sábado, setembro 05, 2009

Almir Sater visita Bela Vista em MS




04/09/2009 - 17h44  | Almir Sater em Bela Vista
Por João Carlos Velasquez.

O cantor e compositor Almir Sater  muito conhecido pelo público por canções como “Sonhos Guaranis”, feita em parceria com Paulo Simões, está em Bela Vista visitando o amigo e atual prefeito Chico Maia. Ele foi recepcionado pelo prefeito Chico Maia e amigos e a noite desta quinta feira (03), conheceu mais um pouco da cultura bela-vistense.

 











Almir Sater tem um interesse enorme na musicalidade fronteiriça, principalmente a paraguaia e segundo Chico Maia, o pai do cantor era paraguaio. O seu interesse é grande pela Acordeon (sanfona) e Harpa e alguns bela-vistense, tanto paraguaio, como brasileiro tiveram a oportunidade de tocar e cantar para Almir Sater.

 














Entre eles o garoto Matheus Brasil, que tocou e cantou no programa do Faustão, seu pai Antonio Brasil e sua irmã Tamires. Os paraguaios Ramão (harpista) e Gustavo (violão solo). Almir Sater encantou-se com a musicalidade bela-vistense e fez questão de tirar uma foto especialmente com o garoto Matheus Brasil pois, segundo ele (Almir), “vou tirar uma foto com ele pois assim quando ele for adulto e famoso posso afirmar que o conheci desde criança”, ressaltou o cantor e compositor.
















Em sua carreira, Almir Sater teve um grande prestígio ao participar na novela Pantanal, da Rede Manchete, em 1990. Essa participação o tornou conhecido em todo o país, assim como suas canções. O grande sucesso da novela o fez voltar à telinha em 1991, como protagonista da novela Ana Raio e Zé Trovão. Também fez participações nas novelas "O Rei do Gado", da Rede Globo, em 1996, e "Bicho do Mato", da Rede Record, em 2006.
















O prefeito Chico Maia ressaltou que a vinda do cantor e compositor Almir Sater seu amigo, “é uma oportunidade imensa, pois desta maneira poderemos aprimorar e estudar novas rotas turísticas que o município possui e principalmente alavancarmos uma nova opção para o nosso turismo como a cultura de dois povos, a seresta, a alegria e diversão em um ambiente familiar e agradável e Almir Sater é o mais novo parceiro neste empreendimento”, concluiu Chico Maia.



















Almir Sater ainda destacou para a reportagem ao “Bela Vista MS”, que já conhecia a cidade de Bela Vista há muito tempo. “A maior lembrança que eu tenho foi nos idos de 1981, quando viemos aqui eu e meu amigo Tião Carreiro da dupla ‘Tião Carreiro e Pardinho’ ele de terno e gravata, nós atravessamos a ponte Internacional do Rio Apa, que liga os dois países a pé, aquilo foi hilário”, destacou Almir Sater. Ele ainda ressaltou que a cidade é agradável e seu povo também e que ali existe um enorme potencial turístico, basta incrementar e realizar uma grande divulgação, para que as pessoas possam conhecer, virem e ver de perto que isto aqui é muito lindo. O cantor e compositor deverá ainda pretende ficar por três dias na cidade de Bela Vista, juntamente com o prefeito Chico Maia.

Estavam acompanhando Almir Sater: Célia e Zuzão Sleimam e Cezar Quintas.
Para ler na íntegra:http://www.belavistams.com.br/noticia.php?COD_EDITORIA=43&COD_NOTICIA=2697