sábado, setembro 04, 2010

Mudando a forma-pensamento





As pessoas criam os ambientes que a cercam. Isto é fato, pensamentos positivos atraem outros e pensamentos negativos atraem negatividade e se alguma energia desta espécie chegou até nossa aura é porque de alguma forma encontrou ressônancia em nós.

Devemos procurar manter-nos atentos a tudo o que nos cerca e ao que acalen...tamos em nosso coração.

Lembramos das palavras sábias de Jesus "Diz-me com quem tu andas e eu te direi quem és", a sua frequência vibratória pode atrair as mais belas flores semeadas no astral como também as lagartas que delas se alimentam...

Da mesma maneira que precisamos ficar atentos à qualidade e a quantidade da comida que vamos ingerir é preciso administrar também a nossa capacidade de pensar e raciocinar. Nosso corpo mental se alimenta não apenas de pensamentos, mas de livros que lemos e das ideias que trocamos com os demais;

Mudar de hábitos ou a forma-pensamento, requer de nós uma série de escolhas, desafios e alguns pequenos sacrifícios.

Quanto mais sutis nos tornarmos, mais consciência teremos de nossa força e adotarmos posturas mais leves, até como a Yôga, extremamente benéficas para todos, pois mobilizam energias que estão em seu corpo.

A doença não vem de fora como um inimigo externo e desconhecido, ela nasce da incerteza de nossos pensamentos negativos, de dores, mágoas e rancores acumulados em nós.

Pensamentos assim criam emoções conflitantes que podem envenenar toda a nossa vida.

Ao limpar nossa mente, estamos movimentando nosso corpo e se abrindo para o divino agir na sua plenitude e com isto, a conquista de uma vida melhor.
Quem procura a felicidade deve aprender antes de mais nada, a pedir menos da vida e encontar nas coisas simples que estão a sua volta motivos para contentamento.

Ser feliz é aceitar o que a vida oferece e que também não mudamos as pessoas, mudamos a nós mesmos. Fique tranquilo, quem semear o "Bem", os frutos desta escolha, um dia há de colher.

Trechos do livro "Manual da Luz" de Maria Silvia Orlovas.

Um comentário:

iala disse...

Olá! :D
Eu achei este texto super hiper mega profundo...
sensacional, curti e me amarrei por inteira nele...
demais!!!!

beijos