terça-feira, junho 15, 2010

PUBLICO DELIROU COM ALMIR SATER EM SÃO CARLOS




O frio era intenso, mas o público compareceu em massa e foi ao delírio com a apresentação do violeiro  Almir Sater durante o encerramento do Festival Viola de Todos os Cantos em São Carlos no sábado, em pleno dia dos namorados e com o Santo Antônio ‘casamenteiro’ reza a lenda para abençoar logo mais à meia noite.  






Ao som literalmente da lua nova, pois é a fase, como diz a música de Almir Sater, ‘chega de tanto faz, chega de vai não vou, se até a lua nova já se dispôs quando estiver cheia brilhar pra nós dois’ - muitos casais foram embalados pelo som do artista.

Teve membro na nossa comunidade do Orkut que até ganhou de presente do parceiro o convite para assistir o show em comemoração ao dia dos namorados, porém, outros talvez estivessem na lua errada, e assim como Kikiô na ‘lua cheia quer tupi, quer guarani’.

E não foi desta vez que o cupido lançou as flechas, não era o período da lua propícia para estarem junto alguns enamorados, afinal, a Lua Cheia começa só dia 26 às 8h32 até lá que o ‘Rasta Bonito’ cure os solitários, só no ‘Mês De Maio’ é o protetor. 


 
 

Em Entrevista exclusiva e cedida para ao nosso blog, através da Rádio DBC FM assim como as fotos, das quais muito agradeço, Almir Sater falou sobre a importância dos festivais, o ”resgate da música brasileira”, seu novo trabalho (um sonho do cantor) que é a gravação deste CD com o seu grande parceiro e amigo Renato Teixeira.


Acesse para assistir.  Eu já estou "curiosa" e roendo as unhas sobre essa novidade, o novo trabalho, afinal, o artista disse em entrevistas recentes que está mais para o pop,  folk Rock, calmo e com jeito romântico de ser e deve vir muita coisa para encher a alma de encantamento.

*As fotos foram cedidas pela Rádio DBC FM
site oficial: http://www.dbc.fm.br/

domingo, junho 13, 2010

Almir Sater encanta fãs no show do Sesc Piracicaba, dia 11/06

























O Ginásio de eventos do Sesc Piracicaba ficou apertado para tanta gente que se acumulava no recinto, os ingressos devidamente esgotados, e quase por pouco, que um fã, o nosso menino violeiro da trupe da Comunidade de Almir Sater no Orkut, agora com mais de 47.000 membros ficou de fora.

Pois é, o  João Henrique e sua noiva Jana, apelido carinhoso da Genaina, viajaram quase que 150 km, somente para ver o seu idolo, que já o aguardava, para realizar o seu grande sonho. Segundo ele, 20 anos esperava por isso, desde os tempos da novela Pantanal(1990), quando menino, se inspirou nos acordes da viola de Almir Sater para tocar.

E, como me disseram no MSN,  esperavam serem recebidos assim, para um autógrafo na viola e nada mais, afinal se trata de uma Celebridade e um dos artistas mais respeitados e importantes do planeta, qual não foi a surpresa, da simplicidade do Almir Sater em recebê-los com toda a pompa nos camarins e o carisma do artista ficou para sempre cravado na memória deles, assim como da atenção dispensada também pela própria produção.















Almir Sater além de dar toda atenção, que somente almas grandiosas, são capazes de fazer, trocou dedos de prosa, deu dicas na viola do moço, autografou e tirou fotos, permitindo que o encontro que o violeirinho aguardava há 20 anos, fosse algo inesquecível que ele disse "ainda não caiu a ficha" - mal se cabem de tanta felicidade, e nas palavras da Jana, "Loira, você não deve ter a ideia exata da enorme felicidade que o João teve, de enfim realizar o seu sonho de 20 longos anos de espera, ao estar frente a frente com seu grande ídolo desde a infancia".

Ah, eu tenho uma vaga ideia,  e a felicidade de ver esse momento eternizado ser concretizado, tudo isto aqui, só vale a pena, se for para esse fim, de ver verdadeiros fãs que realmente valorizam e respeitam o trabalho e carreira deste grande artista, estar próximo a ele para que assim deem continuidade, e se tornam fãs fidelizados de fato.



Após serem recebidos no camarim do artista, a hora enfim tão esperada chegou, o de ver o autógrafo de Almir Sater estampado em sua viola, e como se não bastasse...

Bem, hora de voltar pra terra e se preparar para assistir o show, - ah cadê os convites, João?.
- Não foi preciso, pois Almir Sater os levou para assistir o show como convidados dele, é preciso falar mais alguma coisa?? Será que o João vai esquecer um dia isto?.
Só desejar vida longa ao Almir Sater, e como é que os súditos reverenciam mesmo o Imperador César na antiga Roma? - Ave Sater.
Almir Sater estava mesmo iluminado pelos deuses, romanos ou gregos, celestiais, não importa, o artista estava inspirado, cantou, tocou canções diferentes em seu repertórios e como se não bastasse fez um bis diferente, cantando mais de 5 músicas, Trem do Pantanal, Comitiva Esperança, Tocando em Frente, Maneira Simples e Trem de Lata " Ai... meu Deussss..aonde eu estava que perdi tudo isto?.

E, para "acabá" de vez, o artista, além de tocar, cantar, dar um show de simpatia e carisma,  nos bastidores,  ele literalmente encantou as pessoas, ao atender o pedido de uma fã na multidão, ao tocar e cantar Rio de Lágrimas, uma homenagem ao Rio Piracicaba. Assim ouvi dizer que os Piracicabanos foram à loucura, ao se sentirem infinitamente prestigiados com a empatia do violeiro para com o público local, eu "amodoro" essa música, adoro essa batida "tu tu tu tu tu tu ", maravilhosoo..mas  tem que ser com ele, Almir Sater.


Como diria "Sócrates só sei que nada sei" .. agora é ir Tocando em frente, rumo a festança em Botucatu, SP, logo mais à noite na associação ferroviária, promete.

*As fotos foram cedidas por João Henrique e Jana, durante o show de Almir Sater no  Sesc Piracicaba, realizado no dia 11/06/10

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" ( Fernando Pessoa).