domingo, julho 21, 2013

ALMIR SATER FARÁ 4 APRESENTAÇÕES NO SESC BELENZINHO EM AGOSTO 2013


O violeiro sul-mato-grossense faz mini temporada de 4 shows e traz a mistura da tradição da música caipira com o folk.  

foto by Laura Antiqueira

Em 30 anos de carreira, Sater lançou os discos Estradeiro (1981), Doma (1982), Instrumental (1985), Cria (1986), Rasta Bonito (1989), Instrumental 2 (1990), Ao Vivo (1992), Terra de Sonhos (1994), Caminhos Me Levem (1997) e 7 Sinais (2006).  Fez parte da Geração Prata da Casa, movimento que juntou expoentes da música sul- mato- grossense como Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paulo Simões, entre outros.

 É um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, reinventado o instrumento na música brasileira ao misturar o blues, o folk, a música folclórica e a música caipira, experimentando diferentes afinações e utilizando técnicas de música erudita.

Almir Sater (voz, viola de 10 cordas, violão) acompanhado da banda formada por Rodrigo Sater (violão),Guilherme Cruz (violão), Marcelus Anderson (acordeon),  Reginaldo Feliciano (baixo acústico) e Giselle Sater (backing vocal) faz um traçado de toda carreira e relembra sucessos como Tocando em Frente, parceria sua com Renato Teixeira.

Duração: 1h30. Ingressos à venda pela rede INGRESSOSESC a partir de 25/07, às 14h

SERVIÇO: 
"MINI TEMPORADA" - ALMIR SATER EM 4 SHOWS.

Data: 02/08/13 – sexta-feira *ESGOTADO*
Cidade: São Paulo – SP

Local: Sesc Belenzinho.
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho/ SP.  Telefone: (11)2076-9700
Horas: 21H30
Investimento em Valores R$:
Comerciários :R$ 8,00
½ entrada :R$ 16,00
Inteira :R$ 32,00
Ponto de Vendas:
rede INGRESSOSESC 

Início: à venda no portal SESCSP a partir de 25/07/2013 às 14:00 h
Duração: 1h30.
Recomendado para maiores de 18.
Informações:

Fonte: http://www.sescsp.org.br/programacao/8083_ALMIR+SATER#/content=saiba-mais

Data: 03/08/13 – sábado *ESGOTADO*
Cidade: São Paulo – SP
Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho/ SP. Telefone: (11) 2076-9700
Horas: 21H30
Investimento em Valores R$:
Comerciários :R$ 8,00
½ entrada :R$  16,00
Inteira :R$       32,00
Ponto de Vendas:
rede INGRESSOSESC
Início: à venda no portal SESCSP a partir de 25/07/2013 às 14:00 h
Duração: 1h30.
Recomendado para maiores de 18.
Informações:
Fonte:http://www.sescsp.org.br/programacao/8083_ALMIR+SATER#/content=saiba-mais

Data: 09/08/13 – sexta-feira  - *ESGOTADO*
Cidade: São Paulo – SP

Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho/ SP. Telefone: (11)2076-9700
Horas: 21H30
Investimento em Valores R$:
Comerciários :R$ 8,00
½ entrada :R$ 16,00
Inteira :R$ 32,00
Ponto de Vendas:
rede INGRESSOSESC
Início: à venda no portal SESCSP a partir de 25/07/2013 às 14:00 h
Duração: 1h30.
Recomendado para maiores de 18.
Informações
 Fonte: http://www.sescsp.org.br/programacao/8083_ALMIR+SATER#/content=saiba-mais

Data: 10/08/13 – sábado *ESGOTADO*
Cidade: São Paulo – SP

Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho/ SP.
Telefone: (11)2076-9700
Horas: 21H30
Investimento em Valores R$:
Comerciários :R$ 8,00
½ entrada :R$ 16,00
Inteira :R$ 32,00
Ponto de Vendas:
rede INGRESSOSESC
Início: à venda no portal SESCSP a partir de 25/07/2013 às 14:00 h
Duração: 1h30.
Recomendado para maiores de 18.
Informações
Fonte: http://www.sescsp.org.br/programacao/8083_ALMIR+SATER#/content=saiba-mais

sábado, julho 20, 2013

PITACO FILOSOFIA: “O inferno são os outros”

As obras do filósofo francês Sartre são brilhantes. “Entre Quatro Paredes" é uma delas e nos faz refletir sobre o quão colocamos nos outros a culpa e responsabilidade por nossos fracassos ou frustrações, obstáculos para sermos nós mesmos e  quanto faz parte do processo da vida, as frustrações assim como as alegrias. E o vilão que tanto tememos pode estar refletido no espelho, a nossa própria consciência.



imagem: reprodução

A peça gira em torno de 3 personagens que vão parar no "inferno" metaforicamente e não descritos religiosos após morrerem: 

Garcin era um homem de letras.  Pretendia ser um herói e foi um covarde. 

