terça-feira, agosto 04, 2009

São Gonçalo rende-se aos encantos de Almir Sater na viola



Um grande e numeroso público compareceu no encerramento das comemorações do segundo aniversário do Centro Cultural e do V Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo no domingo (2) para prestigiar o show de Almir Sater na Quadra Januário Garcia. O artista retribuiu o carinho e pessoas vieram de todos os lugares até de Belo Horizonte só para assisti-lo, tocando sua viola sempre de forma única e magistral, ecoando os acordes pelo recinto do festival, enchendo a noite de magia pelo ar.





























































Como é de praxe Almir Sater cantou seus maiores sucessos e imortalizados na sua voz, como Tocando em Frente, Um Violeiro Toca e Chalana. Assim como Peão, Comitiva Esperança que também embalaram os corações de muitos, nas trilhas sonoras das novelas passadas.















Nada apagou o brilho do showzaço do artista e os fãs e atuantes da nossa comunidade do Orkut de Almir Sater, tem acompanhado o músico por esse mundaréu afora, assim que sabem da agenda dos shows em tempo hábil, viajam Quilômetros, milhas, sol, chuva e frio para marcar presença e aplaudir o grande artista que é. Um show redondinho, regado a puro talento do instrumentista, que a meu ver é único no que faz. Como a Lívia e sua mãe Talma, por exemplo, ambas mineirinhas de Belo Horizonte estiveram presentes neste grandioso festival, que marcou o retorno do artista aos palcos, após curtas férias no mês de Julho para shows abertos ao público.

Falando em shows, a agenda de Almir Sater está "bombando" sem parar, e está cada vez mais difícil conseguir uma data disponível para tal, tamanho tem sido o assédio pela procura para os seus shows. Pode-se dizer que Almir Sater é um destes raros artistas que agrada a gregos e troianos e que possui adeptos de todas as idades, cultura.



























*Fotos foram cedidas por Lívia de BH da Comunidade de Almir Sater no Orkut.