Loira do bem ∞ : 08/03/09

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

GRIPE SUINA -QUEM AMA CUIDA E PREVINE


Gripe suína

O que é gripe suína?

Como as pessoas, os porcos podem pegar influenza (gripe), mas os vírus que os atacam não são os mesmos que adoecem os seres humanos. Gripe suína, geralmente, não afeta as pessoas, e os raros casos que aconteceram no passado foram com pessoas que tiveram contato direto com suínos.

Porém, o surto atual de gripe suína é diferente. É causada por um novo vírus da gripe suína (H1N1), uma espécie de mutação que se propagou a partir de pessoa para pessoa, e isso está acontecendo entre quem não teve qualquer contato com suínos.

Quais são os sintomas da gripe suína?

Os sintomas da gripe suína são semelhantes aos de uma gripe comum, e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas infectadas têm relatado diarréia e vômitos.

Estes sinais podem também ser causados por muitas outras doenças, logo, apenas a análise dos sintomas não podem diagnosticar a gripe suína, apenas exames laboratoriais. Como diferenciar entre gripe comum e gripe suína?

A gripe suína é uma doença grave?

Os casos de gripe suína estão bastante variados. Enquanto no México pessoas morreram ou estão em estado grave, alguns casos nos Estados Unidos são de gravidade média.

Mas isso pode mudar. O vírus pode se transformar, e se tornar mais ou menos perigoso.

Cientistas estão atentos, analisando o vírus para tentar prever o que irá acontecer futuramente, mas especialistas advertem que é difícil prever quando e como o vírus da gripe irá mudar.

O que uma pessoa que suspeita estar com gripe suína deve fazer? Quando deve marcar uma consulta médica?
Quem está com sintomas da gripe suína deve ficar em casa, e, quando tossir ou assoar o nariz, cobrir a boca e o nariz com um lenço. Após descartar o lenço, deve lavar as mãos cuidadosamente. Essas medidas podem prevenir a propagação da doença.

Consultas médicas devem ser marcadas o mais rápido possível por quem apresenta sintomas, principalmente se a pessoa esteve recentemente em alguma área de risco, ou após contato com alguém que esteve.

O médico não pode determinar se uma pessoa está ou não com gripe suína apenas observando sintomas, mas ele está habilitado para realizar exames laboratoriais que serão enviados para departamentos de saúde aptos para detectar a doença. Os exames estão sendo realizado somente em casos graves.

Reconheça os sintomas de gripe suína aqui.

Como a gripe suína se espalha? Através do ar?

O novo vírus da gripe suína aparentemente se espalha de maneira semelhante à gripe comum. Você pode se contaminar entrando em contato direto com uma pessoa doente ou após coçar os olhos, boca e nariz depois de tocar algum objeto que ela tocou recentemente, por exemplo. Por isso, lavar as mãos deve se tornar um hábito, mesmo entre quem não está doente.

Pessoas infectadas podem começar a propagar o vírus um dia após o aparecimento dos sintomas, e por sete dias após ficar doente, de acordo com o Centers for Disease Control (CDC).

O vírus da gripe suína pode se espalhar pelo ar se uma pessoa infectada tossir ou espirrar sem cobrir o nariz e a boca.

Como a gripe suína é tratada?

O novo vírus da gripe suína é sensível às substâncias fosfato de oseltamivir e zanamivir. O CDC informou que medicamentos para prevenir ou tratar a gripe suína são mais eficazes quando tomados dentro das primeiras 48 horas em que os sintomas foram percebidos. Mas nem todos necessitam desses medicamentos, muitas das primeiras pessoas nos Estados Unidos com casos confirmados de gripe suína se recuperaram sem tratamento. O Department of Homeland Security liberou 25% do seu estoque de medicamentos que combatem a gripe suína.

Especialistas de saúde têm solicitado que as pessoas não façam estoques dessas substâncias e não se auto-mediquem.

Existe uma vacina que combate a gripe suína?

Não existe.Mas a Organização Mundial de Saúde está pesquisando sobre o vírus, para que uma vacina possa ser elaborada. É um lento processo que pode durar meses.

Nesse momento, está sendo realizada no Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (que irá até o dia 8 de maio), direcionada à população com mais de 60 anos. Porém, essa vacina destina-se somente à proteção contra a gripe comum e não protege contra a gripe suína.