Seu maior tormento é que suas novas companheiras desvendam sua condição de covardia, que não pode ser mudada. É em vão que luta para fugir da pecha de covarde. 

Estelle é uma fútil burguesa que ascendeu socialmente pelo casamento. 

Em nome do conforto, assassinou o bebê que teve com o amante e vê este, tomado pelo desgosto, suicidar-se. Tenta redimir-se atribuindo sua culpa ao destino. Deseja a paixão como forma de escapar à realidade.

Inês é homossexual, funcionária dos correios, agressiva, admite suas culpas. É a única que não procura se desculpar e compreende estar no inferno. O ódio a alimenta; sádica, goza com o sofrimento dos outros.

Enfim, eles não estão lá por acaso, cada um responde por um "crime" em vida. 

Eles são obrigados a conviver e se ver através dos "olhos dos outros" no mesmo espaço sem espelhos, e que se tivessem escolhas, com certeza, não seriam eles os escolhidos para conviver entre si.

Mesmo usando dos artifícios e artimanhas que possuem não conseguem enganar uns aos outros, como pensavam. E, vão descobrir pouco a pouco,  a “nudez" da própria mente desprovida de embuste, e não há como se privar disso. 

Ao tomar consciência desse fato, os "outros" não são o inferno como antes imaginavam, quando, na verdade, os outros os dispam, consciente ou inconscientemente seriam o espelho que revela a nós mesmos, embora sendo "os outros" uma presença que nos incomoda, e nos oprime o tempo todo, pois mostra o nosso lado (mais) vulnerável, as fraquezas.

 Leia também: 

https://loiradobem.blogspot.com/2010/11/o-inferno-sao-os-outros-sera-mesmo.html

Porém, a partir do outro é que vamos construir nosso eu e a encararmos quem somos de fato, esse outro, mesmo inconveniente é necessário para nossa identidade. 

Quanto mais relutamos na "não aceitação" e a incompreensão, mais dificuldade de convívio, de diálogo e sem concessões e boa vontade, mais distantes carecemos de estar no paraíso.

Sintetizando: Nas palavras de Fernando Savater, filósofo espanhol:

"Ninguém chega a se tornar humano se está sozinho. Nós nos fazemos humanos uns aos outros. Somos, pois frutos do contágio social."

"A humanidade é como um vírus que se pega. Contato após contato, emoção depois de emoção. Nem sempre em um processo indolor. Não seríamos o que somos sem os outros, mas custa-nos ser com os outros."

terça-feira, julho 02, 2013

LER É PRECISO: ''130 Aniversário Franz Kafka''.



Foto: \0/ LER É PRECISO...Franz Kafka (Praga, 3 de julho de 1883 — Klosterneuburg, 3 de junho de 1924)
Aniversário de Nascimento de Franz Kafka, considerado um dos maiores escritores do século XX, sua mais consagrada obra é METAMORFOSE..
"Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa  encontrou-se em sua cama metamorfoseado, transformado num gigantesco inseto...Que me aconteceu? - pensou .
Para baixar acesse o link: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action&co_obra=16641Franz Kafka (Praga, 3 de julho de 1883 — Klosterneuburg, 3 de junho de 1924).

Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós by kafka.

Aniversário de Nascimento de Franz Kafka, considerado um dos maiores escritores do século XX, e da literatura moderna, a sua mais consagrada obra é METAMORFOSE..


"Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa encontrou-se em sua cama metamorfoseado, transformado num gigantesco inseto...Que me aconteceu? - pensou .


O que achei: incrível como ele continua atual, através de uma metáfora, ele faz uma critica na relutância e as mudanças de comportamento das pessoas, na rejeição, mesmo dependendo delas, no caso do livro, financeiramente e questionamento sobre as imposições do capitalismo.

Para baixar acesse o link: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action&co_obra=16641


FRASES DE FRANZ KAFKA:
Todas as falhas humanas provêm da impaciência.

— Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar.

De um certo ponto adiante não há mais retorno.Esse é o ponto que deve ser alcançado.

A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.  

 

segunda-feira, julho 01, 2013

Mundo Celta: Casados há um ano e um dia

 

Cultura Celta: Eu sou apaixonada pela era medieval, fascinada pela Cultura Celta.
Uma devoradora de romances a respeito e encantada por países como a Irlanda, Escócia, os  cavaleiros e guerreiros, vikings, normandos e os saxões..

Casamento Celta:

—Você me pertence. Eu te pertenço. Juntos formamos um só ser .
Uma das coisas, que me chamou atenção nos livros, e das quais fui aprofundar no assunto, trata-se do casamento celta, seus rituais, realizados ao ar livre e, que os noivos através de um contrato, por palavra ou assinado, contraiam matrimônio por 365 dias + 1 dia, ou seja, após um ano e um dia, eles poderiam oficializar a união permanente ou não, exceto se gerasse uma criança.


















O ritual é lindo e um dos costumes sagrados, é o Handfasting ou a "União das Mãos", onde os noivos fazem votos de fidelidade e amor um ao outro.




















Significado do Handfasting:
Segundo o estudo, trata-se é um antigo costume celta que era praticado em vários países europeus, incluindo Alemanha e Escócia e não foi de todo um ritual pagão. Ele realmente nasceu por necessidade.

Era uma prática comum na Europa para uma série de anos como um meio para um casal praticamente realizar sua cerimônia de casamento própria.

Observe que, para qualquer método de casamento medieval, o casamento para ser válido, não importava se houvesse qualquer testemunha ou não, com testemunhas apenas seria mais fácil de provar, não importava se havia padre presente ou não, se o casamento fora abençoado, nem sequer importava se o casamento fora consumado ou não.

Um casal que trocava consentimentos nas matas, cercados por esquilos apenas como as testemunhas, contra a vontade de seus pais, e nunca teve relações sexuais era legal pela lei de ambos: Igreja e Estado. O costume continuou a ser observado na Escócia, mesmo depois de Senhor Harwicke, um advogado e Lorde Chanceler decretar que qualquer casamento não realizado por um membro do clero era ilegal.

Embora a Lei do Casamento de 1753, como era chamado, fez muito para reduzir o número de casamentos clandestinos realizados sem o benefício do clero, observe que o casamento do período medieval foi regulamentado pelo direito canônico, não direito civil, a Escócia ainda persistia em reconhecer esses casamentos de “consentimentos” e assim foi feito até 1939. Desde 1200 que a Igreja Católica interferiu nos casamentos por consentimentos, como eram conhecidos, e em 1560 surgiu assim o divórcio e o recasamento para casos de parentesco, jovens demais ou já casados.

Enfim, handfasting acabara de ser considerado pecado perante uma sociedade católica, onde o domínio era do Clero e do Estado em conjunto. Um algum lugar no final do século 18, um mito que surgiu handfasting poderia ser usado como uma espécie de “julgamento” ou temporário casamento com duração de um ano e um dia, e depois desse período de tempo, ainda mais se o casal concordou em continuar com o casamento permanentemente.

No entanto, durante esse ano e um dia, se uma criança nasceu da união, o casamento era realmente considerado permanente.A partir deste mito, muitos grupos pagãos aderiram o handfasting, como um meio para que uma cerimônia de casamento fosse realizada, sem as bênçãos da igreja e sem necessariamente ser juridicamente vinculativo.

Amarrando o nó
















Handfasting é um ato físico de ligação das mãos do casal, juntamente com uma tira de pano, uma corda, ou o que quer que possam estar disponíveis.O casal cruza as mãos, mão direita para mão direita, da esquerda para a esquerda, fazendo uma figura oito, o símbolo do infinito.Para um handfasting estilo celta, durante a repetição dos votos que significam um compromisso com a outra pessoa e consigo mesmo, a corda é enrolada em torno das mãos do casal por três vezes. Outro embrulho mais complexo consiste em enrolar a corda no sentido das mãos cruzadas, no símbolo do infinito, terminando com um nó sobre as mãos cruzadas.

A tradição do Cordão Handfasting


Cordões Handfasting são mais práticos e atraentes para a maior parte do que fitas e tiras de pano e são geralmente usados em conjuntos de três.Os três cordões podem ser mantidos separados ou trançados em conjunto.Apesar de o casal poder escolher qualquer cor, na tradição usa-se o branco, pela pureza, o azul da fidelidade, e vermelho para a paixão.

