Loira do bem ∞ : 11/04/09

quarta-feira, novembro 04, 2009

ALMIR SATER ENCANTA PÚBLICO E É HOMENAGEADO EM CORUMBÁ MS

Almir Sater se emociona com homenagens no Moinho.
Da Redação em 04 de Novembro de 2009

Padrinho do Moinho Cultural Sul-Americano o cantor e compositor pantaneiro Almir Sater viveu momentos de grande emoção ao visitar a escola de artes, em Corumbá nesta terça-feira. Surpreso com a evolução do projeto, que envolve crianças e suas famílias em ações de cidadania, ele foi homenageado com a inauguração da sala de ensaios da Orquestra Vale Música em seu nome. O artista sul-mato-grossense conheceu as novas atividades da escola, como a Vila do Conhecimento, que engloba informática e cursos de qualificação profissional para os pais dos alunos e comunidade do entorno, e o trabalho das artesãs da Cooperativa Vila Moinho. “Cada vez que a gente vem ao Moinho é uma sensação gratificante, pois percebemos a evolução e a seriedade do projeto”, comentou.

Antes de subir ao primeiro andar do prédio para inaugurar a sala de ensaios, Almir parou no saguão para ouvir atentamente um grupo de meninos tocando violão e viola-de-cocho. Na sala de ensaios, uma surpresa: meninos e meninas que formam a Orquestra Vale Música estavam a espera do ilustre visitante, que chegou acompanhado dos músicos de sua banda e da madrinha da escola, a bailarina Beatriz de Almeida, e do consultor Ângelo Rabelo.

Com regência da professora Noemi Uzeda, da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a orquestra fez uma saudação especial ao cantor. Apesar do pouco ensaio, os alunos de música foram intocáveis ao interpretarem “Maneira simples”, de Almir Sater e Paulo Simões, uma surpresa reservada ao cantor, que se emocionou ao final da apresentação. “Estão todos de parabéns, foi maravilhoso”, disse. “Vocês conseguiram fazer uma revolução em pouco mais de quatro anos. Essas crianças realmente me tocaram fundo".

Simplicidade, simpatia e muito talento, esse foi o show de Almir Sater, na noite de ontem, 3, no Moinho Cultural Sul Americano, em Corumbá, que arrancou muitos aplausos e suspiros da plateia, e cantaram juntos os vários sucessos do cantor, como a inesquecível canção “Tocando em Frente, música que Almir abriu o show, “Mês de Maio”, “Comitiva Esperança”, “Tocando em Frente”, “Trem do Pantanal”, “Maneira Simples”, e em especial tocou a música instrumental  “Corumbá" em homenagem à cidade. 
Fontes:
http://www.corumbaonline.com.br/novo/home/#
http://www.capitaldopantanal.com.br/portal/contents.php?CID=74841
http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=7004