É arriscado comer carne de porco?

Não. A carne de porco não pode transmitir gripe suína, já que a alta temperatura necessária para preparar o alimento mata o vírus.

O que eu posso fazer para me informar?

Acompanhe o que está acontecendo na sua cidade, no seu país, e no mundo.

Departamentos de saúde de onde você vive, e de outros lugares, estão sempre disponibilizando informações importantes a respeito da gripe suína, e do quanto a doença está se propagando. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Não entre em pânico, mas tenha em mente que medidas preventivas são sempre úteis.

Já existiram surtos anteriores de gripe suína?

Sim. Houve um surto gripe suína em Fort Dix, Nova Jersey, em 1976, entre militares. Durou cerca de um mês e desapareceu misteriosamente, tal como apareceu. Uma pessoa morreu entre as 240 que foram infectadas.

A gripe suína que se espalhou em Fort Dix foi um tipo da H1N1. Essa variação também foi responsável pela catastrófica pandemia de 1918-1919, que resultou em milhões de mortes.

O que quer dizer pandemia?

A Organização Mundial da Saúde declarou a gripe suína como uma pandemia. A elevação da classificação da gripe suína para o nível seis que indica que sua incidência passou a afetar um número maior de países, 74 no total, com 27.737 infectados pelo vírus AH1N1 e 141 mortes.

Quais as medidas de prevenção ao se visitar áreas afetadas?

•Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência nas áreas afetadas. Substituir sempre que necessário.
•Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
•Evitar locais com aglomeração de pessoas.
•Evitar o contato direto com pessoas doentes.
•Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
•Evitar tocar olhos, nariz ou boca.
•Lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar.
•Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes a esses países.
•Não usar medicamentos sem orientação médica

FONTE:http://www.bancodesaude.com.br/gripe-suina/gripe-suina#o_que_e_gripe_suina

"UM 'APELO"

Assim como coloquei na comunidade de Almir Sater,enfatizo no Blog

Vejam bem,hoje,o mundo todo fala sobre a epidemia da gripe,apelidada de "suína",o vírus H1N1,e não tem como ficarmos imunes,sejamos pobres ou ricos,cultos ou ignorantes,corremos o risco,de contaminar,e quanto prejuízo,com certeza,vai ocorrer,se não nos unirmos,e fazer a PREVENÇÃO sobre,e cada um de nós, tem que fazer a nossa parte,ter a consciência sobre ,porque isto já é um fato,não adianta querermos mascarar que ela não existe,pelo contrário,quanto mais antes,combatermos e a população ser bem informada,mais temos chances de evitar uma catástrofe maior;

Quem ama cuida..não é? diz Peninha,..então...vamos adotar o lema "mais amor e menos confiança", evitar sair de casa,se estivermos resfriados,evitar dar as mãos,usar bastante alcool gel,toda a vez que tocar em documentos,dinheiro,papéis vindos de terceiros;

E,principalmente,agora não é hora,nos shows do artista,querer um aperto de mãos, abraços ou beijos,vamos nos limitar a pedir autógrafos,por hora,até que as coisas voltem ao normal,apenas aplaudir e muito o nosso artista,para que ele possa continuar seguindo em frente,encantando gerações por mais 200 anos.

Não só com o Almir Sater,mais com os demais artistas,familiares,amigos,vizinhos,
devemos sempre ser responsáveis por nossos atos,e agindo com lisura e cautela,
e isto se estende para outros tipos de doenças também como as DST,herpes,enfim
as pessoas,devem respeitar seu semelhante não desejando para o outro(a),o que
não desejas para ti, eis a máxima de Jesus Cristo !!!!!!!!!!!

O mundo fica a nossos pés, quando agimos como pessoas finas,elegantes e sinceras.

!!!! antes prevenir do que remediar!!!!!

Arriverdecci,

Para descontrair: LOIRA NA SESSÃO DE DESCARREGO



-fala sériooo,eu mereço,em plena segunda feira e alguém "zoando"comigo,logo cedo,mas,eu adoro piadas de loiras,e até as uso como cartas na manga,estrategista claro,quando algum erro,eu cometo no âmbito profissional,HEHEHE..

e verdade seja dita,devido a minha espontaneidade,sou a rainha dos gafes,sem "noção" ás vezes.....as piadas de loiras é por demais..engraçado uai,mas as de joãozinho,ainda são imbatíveis !!!!!!!!!!!!!

Vamos rir,que ainda é o melhor remédio !!!!!!!!!!!

LOIRA NA SESSÃO DE DESCARREGO DA IGREJA UNIVERSAL !!!

Uma loira comenta sua situação aflitiva com um amigo,crédulo da

Igreja Universal: - Estou numa maré braba.Estou sem crédito na praça,
devendo pra todo mundo. Não vejo solução.

Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia
de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação.

Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo...'
O religioso: - Calma ! Não é nada disso ...

Você precisa de ajuda espiritual Você conhece a minha igreja? Pois é, na quarta-feira,tem uma Sessão de Descarrego onde todos são curados ou aliviados,com uns
318 pastores e muita fé. Vai lá ...Vamos te salvar !'Na quarta-feira, a
loira vai.

No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados,um pastor a agarra e brada:

- Sai desse corpo,!'Disaloja!' Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa !!! E colocando a mão em sua testa,brada:

- Estou ordenando:Em nome de Jesus,'Disaloja!' ...
'Disaloja!' ... 'DISALOOOOOJA!'

E a loira aflita grita:

- Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio!!! Magazine
Luiza,Cartão Visa, C&A !!! Marisa!!! Fininvest!!! Ibis !!!Losango!!!...Casa&Vídeo!!!...

ALMIR SATER VOLTA PARA ENCANTAR BRASILIA DIA 06/08



Almir Sater e sua magistral banda,retornam novamente à Brasilia,DF, nesta quinta feira,para inagurar o Tucan Clube,

Toda a vez que o artista se apresenta nesta cidade,as almas saem inebriadas,pois as violas encantadas de Almir Sater ecoam pelos ares e céus do planalto,deixando um ar de esperança,fraternidade e harmonia por onde passa.


SERVIÇO:

Almir Sater e magistral banda retornam a Brasilia,
06/08/09-quinta-feira
Local:Tucan Clube -
Centro Comercial tansplantas B1 "B" sobreloja via EPTG
(EPTG Condomínio Tansplalos -ao lado da Churrascaria Bufalo Bill em frente ao Ponto da PM).
Valores de Ingressos:
Mesa:R$ 400.00- capacidade 4 pessoas cada.
Informações e Reservas de mesas:
(61) 3352-6371
(61) 8496-1112
Pontos de Vendas:
Chamas Grill (61)3225-1596
Shopping Western (61)3202-5544

TE contei ? NOVO CD DE GABRIEL SATER CONTA COM PARTICIPAÇÃO MAIS QUE ESPECIAL DE ALMIR SATER

Se o primeiro Instrumental é genial,imagine o nos espera agora, o jovem violonista Gabriel Sater toca,canta e encanta ,assim como a música inebriante de Almir Sater


Neste disco,o violonista contará com participações mais que especiais, entre elas, Giselle Sater e ,Ele,Almir Sater uma palhinha proceis sentirem a magia que nos espera...Nada como o dia depois de outro diaNada como a vida plena de alegrias
Nada como o tempo soberano tempo Nada como o mundo sempre em Movimento !!!!!!!!!




Ah voce quer saber mais ???entre em contato com a produção do artista,as novidades não param por aí ...

CERTAMENTE UM DIA UM NOVO DIA E ALEGRIA DE REENCONTRAR..VC está esperando o que ????



RESERVE AGORA SEU EXEMPLAR AUTOGRAFADO,"Essência do Amanhecer",através do email
gabrielsater@gabrielsater.com , informando seu nome e seu endereço completo e em nome de quem deseja o autógrafo.

Assim que o cd "sair do forno", a produção entrará em contato por email para formalizarmos o pagamento e o envio do CD pelo correio.

Voce não pode ficar de fora Lançamento Imperdível.

Contato para shows e assessoria de imprensa:
Paula Cunha
Produção Gabriel Sater
(11) 7664-3797
EMAIL:gabrielsater@gabrielsater.com


Conheça mais sobre o trabalho do violonista Gabriel Sater;

EM BREVE SITE OFICIAL: www.gabrielsater.com
MY SPACE GABRIEL SATER www.myspace.com/gabrielsater
TWITTER GABRIEL SATER www.twitter.com/gabrielsater


*fotos são de domínio da produção do artista*