Loira do bem ∞ : 06/06/08

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Almir Sater coloca JUNDIAÍ NA VIRADA CULTURAL 2009

Almir Sater coloca JUNDIAÍ NA DISPUTA DA VIRADA CULTURAL
EM 2009, o show do artista levou o público em massa e de todas as idades e grupos para o palco principal de Jundiaí, veja reportagem abaixo:

O cantor Almir Sater encerrou o evento em Jundiaí com grande público.

A participação de Jundiaí na Virada Cultural Paulista foi um sucesso. A cidade reuniu 26,3 mil pessoas durante as 24 horas de apresentações culturais gratuitas.

Jundiaí ficou entre as dez cidades com maior público entre as 19 que fizeram parte da Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, no final de semana. Esta foi a segunda edição do evento, primeira com a participação de Jundiaí.

Segundo Penha Maria Camunhas Martins, secretária municipal de Cultura, o resultado foi positivo e há uma grande chance da Virada voltar a Jundiaí em 2009. "Começamos bem. O resultado foi positivo e atingimos nosso objetivo. Queremos repetir a dose no ano que vem", diz Penha. A secretária explica que a avaliação da Secretaria de Estado da Cultura é que vai definir se a Virada volta a Jundiaí no ano que vem.

"Acredito que eles gostaram, apesar do pouco tempo que tivemos para estruturar o evento. Foram 10 dias para mudar a rotina da cidade, mobilizar polícia, guarda municipal, departamento de saúde e transporte. Mas tudo foi muito bem feito, fizemos bonito", acrescenta.

De acordo com a diretora da UFDPC Unidade de Fomento de Difusão da Produção Cultural), da Secretaria do Estado da Cultura, Sueli Aparecida Silveira, Jundiaí saiu-se muito bem."Jundiaí teve ótimo desempenho e é forte candidata a receber o evento no próximo ano", considerou ela que acompanhou todos os eventos. A Virada Cultural aqui em Jundiaí foi bastante interessante, ... Mas a sensação foi o show de Almir Sater, que realizou um belo espetáculo e reuniu pessoas das mais diversas gerações e grupos.
fonte: www.radarcultura.com.br/node/17322 -

Virou um marco

Virada Cultural mexe com Jundiaí e serve de modelo
Virada Cultural Paulista, no fim de semana, mostrou que mais de 26 mil pessoas souberam dar um voto de confiança a uma iniciativa do governo do Estado até então inédita em Jundiaí. Que ela vire tradição, com alguns ajustes, é claro, e sirva de modelo para muitas outras investidas em setor tão carente na região. A qualidade dos espetáculos com entrada gratuita foi decisiva para tirar muita gente de casa, da nova galera a velhos amigos que aproveitaram a chance para um reencontro.

Ao todo, participaram 19 cidades:

Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Parabéns, claro, para Jundiaí, organizadores pois optaram por uma excelente escolha, e o nosso músico, com certeza, faz juz ao nome do evento:CULTURAL...

Dá-lhe Almir Sater ...Salve a Música Popular Brasileira de QUALIDADE, claro!

fonte:http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=49233

Foto gentilmente cedida por Nilma da comunidade de Almir Sater, show da Virada Cultural de Jundiaí.