segunda-feira, fevereiro 09, 2015

50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA

Por Carla Aranha
50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA

 
Dar e receber é uma via de mão dupla.
A afirmação parece óbvia, mas a verdade é 
que  nos esquecemos dela a todo instante. 

E isso acontece nas pequenas coisas.
Sabe aquele amigo que sempre tem um ombro 
para as pessoas?
Há quanto tempo você não liga para ele?
E qual foi a última vez que disse a alguém 
especial o quanto gosta dele?
 
São pequenas gentilezas que andam em
baixa atualmente. 
 
Receber também entra para o quesito das 
dificuldades diárias: é complicado estabelecer 
um preço pelo seu trabalho para os que são autônomos
ou aceitar um elogio e um agradecimento.
 
Afinal, por que nós, brasileiros, que nos consideramos 
hospitaleiros e afetuosos,
temos dificuldade, aqui ou ali, com as
relações de troca?


Conseguir exercitar o dar e o receber é a essência
da convivência. 
“A reciprocidade nas relações, em que eu faço e você 
retribui de alguma maneira, foi um elemento que estruturou 
a sociedade, portanto é algo fundamental para o homem”, 

diz a antropóloga Lívia Barbosa, da Universidade
Federal do Rio de Janeiro. Nas sociedades antigas,
existiam até rituais para enfatizar a importância de
saber dar. 
 
Olhar para dentro de si pode ser
uma das maneiras de enxergar qualidades
perceptíveis aos outros.
 
“É assim que se formam os ciclos do bem, que
fazem a todos mais felizes”, diz monja Coen,
da Comunidade Zen Budista de São Paulo.


50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA
 
1.   Alegre-se pelo sucesso dos outros
2.  Faça um trabalho voluntário
3.  Sorria para um estranho na rua
4.  Dê uma flor
5.  Brinque com seus filhos
6.  Grave um CD e presenteie um amigo
7.  Não brigue se seu[a) companheiro (a) for dormir mais tarde
8.  Olhe nos olhos de quem atende você
9. Agradeça o presente
10. Segure a porta para alguém
11. Ajude alguém a carregar as compras
12. Ceda o seu lugar
13• Retribua um convite
14• Dê boas-vindas a um novo colega de trabalho
15. Cuide de um bichinho abandonado
16• Divida boas notícias
17• Dê um beijo
18• Empreste um livro
19• Dê uma boa risada
20• Coloque-se no lugar do outro
21• Ouça as histórias da sua avó
22• Elogie o outro
23• Ligue para um amigo que você não vê há tempos
24• Não buzine
25• Agradeça a empacotadora do supermercado
26• Perdoe-se
27• Leia uma história para alguém
28• Plante uma árvore
29• Seja um ombro amigo para quem precisa
30• Segure a porta do elevador para os idosos
31• Ofereça carona
32• Diga às pessoas queridas o quanto você as ama
33• Aceite um elogio
34• Recicle o lixo doméstico
35• Aplauda um grande espetáculo
36• Diga bom dia às pessoas ao redor
37• Cuide de um bichinho abandonado
38• Ajude quem está perdido a encontrar o caminho
39• Dê um presente feito por você mesmo
40• Abra a sua casa para amigos e parentes
41• Faça uma canja para alguém que está doente
42• Dê passagem no trânsito
43• Brigou? Depois faça as pazes
44• Admita quando o outro tem razão
45• Ofereça um pedaço de bolo a um colega de trabalho
46• Mande um e-mail para alguém especial
47• Cumprimente quem executou algo bem-feito
48• Doe seus livros e roupas antigos
49• Abrace um amigo
50• Não julgue quem pede dinheiro na rua  
51• Prepare uma festa surpresa para um amigo
  
Continua completando a lista...

Para finalizar me responde: 
Qual destas atitudes você pensa em realizar
esse ano?
 
Faça daí que eu faço daqui, e juntos vamos
transformando a nós mesmos e semeando 
sentimentos bons para um mundo melhor, o
ciclo do Bem! 

