? - Ave Sater.
Almir Sater estava mesmo iluminado pelos deuses, romanos ou gregos, celestiais, não importa, o artista estava inspirado, cantou, tocou canções diferentes em seu repertórios e como se não bastasse fez um bis diferente, cantando mais de 5 músicas, Trem do Pantanal, Comitiva Esperança, Tocando em Frente, Maneira Simples e Trem de Lata " Ai... meu Deussss..aonde eu estava que perdi tudo isto?.

E, para "acabá" de vez, o artista, além de tocar, cantar, dar um show de simpatia e carisma,  nos bastidores,  ele literalmente encantou as pessoas, ao atender o pedido de uma fã na multidão, ao tocar e cantar Rio de Lágrimas, uma homenagem ao Rio Piracicaba. Assim ouvi dizer que os Piracicabanos foram à loucura, ao se sentirem infinitamente prestigiados com a empatia do violeiro para com o público local, eu "amodoro" essa música, adoro essa batida "tu tu tu tu tu tu ", maravilhosoo..mas  tem que ser com ele, Almir Sater.


Como diria "Sócrates só sei que nada sei" .. agora é ir Tocando em frente, rumo a festança em Botucatu, SP, logo mais à noite na associação ferroviária, promete.

*As fotos foram cedidas por João Henrique e Jana, durante o show de Almir Sater no  Sesc Piracicaba, realizado no dia 11/06/10

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" ( Fernando Pessoa).