Loira do bem ∞ : 04/11/15

sábado, 11 de abril de 2015

Conceito Budista: Generosidade

Você pode ter boa intenção ao fazer oferendas a pessoas perversas, mas na verdade, estará causando apenas mal, tais oferendas comparam-se a dar comida a um animal selvagem;
todos são prejudicados por tal ato.

Méritos obtidos por auxiliar os virtuosos
Nos sutras budistas, a generosidade é frequentemente comparada à agricultura. Se as terras de um fazendeiro forem férteis, sua colheita será abundante e boa. O mesmo acontece com as pessoas: quando a generosidade e´ plantada no lugar certo, grandes benefícios serão colhidos. Quem é generoso com pessoas virtuosas favorecerá a si e aos outros com seu ato. 

"Alimentar cem pessoas perversas não é tão benéfico quanto alimentar uma única pessoa boa". assim diz o sutra.
  • Acredito que isso equivale ao preceito "dar pérolas aos porcos", ou seja, oferecer algo de valor que o outro não aprecia, ou não tem discernimento o suficiente para compreender o ato. 
É óbvio que não devemos abandonar todo aqueles que agem de forma errada. Entretanto, é preciso refletir cuidadosamente sobre como auxiliá-los se tivermos concluído que nossa ajuda é necessária. Se não formos ponderados, nossa generosidade pode acabar causando mais mal do que bem. Ao ajudar alguém, temos de garantir  que nosso auxílio não vá se transformar em instrumento nocivo nas mãos de quem ajudamos. A cobiça, a ignorância e a raiva são a raiz das más ações. Essas três impurezas constituem a base de todos os problemas do mundo. 
  • Enfim, fazer o bem não olhar a quem, mas na maioria das vezes, o  mundo anda tão hostil, que os sugadores de energia, não contentam só com sua generosidade, querem logo sugar sua alma. Até para ser generoso, tem que haver discernimento e moderação: “A sinceridade e a generosidade se não forem temperadas com moderação conduzem infalivelmente à ruína.” assim dizia Tácito.   Começo a achar que ele tem razão.
Imagens: Reproduzidas Internet | Texto budista extraído do Livro Cultivando o Bem por Venerável Mestre Hsing Yun

Belenzinho recebe Show de Cris d´Avila neste Sábado 11

Foto: Divulgação.

Cantora Cris d`Avila se apresentou pela primeira vez, nos Jardins, Sensorial discos, ontem sexta-feira. Em seu instagram e facebook, irradiava alegria junto dos músicos que a acompanharam.  A Artista tem sido uma grata surpresa nas noites paulistanas, desde novembro passado.  Com formato de show  intimista, e convidados especiais, revisita as canções imortalizadas da música mundial, do chorinho ao jazz, do funk ao MPB, que  graças a sua formação lírica, a Cris d´avila classifica seu estilo como Música Popular Erudita Brasileira. 
Serviço: Data: 11/04/15 - sábado
Cidade: São Paulo/ SP. 
Horas: 21h30
Local: Boutique Vintage Brechó E Bar
Endereço: Rua Padre Adelino, 949 - Belenzinho/ São Paulo
Maiores Informações: (11) 3266-7003


 Sobre Cris d`Avila
Artista sul-mato-grossense, formada em canto lírico, Cris d’Avila apresenta o melhor do cancioneiro nacional, standards de jazz e world music ( música de diferentes estilos e culturas mundiais).
Reproduzido do Site Oficial: Site Cris d´Avila