segunda-feira, agosto 12, 2013

CELEBRIDADES E O AVALANCHE DE SEGUIDORES

Pitaco Loira do Bem "AVALANCHE DE SEGUIDORES DE CELEBRIDADES Oh isso me faz pensar...
Tava aqui pensando eu com a minha meninice... sobre as Celebridades que "possuem" 7 indo para os 10 milhões de seguidores nas redes sociais...Oh isso me faz pensar, o quão afortunados eles ou melhor elas são..ou que não estão a par das estatísticas do IBGE e das empresas que atuam a campo somente para monitorar isso.
Vejamos segundo essas fontes de Pesquisa o Sudeste e Sul concentram maioria dos usuários de internet no Brasil, imagino que desses, 80 e pouco milhões de habitantes, 10% aproximadamente, estariam nas redes destas celebridades..sendo que o público estipulado na maioria é o Adolescente.
A região Sudeste concentra 67% dos usuários ativos de internet no Brasil e é também a região que concentra 66% das páginas de conteúdo e 65% dos minutos gastos online no País. A região Sul é a segunda em número de usuários ativos, com 14,2%.
Ainda, segundo a Pesquisa TIC Domicílios em 2012
Regiões Sudeste (54,2%), Centro-Oeste (53,1%) e Sul (50,1%) e Nordeste [34,3%], o norte é menor em acesso e ainda segundo os dados, 71,1% da população conectada à internet, está concentrada no Distrito Federal.
Depois do DF, vêm São Paulo, com 59,5%, e o Rio de Janeiro, com 54,5%.
Ou seja, o bolo do mercado fonográfico virtual estaria concentrado no axé, pagode, sertanejo universitário e em uma sertaneja apenas!??? -...
Vejamos alguns artistas que predominam gostos e regiões como as citadas nas pesquisas: Fernando & Sorocaba - Victor & Léo - Diogo Nogueira - Chitãozinho & Xororó - Zeca Baleiro - Roberto Carlos e até Rainha dos Baixinhos ( esta não ultrapassa a 2 milhões) ..como a Página que eu administro sobre Almir Sater (207 mil seguidores) estes, sim, estariam dentro da normalidade e parâmetro, apresentados pela pesquisa, ou seja de 60 a 300 mil seguidores ou 1, 2 milhões,- afinal, trata-se de um público diverso, segmentos de idades diferenciados e isso me faz pensar...fora isso, os demais são "fenômenos" que meu tico e teco, talvez, não tenha capacidade o suficiente para compreender o avalanche..

Quando penso por exemplo, na nação Corinthiana,  que no twitter possuem 1.434.260 de Seguidores - dos 19 milhões, não seriam muito mais? porque estes servem como parâmetro, já que fazer parte da torcida, é seguir uma religião!... , por me cabe o benefício da dúvida!. Se algo em rede social,  atingiria os números de 5, 7 ou 10 milhões seriam  a do  time corinthiano, certamente!. Olha que sou flamenguista, não tenho nenhum motivo para dizê-lo. risos..
Ou seja, menos Celebridades ! Se assim fosse, essas "celebridades" não fariam muitos shows no DF, RJ, e Sul do país? - de duas, uma das possibilidades: - ou tem empreendedores sem saber das estatísticas ou elas usam do artifício do marketing da "indução", o jargão dos tempos idos de Hitler - ops do seu assessor - algo repetido mais de 100 vezes se torna um fato, uma verdade ...hehehe..mas a verdade ao seu tempo, surge a olhos nus...