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Cantora Cris d´Avila em bonita apresentação no Madeleine Bar

Imagem: Luis Delcides - pauliceia do Jazz

"Eu Vim pra resolver. Não pra dizer que tudo é triste. Nem pra saber o que eu já sei". Cris d`Avila, sul-mato-grosssense, acompanhada por um trio vibrante, deu início a sua vasta agenda de shows, e deram o seu recado, na emoção, na canção e no som, para um público que lotou o Bar, arrepiando a galera. O local famoso por sua receptividade, aconchego, gastronomia e por prestigiar os talentos independentes. “Está escrito em nossas caras", como tão bem o conterrâneo  Pedro Altério, descreveu e Paz Interior, é o que Cris d´Avila, sente ao estar num palco, cercada de pessoas que se emocionam com sua interpretação e por um trio, vibrando na mesma sintonia,  em mais um show marcante.  

Confiram alguns registros sob a lente sempre atenta de Fernanda Moraes Pereira de Souza

segunda-feira, janeiro 26, 2015

BARDOS ITINERANTES PELOS CENTRO DAS CIDADES




Desejo um amor
que me faça esquecer de tudo
até de respirar
desejo um amor 
que tenha sonhos diferentes
mas o mesmo fôlego de vida
Fábio Evans - poeta 
                      
                              
Quem visitar ou morar nas cidades mais precisamente do norte
do Paraná, pode ter a grata surpresa em local movimentado 
no centro se deparar com verdadeiros bardos da poesia, 
literatura e pensamentos filosóficos, entre eles, Fábio Evans
abaixo.



Foto: Kélen Henn


















 O Grupo Alternativo de Literatura tem jornalistas, 
professores, sociólogos, entre outros tipos de profissionais. 
Verdadeiros intelectuais. Além da prosa, troca de ideias 
e informações gratificantes, podemos comprar o livro 
ou folders, por preços bem acessíveis.

Segundo matéria publicada, mais precisamente em Maringá, Londrina, Apucarana, Cianorte, Paranavaí, Umuarama, são algumas das cidades visitadas por esse grupo de intelectuais.

Eles percorrem os grandes centros do Estado divulgando 
suas produções independentes. O Grupo também, já visitou 
São Paulo, Capital, e estiveram no norte do país. 
Livros e folders com poesias, crônicas, romances, entre 
outros gêneros. São cerca de 15 integrantes; cada um já 
publicou entre dois e 10 livros; de 25 a 30 folders.

 

 
Como começou
Há mais de 30 anos, estudantes de Londrina resolveram se 
unir para divulgar suas produções literárias. Eles vão até 
locais movimentados das cidades – em frente a 
supermercados e shoppings – abordam as pessoas e tentam 
vender seus trabalhos. A produção é independente. 
Os escritores fecham o orçamento com uma gráfica, 
imprimem e vendem a preços baixos. 

Conforme um dos participantes, Fábio Evans, 54, 
a ideia era viver uma proposta mais ousada e partir para um 
contato mais direto com os leitores; 
“O reconhecimento, muitas vezes, é instantâneo. Além disso, 
percebemos que incentivamos tanto a leitura quanto a escrita.”

Reprodução: Parte da Matéria publicada no jornal 
Hoje Notícias, em outubro de 2013 por Natália Gomes.

domingo, janeiro 25, 2015

MÚSICA DO MUNDO: SHOWS INTIMISTAS DE CRIS D´AVILA ANIMAM NOITE PAULISTANA ESSA SEMANA





"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.” — Oscar Wilde
Imagem: Fernando Faustino.
 

Cris d'Avila, sul-mato-grossense, destaque em suas apresentações ano passado, retorna na Capital de SP, para mais uma série de Shows intimistas. Mal o ano começou e a Agenda no Site Oficial da Cantora já está bombando e consta shows marcados até Abril.

