Loira do bem ∞ : 06/27/09

sábado, junho 27, 2009

coisitas de Loirita 4 -



Bem,para aqueles que escreveram,"preocupados", com a minha sobrevivência,hoje,em virtude do quentão de vinho..rsrsrs...obrigada,eu sobrevivi... !!! ....mas,confesso
que prefiro ficar no meu suco de soja, chá verde,porque acordei com uma baita dor de cabeça...e tive que tomar um Tilenol ,isso sim,mas pelo menos,dormi até as 15:00 horas,eita vidão..sô..em pleno sábado..também,aja frio,aja tempo nublado,eita inverno que não acaba mais naum... aliás nem começou....

Agora,o jeito é tomar um capim da ribaceira,torcer para uma tosse cuspideira e ficar de vez,zero kilômetro...afinal,os shows do hómi estão bombando demais,e já atualizei
sobre o de Santa Catarina,em Concordia,sucesso de público e de fãs,além do banho de simplicidade,carisma e empatia que o artista concebeu a todos, sejam da imprensa ou do público.


Hoje,em Campinas,será muito bom também,com certeza,pena que o violeiro não está voltando para o BIS, e de preferência com Maneira Simples,mas,de qualquer forma, show de Almir Sater é sempre danado de bom,um som de primeira,e amanhã,não percam
a festança se encerra em Caçapava SP,à noite, na grande festa de São João.

A fogueira vai acender em cada coração,certamente,porque calor humano é o que menos falta num show deste violeiro !!!

E,para nossa sorte,o hómi vai dar uma adiada nas suas férias,devido a imensa procura pelos seus shows,tem empresários que me escreve,aflitos,por estarem na "fila de espera",para conseguir um lugar na agenda do artista,esse ano...

Como é bom ver o meu País,mudando a cara,e enaltecendo a cultura,com os acordes de Almir Sater,sinal que o Lulu Santos,previu a coisa certa,é mesmo o começo de uma nova era,de gente fina,elegante e sincera e com bom senso nas escolhas,para levar entretenimento á população brasileira,agregado ao som inimitável do violeiro,

Estar num show de Almir Sater,é estar em segurança,física,social,emocional e cultural,sem baderna,sem gente falando palavrão,todos,afinados,na emoção,como as violas que de Sater,produzindo apenas o que nos faz feliz e se sentir cidadãos da paz,do bem, da empatia...

Por isto,secretarias de culturas,como Joanópolis,Mirandópolis,Campinas,
Caçapava,Concórdia,São João da Boa Vista,Sesc Catanduva,Colatina e Vargem Alta,
enfim,as mais recentes,no caso,como Itu,Chapada dos Guimarães,

merecem todo o nosso respeito,apoio,divulgação,pois estão preocupadas
com qualidade,em produzir eventos,pautados na sensatez,ordem e respeito ao ser humano.

Parabéns...com certeza !!! e que venham mais Secretarias de Cultura assim,

Que todos tenham ótimo shows hoje em Campinas(27/06) e amanhã o nosso encontroserá em Caçapava(28/06) eu os vejos por lá..certamente !!!!!!!

Almir Sater emociona público na Expo Concórdia

A reportagem do site da Expo Concórdia traduz tudo em poucas palavras,o que foi a passagem de Almir Sater,nas bela Terra e Santa Catarina,ontem,dia 2606,durante apresentação no centro de eventos de Concórdia,que eu só vou trasncrever para meu blog,pois eu simplesmente amei os dizeres:

Um show refinado para ninguém por defeito. Foi assim a apresentação do cantor Almir Sater, durante uma hora e meia, na noite desta sexta-feira (26), no Centro de Eventos.

Dono de um jeito manso de falar e um toque especial de tratar os fãs, Almir Sater conversou com a imprensa por alguns minutos antes do show. Ele conta que faz poucas apresentações em Santa Catarina, mas se pudesse faria uma por semana, “tenho uma grande identificação com o público também do Rio Grande do Sul e Paraná, todos são muito receptivos isso nos motiva a tocar”.


Perguntado sobre a sua passagem como ator em três novelas, Almir é enfático em dizer que não voltaria a atuar se recebe-se um convite neste momento de sua carreira, “não agora, parei, fiz a última novela Bicho de Mato , na Record em 2006, mas não tenho mais paciência, foi bom mas não quero mais”, responde o cantor.







Almir provou que não só os adultos curtem suas músicas, mas também crianças, este é o caso do estudante, João Antônio Grando Colussi, 11 anos que desde os cinco, é fã do cantor, “quem me influenciou foram meus pais, e hoje estamos todos reunidos para conferir de perto este show que promete ser lindo”, conclui o estudante.

Minutos depois de subir ao palco, Almir Sater canta “Quando o Violeiro Toca”. Em cada melodia uma frase, um arranjo que encantava o público.

Mais de três mil pessoas puderam apreciar uma cultura musical com o melhor da moda de viola. Considerado músico de alto nível, o cantor com simplicidade trouxe ao palco seis profissionais. Com um contra baixo, arcodeon, violão de 12 cordas e um violão clássico, os instrumentos regiam acústicos perfeitos. Cada nota precisa tornava as canções uma mistura de folclore com MPB. Uma viagem perfeita para os amantes da boa música. A irmã Giselle Sater, também participa do show como vocal.






Com uma musicalidade que faz arrepiar, o músico fez brilhar os olhos da platéia cantando em coro com ele a canção “Tocando em Frente”, marcando um dos momentos mais emocionantes da apresentação.

Para fechar com chave de ouro, Almir levantou a platéia cantando um dos maiores sucessos da carreira, “Chalana”, da novela “Pantanal” da TV Manchete de 1990.

Aplaudido de pé ele se despede de Concórdia, deixando ao público uma certeza: música de qualidade se produz com simplicidade.


http://www.expoconcordia.com/arquivos_internos/index.php?abrir=informativos&acao=conteudo&id=117




Bem,só resta dizer bye bye, arriverdecci,pegar uma barca de trança e sair remando até Campinas,Hoje,dia 27/06 para o Arraiá do Nhô Tinoco,que vai estar de arrepiá,moçada, e amanhã,imperdível,com o encerramento da festa de São João em Caçapava,para dar o toque final nos shows de Junho.

Almir Sater tem arrastado verdadeiras multidões,nestes eventos,gratuito,e para o público em massa,sendo recordes por onde tem se apresentado..

Uebaaaaa !!!!!!!!!!! Esse violeiro só nos dá alegria..viva o Folk !!!!