Os cordões com variações de cores medem geralmente dois metros de comprimento.Na Polônia, um handfasting é chamado de “zrekowiny” e o costume é usar somente branco nos cordões.
Em muitos casamentos, os cordões são passados entre os convidados para que cada um deles dê uma bênção ao casal, antes de ser entrelaçado nas mãos dos nubentes.

fotos e fonte: pesquisa by google - domínio público - blogs diversos.

domingo, junho 23, 2013

ALMIR SATER EM PORTO ALEGRE NO DIA 26 JUNHO

 "Se tem Almir Sater tem emoção".

Almir Sater retorna em Porto Alegre, para emocionar o público mais uma vez.




O inconfundível toque de viola de Almir Sater aterrissa em Porto Alegre, dia 26 próximo, acompanhado de magistral banda, para mais uma emocionante apresentação.

Com novo formato de show, o cantor estará acompanhado por músicos renomados entre eles: Marcellus Anderson [gaita], Guilherme Cruz (violão), Rodrigo Sater (violão de aço seis cordas), Reginaldo Feliciano (contra baixo acústico e elétrico) e Gisele Sater (backing vocal).

Sempre ovacionado pela plateia, ao cantar suas marcantes canções como Tocando em Frente, O Vento e o Tempo, Trem do Pantanal e Chalana, mesclando com o ultimo CD "7 Sinais", que conta com participações especiais de Luiz Carlos Borges e Dominguinhos, sem deixar de lado a técnica impar e o magistral toque de viola, que o tornou consagrado.

Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo na viola.

Almir tornou-se um dos responsáveis pelo preservação da viola de 10 cordas, agregando, um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.

O seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música descrita como folk agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, do folk norte-americano, irlandês e influências da música inglesa e das fronteiriças com seu estado, como a paraguaia e andina, dos ritmos regionais como guarânias, polcas e chamamés.

E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.

O artista é um dos poucos que não deixou a emoção de lado e a música flui de seu coração, com originalidade, sem subterfúgios ou aparatos tecnológicos, transborda em sentimentos, na forma real, capaz de penetrar até nas almas mais blindadas e aguçar a comoção.
Almir Sater está entre os 30 maiores  ícones, instrumentista da música brasileira, apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil".

Também obteve destaque como ator nas novelas: Pantanal (1990), Ana Raio e Zé Trovão (1991), O Rei do Gado (1996) e Bicho do Mato (2006).

Copyright © Texto By Loira Do Bem Assessoria 

foto de Maura Regina Cabral. 













SERVIÇO:
Almir Sater e Banda.
Quando: 26/06/13 - Quarta-feira.
Cidade: Porto Alegre – RS
Onde: Salão de Atos da UFRGS – Av. Paulo Gama, 100 – Centro –
Horário: 20H30.
Investimento em Valores R$:
Primeira Plateia: R$ 270,00
Segunda Plateia: R$ 240,00
Terceira Plateia: R$ 200,00

Política de descontos:
50% de desconto:
1. Titular do Cartão do Clube do Assinante ZH - Mediante apresentação Carteira do Clube do Assinante ZH
2. Idosos - Mediante apresentação de documento de identidade no ato da compra e acesso ao teatro:
3. Doação de 2kg alimentos não perecíveis* – Os alimentos deverão ser entregues no acesso ao teatro. Caso o cliente solicite o desconto para doação de alimentos e não entregue no acesso ao espetáculo poderá acessar o teatro mediante pagamento da diferença do valor descontado.
20% de desconto
Estudantes - Mediante apresentação de documento carteira de estudante e identidade no ato da compra e acesso ao teatro.
* DESCONTOS NÃO CUMULATIVOS.
Canais de venda:
My Ticket
Rua dos Andradas, 1425 - Loja 69 – Centro.
Rua Padre Chagas, 327 - Lojas 6 - Moinhos de Vento.
Horário de atendimento: segunda a sexta - feira, das 9h às 18h e aos sábados - d as 10h às 15h (Moinhos de Vento). 
ONLINE: 
www.ingressorapido.com.br   Call Center 40031212 
Formas de Pagamento: dinheiro, cartão de cr édito e cartão de débito, exceto
Banricompras.
Informações: 
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Promoção: Clube do Assinante ZH
Apoio: Swan Hotéis