Neles, a Intérprete faz releituras onde passeia por diversas vertentes musicais: O Universo do Word Music(estilos e culturas mundiais), composições brasileiras, standards de jazz, sem esquecer de suas raízes bucólicas. Cheia de charme e personalidade no palco, a cantora é uma das gratas revelações, que a Música Popular Erudita Brasileira, trouxe para os palcos da pauliceia.

Artista será acompanhada pelos músicos Vinicius Nicoletti (guitarra), Ana Karina Sebastião (contrabaixo) Rodrigo Digão Braz Santos (percuteria). No sábado, a percuteria fica a cargo de Gilson Oliveira
.

 

                                                                                                         Imagem: Rita Araujo.

Serviço:
Data: 27 /01/15- Terça-feira. 
Horas: 21h30.
Onde: Madeleine Bar 

Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena/ SP.
Investimento em Valores R$: 29,00 - couvert Artístico.
Informações e Reservas: (11) 2936-0616
Email: reservas@madeleine.com.br


Data: 31|01|15 - Sábado. 
Horas:20h30
Local:QualCasa - 

Rua Simão Alvares, 951 - Pinheiros/ SP.
couvert Artístico. R$ 15,00  Maiores Informações: (11) 3798-7508 | E-mail: mario@qualcasa.art.br
Online: Site Oficial


Assessoria de Imprensa:
Luis Delcides R Silva
Mtb 64719/SP
Contato: +55 (11) 99257-7040
clique  e-mail
site: Pauliceia do Jazz

Mais Canais Oficiais de Cris d´Avila:
 Facebook |  Áudio: Sound Cloud | Twitter: @cris_dAvila_mus

domingo, janeiro 18, 2015

Excelência no Atendimento: Diferencial ou Acessório

Excelência no Atendimento: Diferencial ou Acessório?

Mais que nunca é indiscutível que a excelência no atendimento ao cliente,
um fator fundamental e diferencial no mercado atual e tão competitivo.
Quanto maior o consumo, menor a qualidade de prestação de serviços,
já que muitas vezes as empresas competem entre si, adquirindo
conglomerados e marcas que vão atuar no mercado com produtos iguais.






Ser Diferente num mercado igual

Sem generalizar, mas a maioria das empresas optam por  serviços terceirizados e os agregados obedecem um ritual de atendimento, quase que "semiautomático", não se "comprometem" 100% pela missão da organização, estão envolvidos em resolver problemas rotineiros, exceto soluções, atentar-se ao feedback, pós vendas, e na fidelização do cliente. 

Talvez por falta de treinamento e conscientização de que ele faz parte do processo produtivo da empresa, e que de sua motivação depende o sucesso ou fracasso do empreendimento, modificando o resultado final. O aquecimento do mercado talvez nos leva a crer que, como a Lei da procura é maior que a da oferta, algumas empresas se acomodam no quesito atendimento e negligenciam.


Retroceder e humanizar pessoas
Mais que fidelizar, mantê-lo.  De nada adianta gerar encantamento, se não manter uma constância, motivar a continuidade e manutenção deles na carteira de clientes. Com as redes sociais, os clientes ou consumidores expressam seus hábitos, colocam feedbacks (opinam sobre) e  de certa forma, o poder de tomada de decisão, muitas vezes está na preferência  dos amigos dos perfis que possuem as afinidades, apreciam, indicam e compram. 

Embora, caminhamos cada vez mais para o mundo virtual e menos contato humano, a meu ver uma raridade, porém os que conseguem associar, transmitir e detectar emoções e sentimentos em seus clientes, têm uma vantagem. Embora, a dinâmica da vida pede agilidade e facilitar a vida das pessoas, perdemos em relacionamento. Porque os produtos geralmente se assemelham entre si, devido ao alto consumo e mercado volátil, optam por produtos de vida útil menor, preço e qualidade tornam-se itens dispensáveis entre a concorrência.

A pergunta é: O que queremos vender para o outro? 

