sábado, setembro 26, 2015

CANTORA LÍRICA SURPREENDE COM ELOGIO DE PAULO SIMÕES | PARCEIRO MUSICAL DE ALMIR SATER


Por essa, Cantora e Intérprete Cris d'Avila não esperava, a forma elegante e generosa, com que o compositor Paulo Simões, se referiu a gravação da música Mês de Maio, da qual a deixou bastante emocionada em seu perfil pessoal. Em um gesto de extremo cavalheirismo, Paulo Simões elogia a “cantoria” de Cris d`Avila, feita na gravação de Mês de Maio. Ele é o coautor da canção, em parceria com Almir Sater. A artista ficou lisonjeada, por ter o aval do compositor, e principalmente por ele ser, uma de suas influências musicais. Assim como os músicos que a acompanharam Ton Alves (arranjo) Leandro Martins ( percuteria) também bastante elogiados por Paulo Simoes. O áudio leva assinatura de Anderson Rocha ( Estúdio 45), que dispensa maiores comentários.
“Do Clássico ao moderno, da MPB ao jazz, do contemporâneo aos cancioneiros". “Sempre é tempo de reviver belas canções”.
 Nascida em Campo Grande, MS, Cris d'Avila estudou Canto Lírico na Escola de Música de Belas Artes do Paraná. Aprimorou seus conhecimentos na Staatliche Hochschule Fur Musik, em Karlsruhe no sul da Alemanha, e também na Itália. 
Graças a essa versatilidade, a Artista uniu as duas vertentes musicais, erudita e popular, tão presente em sua cultura interiorana. Seus shows apresentam formatos diferenciados, sem perder a qualidade musical, atrai pelo ecletismo, além de sua voz apurada e cristalina. Com vasto repertório e variado, faz releituras de Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Vinicius de Morais, O Clube da esquina (Milton Nascimento, Beto Guedes, e o saudoso Fernando Brant, entre outros), Gonzaguinha, Dominguinhos, Ivan Lins, Gardel, Edith Piaf etc., etc. 
Sempre convidada para eventos, em 2013, se apresentou em Assunção, Paraguai, para o lançamento do perfume New York de Elizabeth Arden. Atualmente, tem se apresentado em eventos públicos, corporativos, e nas mais renomadas casas paulistanas. A Artista prepara novo repertório, em seu mais novo projeto “Um tom acima”, devido ao seu alcance vocal. No palco, Cris d'Avila revive o melhor da MPB, Jazz, boleros e tangos, música italiana, francesa e ritmos brasileiros (música de raiz ao chorinho).
Contato para Shows e eventos:
Martins & d’Avila produções artísticas.
Telefones: +55 (11) 3586-5922
Celular: +55 (11)97343-9366 (Vivo) | (11) 98197-5755 (Tim)
Email: cdavila.musica@gmail.com martinsdavilaproducoes@gmail.com

Ouça Mês de Maio, na voz de Cris d`Avila - em todo seu lirismo peculiar.