Loira do bem ∞ : 09/05/09

sábado, 5 de setembro de 2009

Cromoterapia - o bem que vem das cores do arco íris


Cheguei, eu cheguei do núcleo e cura energética e seria um pecado, não comentar do bem enorme que essas terapias alternativas, faz na vida de quem as usa. Eu, por exemplo, toda a vez volto flutuando, numa calmaria, paz interior, energia dobrada e harmoniosa, enfim, leve como uma pena de um pássaro de luz. E, desta forma, com tanta leveza, o corpo, a mente, o espírito, tudo muito relaxado, ao fragmentar essa energia recebida e de graça, por mérito divino, quero mais é aquietar o coração, silenciar a alma e ficar em paz, só ouvindo os sons dos bandolins.

Há muito tempo, buscava um local assim, de energia e qualificada, para equilíbrio dos chacras, lá me sinto em casa e ao mesmo tempo, é como se eu estivesse em outra civilização, antiga porque os membros pertencem uma comunidade rural, seguem os ensinamentos dos Essênios, uma facção esotérica que segundo dizem, existiu na época de Jesus.  E, eles, na verdade são espiritualistas, agregam amor, união e fraternidade, independente de credo, dogma ou religião.

Além da cromoterapia, cristalogia, shiati-su, do-in, reiki, toque terapêutico, também alguns cursos como culinária vegetariana, yôga e as palestras, para entender melhor a filosofia de vida deles, é um outro mundo, de conceitos e valores antigos, de muito respeito, disciplina e discernimento. Eu tenho comprado diversos quitudes deles, como os pães de linhaça e gergelim, bolo de banana , torta de amora e maçã, sucos e chás. Hum...e os  salgados naturais, feitos à base de creme de cebola, tomate seco, além do chá de melissa, que é delicioso. Enquanto, aguardo, para fazer a cromoterapia, que é a terapia de cores, vale lembrar que a cromoterapia é uma técnica alternativa sem conotação religiosa, que usa lâmpadas coloridas como meio de cura, restabelecendo a vitalidade do corpo e da pessoa. O terapeuta estimula no paciente sua receptividade à ação das ondas vibratórias de cada cor que traz nova harmonia ao campo de energia enfraquecido e neste caso,alternado com a cristalogia (que seria a terapia de pedras, colocados no corpo).
Algo que aprendi numa palestra de Trigueirinho, assistida em vídeo no local.
Razões dos problemas e desvios na coluna:

Os problemas de coluna de um modo geral acontece depois que a energia tem muita dificuldade para subir, porque nós temos uma energia nas partes inferiores do corpo que devem subir para a cabeça e isto nos sistemas dos chacras que está sendo trocado, e sobe pela coluna e quando não tem livre passagem pela coluna, isto é, quando nós não elevamos esta energia, no ritmo, atenção e modo correto, enfim, quando nós não permitimos que a energia suba da nossa parte básica, da nossa parte reprodutiva, para as nossas partes criativas.

Quando a gente não permite que isto suba, isto numa próxima encarnação ou na mesma, dá problemas de coluna e desvios na coluna, são desvios que aconteceram enquanto esta energia estava subindo, de forma que o trabalho na coluna, é um trabalho que deve ser nitidamente energético, mas energético na consciência do indíviduo também, porque não adianta ele endireitar a coluna se ele não muda a consciência e a sua energia não sobe livremente para os níveis que devem subir;.

Esta observação tem a haver com a forma de como alguns indivíduos fazem para externar ou não sentimentos, emoções, ou seja, se bloqueia o caminho para as emoções aflorarem, não se permitindo assim, vivencia-las, de fato e neste caso, a energia fica interrompida, estagnada e não tendo para onde transmutar, acaba infiltrando no chacra da base, o da coluna, gerando a dor e o desconforto.

Geralmente as doenças estão relacionadas com a forma que trabalhamos o nosso fluxo de energia, por isto, que é de vital importância, sempre praticar a lei do perdão, da transmutação, da harmonia. Desde os tempos de Cristo, o mesmo já ensinava o caminho: -Reconcilia-te com todas as coisas e assim terá seus pedidos atendidos; porque,um corpo unificado, equilibrado no plano etérico, também o será no plano carnal, e que por sua vez, não estará fragmentado.
Namastê.
Blessed Be!.

Almir Sater atrai multidões em São José dos Quatro Marcos durante Festival










O violeiro  que só dá alegria ao fã clube e a nossa comunidade do Orkut.
Sem comentários, o cara é o cara, que consegue abarrotar milhares de pessoas, congestionar a cidade, superando todas as expectativas.