Que espécie de relacionamento queremos manter?. 
Tratar pessoas como gente ou como meio para atingir um objetivo? 
Afinal, não são eles os consumidores, os responsáveis diretos pelo lucro, 
saúde e permanência da marca e empresa no mercado?. A escolha é fácil

O consumidor merece muito mais que uma gravação, um "automático" 
ou e-mail ignorado,  porque é ele quem atua diretamente no processo 
e indispensável em sua empresa. Um atendimento de qualidade, 
assertivo entre outras coisas, pode ser o diferencial que a empresa 
precisa para ter mais êxito e despertar interesse no produto.
Clima Organizacional: De nada adianta compromisso sem comprometimento.
Treinamento é fundamental, mas sobretudo a equipe num todo é quem precisa comprar a ideia de que a unidade é quem faz a força e o comprometimento é a mola propulsora para qualquer organização.

Treinamento, não é ensinar ser 'apenas' gentil, simpático, obedecer uma sequência de ações apenas para agradar. Isso é importante, lógico, mas sejamos espontâneos e valorizar a importância de nosso cliente, sem ser ventríloquo (caras e bocas) sendo que, a linguagem corporal (gestos e movimentos) é responsável muito mais que as palavras em nosso comportamento. E quando verdadeiros estão sincronizados e naturais.
“Se não tomares conta do teu cliente, alguém tomará”, diz um velho ditado.

 

Mulher Burnout Multitarefa Face Contorno E
Imagem: Pixabay


"Perceber como o cliente se sente confortável necessita de certo "feeling" para entender como agir e não tratar como todos iguais, mas com diferencial, um dos segredos para conquistá-los, todos nós gostamos de ser respeitados, valorizados.

Prestar bom atendimento, além de treinamento, requer certas habilidades como empatia (colocar-se no lugar do outro), carisma, reciclagem, gostar de interagir e respeitar pessoas, independente de credo, raça, dogmas, culturas e juízo de valor. E sobretudo, sentimento de gratidão, no meio de tanta oferta, desejos e necessidades, a sua empresa é a bandeira que está no Top Of Mind (em primeiro lugar na mente) das pessoas. 

“Há três tipos de empresa: aquelas que tentam levar os seus clientes para onde eles não querem ir; as que ouvem os clientes e depois respondem às suas necessidades; e as que conduzem seus clientes aonde eles ainda não sabem que querem ir.” Gary Hamel, influente pensador do mundo dos negócios.

 

Qual destas categorias sua empresa deseja estar? Ainda dá tempo de  (re) fazer as escolhas e rever estratégias.

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Brasil 2015: Robert Plant fará 3 Shows no Brasil em Março

Imagem: Reprodução.

Se um era bom, imagine logo três! A Time For Fun, organizadora do evento, anuncia shows do Lollapalooza, além de São Paulo, em mais quatro Capitais, tendo Robert Plant em 3 delas.\o/ \m/. Robert Plant, eterno Deus Dourado e frontman de Led Zeppelin, ao meu ver, dispensa comentários. De olhos fechados, sem titubear compre o ingresso e deguste até o último momento.

oh, ooh, ooh, ooh
Eu encontrei um amuleto da sorte
Eu atravessei os sete mares para você                                                                  
Será o suficiente?
E eu vou ser o arco-íris
Oh, enquanto sua tempestade desaparecer
E eu vou trazer a música para você" #Rainbow



Foto: Divulgação.
Serviço:
Rio de Janeiro
Local: Citibank Hall
24/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters e St. Vincent

Belo Horizonte
Local: Chevrolet Hall
26/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters e St. Vincent

São Paulo/ SP
Lollapalooza - Interlagos
28/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters

Para os shows do Rio de Janeiro, clientes dos cartões Citi e Diners Club contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 14 e 20 de janeiro. Na capital fluminense, Belo Horizonte e Porto Alegre, a venda para o público em geral estará disponível a partir de 21 de janeiro pela internet ( http://www.ticketsforfun.com.br ), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais (Citibank Hall/Rio de Janeiro, Chevrolet Hall/Belo Horizonte e Multisom/Porto Alegre).

Fonte: Time For Fun