domingo, setembro 27, 2015

ALMIR SATER ENCERRA AGENDA DE SETEMBRO EM SÃO GOTARDO

Compositor, instrumentista e Cantor Almir Sater encerra sua agenda de shows, de Setembro em São Gotardo/MG, nesta terça-feira(29/09). O músico sobe ao palco às 21h00, na comemoração dos 100 anos da cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo através do Setor de Cultura - durante 7 dias de Festa, de portões abertos no Parque de Exposições com atrações de vários estilos musicais, além da barracas e festejos tradicionais.



O Artista que é considerado, um dos mais completos da Música Popular Brasileira, se destaca pela virtuose na viola de 10 cordas, assim como do violão folk de 12. Também, um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas, ao reinventar o instrumento com estilos de blues, folk, misturas de música folclórica e popular, com pegadas de rock, experimentando diferentes afinações e técnicas de música erudita.  Está presente a fusão de estilos fronteiriços com a cultura do Estado onde nasceu, MS com Bolívia e Paraguai.

Em seus shows, faz uma releitura de sua trajetória musical, ao longo de mais de 30 anos de uma carreira de sucesso, músicas como Tocando em Frente, Chalana, Peão, Trem do Pantanal, não deverá faltar, assim como as suas belas instrumentais, entre elas Doma  e, mescla com seu último trabalho, o CD 7 Sinais. 

Um espetáculo indispensável para quem quer ouvir música que emociona, e que provoca sensações diversas e sai de alma lavada.

Após o show do artista, está previsto uma queima de fogos de artifícios, com direito a parabéns logo à 0h00 para comemorar o aniversário do município em grande estilo e show musical. Segundo a organização, toda a renda das barraquinhas da Festa serão doadas para entidades carentes de São Gotardo. As comemorações terão portões abertos durante todos os dias. Está proibido a entrada de bebidas alcoólicas ou comidas nos dias de Festa.

Fonte do Portal www.sgagora.com.br      que tráz com exclusividade os principais momentos das festividades. 

Nenhum comentário: