Loira do bem ∞ : 05/03/08

sábado, 3 de maio de 2008




Dalai Lama,disse :O apego é cheio de parcialidade. O amor e a compaixão são imparciais.

Ser livre de apego,não é amar menos, ao contrário é amar verdadeiramente tudo e a todos,como se ama a Deus,é ser imparcial,não impor condições para ser amado e amar,mas de forma incondicional.

E quando amamos verdadeiramente respeitamos nossos próximos,com sentimentos transparentes.

E nos colocamos no lugar do outro, ficamos isentos da maldade,da inveja,da soberba,da ironia, do deboche,da posse,competitividade,ciúme exarcebado e autoritários para com os outros.

Estar livre de apego, é estar livre destes sentimentos que nada agregam a nossa evolução enquanto pessoa e geralmente o que nos incomoda no outro é o que na verdade, gostaríamos de ser ou ter.

Livrar-se do apego é respeitar o espaço e o tempo de cada individuo, é tentar viver em harmonia com todos e tentar semear a bondade,generosidade e compaixão..

Livrar-se do apego é abandonar os vícios de achar que somos melhores que os outros..pois na verdade estamos envenenando a nós próprios e contaminando nossa existência, pois admitimos que somos incapazes de administrar nossa felicidade, auto estima e amor proprio sem antes depositar no outro toda a nossa frustração.

Um ser desapegado,demonstra com atitudes, respeito e paciencia aos atos de covardia,está muito ocupado para viver a sua vida e não gastar energia pensando como fazer para viver a vida dos outros.

A vida é efêmera, passa e no fim só sobrou o apego...nada se viveu...

É triste passar pela vida causando problemas a outras pessoas e ao ambiente."
Uma poderosa ferramenta para nos ajudar a gerir com habilidade a nossa vida é perguntar antes de cada ato se isso no trará felicidade
.

"A vingança não vai reduzir ou prevenir o mal,porque ele já aconteceu."

"Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."[Dalai Lama]

Om mani padme hum
Bm final de semana,