sexta-feira, 29 de maio de 2009

ALMIR SATER LOTA EVENTO EM CAMPO GRANDE





Segundo a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), cerca de 1000 pessoas prestigiaram o show do violeiro Almir Sater ontem (28), no segundo dia da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. O público acompanhou as clássicas do compositor, entre elas, as músicas É Necessário, Chalana e Trem do Pantanal. O evento acontece até domingo (31) no Pavilhão Albano Franco, na Capital.





Em entrevista coletiva, o compositor disse estar muito satisfeito em participar de mais um Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. “O meu Estado sempre me prestigiou muito. Fico sempre muito feliz de tocar para o meu povo”, comemorou. Ele destacou ainda que tem o prazer ser um dos artistas quem representam o Estado nacionalmente e que divulgam as belezas sul-mato-grossenses.



Almir afirmou também, que depois de compor, o que mais gosta de fazer são os shows, que possibilitam que ele conheça outras regiões do Brasil. “Tenho um prazer indescritível em me apresentar em praças públicas. Gosto de tocar para o povo”, reafirmou.




Para ele o poder público tem que investir nos artistas prata da casa pois são eles que defendem a cultura local. “O compromisso de quem faz cultura é mostrar arte, para que os mais jovens tenham vontade de fazê-la, finalizou.


Por Gisele Colombo - Assessoria de Imprensa FCMS



*fotos gentimente cedidas por Magali/Campo Grande-Comunidade de Almir Sater.