Enfim, convidar Almir Sater e sua magistral banda, para abrilhantar um evento, é sinônimo sempre de investimento seguro e retorno garantido.

Este é o Artista, sem COMPARAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O show nacional que aconteceu no sábado, dia 29/08/09,com a presença de Almir Sater estava programado para iniciar às 23h30, mas foi antecipado pela comissão organizadora em função do forte temporal estava por vir.

Desta forma para não comprometer a presença do cantor no palco, o qual era aguardado por milhares de pessoas, a sessão de fotos e a coletiva com a imprensa foi cancelada.

Assim a população foi beneficiada na íntegra com o show de Almir Sater.

Todos os hotéis da cidade ficaram com lotação máxima e os municípios vizinhos foram procurados pelos turistas que chegavam buscando conforto para prestigiar a festividade em Quatro Marcos.

O Festival de Música 2009 foi uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos e contou com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura e Conselho Estadual de Cultura.

Pitaco Social: Almir Sater visita Bela Vista em MS.

04/09/2009 - 17h44  | Almir Sater em Bela Vista
Por João Carlos Velasquez
O cantor e compositor Almir Sater  muito conhecido pelo público por canções como “Sonhos Guaranis”, feita em parceria com Paulo Simões, está em Bela Vista visitando o amigo e atual prefeito Chico Maia. Ele foi recepcionado pelo prefeito Chico Maia e amigos e a noite desta quinta feira (03), conheceu mais um pouco da cultura bela-vistense.
Almir Sater tem um interesse enorme na musicalidade fronteiriça, principalmente a paraguaia e segundo Chico Maia, o pai do cantor era paraguaio. O seu interesse é grande pela Acordeon (sanfona) e Harpa e alguns bela-vistense, tanto paraguaio, como brasileiro tiveram a oportunidade de tocar e cantar para Almir Sater.

Entre eles o garoto Matheus Brasil, que tocou e cantou no programa do Faustão, seu pai Antonio Brasil e sua irmã Tamires. Os paraguaios Ramão (harpista) e Gustavo (violão solo). Almir Sater encantou-se com a musicalidade bela-vistense e fez questão de tirar uma foto especialmente com o garoto Matheus Brasil pois, segundo ele (Almir), “vou tirar uma foto com ele pois assim quando ele for adulto e famoso posso afirmar que o conheci desde criança”, ressaltou o cantor e compositor.


Em sua carreira, Almir Sater teve um grande prestígio ao participar na novela Pantanal, da Rede Manchete, em 1990. Essa participação o tornou conhecido em todo o país, assim como suas canções. O grande sucesso da novela o fez voltar à telinha em 1991, como protagonista da novela Ana Raio e Zé Trovão. Também fez participações nas novelas "O Rei do Gado", da Rede Globo, em 1996, e "Bicho do Mato", da Rede Record, em 2006.

O prefeito Chico Maia ressaltou que a vinda do cantor e compositor Almir Sater seu amigo, “é uma oportunidade imensa, pois desta maneira poderemos aprimorar e estudar novas rotas turísticas que o município possui e principalmente alavancarmos uma nova opção para o nosso turismo como a cultura de dois povos, a seresta, a alegria e diversão em um ambiente familiar e agradável e Almir Sater é o mais novo parceiro neste empreendimento”, concluiu Chico Maia.


Almir Sater ainda destacou para a reportagem ao “Bela Vista MS”, que já conhecia a cidade de Bela Vista há muito tempo. “A maior lembrança que eu tenho foi nos idos de 1981, quando viemos aqui eu e meu amigo Tião Carreiro da dupla ‘Tião Carreiro e Pardinho’ ele de terno e gravata, nós atravessamos a ponte Internacional do Rio Apa, que liga os dois países a pé, aquilo foi hilário”, destacou Almir Sater. Ele ainda ressaltou que a cidade é agradável e seu povo tambem e que ali existe um enorme potencial turístico, basta incrementar e realizar uma grande divulgação, para que as pessoas possam conhecer, virem e ver de perto que isto aqui é muito lindo. O cantor e compositor deverá ainda pretende ficar por três dias na cidade de Bela Vista, juntamente com o prefeito Chico Maia.
Estavam acompanhando Almir Sater: Célia e Zuzão Sleimam e Cezar Quintas.
Para ler na íntegra: http://www.belavistams.com.br/noticia.php?COD_EDITORIA=43&COD_NOTICIA=2697