quarta-feira, abril 15, 2015

Administração: Prestar um bom serviço, é brincar de fazer o que gosta.

 O segredo do destaque profissional e empresarial está está em brincar de fazer o que gosta.
 
Criação da artista plástica Catarina Gushiken

Obviamente, que ao tratarmos do assunto prestação de serviços nas diversas áreas de atuação no mercado, vamos esbarrar inevitavelmente a todo momento na forma em que tais serviços são prestados, pois na verdade é o serviço que na maioria dos casos enriquece um produto tangível.
Se buscarmos a teoria de comportamento do consumidor ficará ainda mais óbvio que o real diferencial de um produto, é o valor agregado que ele traz, e grande parte desse tal "valor agregado" está no intangível, ou seja naquilo que não se pode empacotar, mas está sim no que se pode sentir. E como sentir se não há alguém que nos estimule a isso?
Aí, exatamente aí entram as pessoas e a forma que oferecem seus serviços e talentos.
Na tipologia de serviços é usual subdividir os serviços em: prestação de serviços pra grande massa (ônibus, metrô, internet, telefonia...), lojas de serviços, (bancos, restaurantes, hospitais, academias, lan house's...) e finalmente serviços profissionais (consultorias, projetos, médicos, especialistas...) . Esse último exerce um alto nível de contato com o cliente, e por isso mesmo, irá demandar muito feeling desse profissional.
Esse fato ocorre porque a prestação de serviço em alto nível apesar de buscar padronização de procedimentos não pode incidir no erro de ser "engessada" fria ou distante. Ao contrário, deve perceber no cliente o que nenhum serviço "empacotado" poderia oferecer, esse é o diferencial que toda empresa que presta serviços deve buscar, a sensibilidade humana não pode ser copiada, enlatada, produzida em massa... Não! o ser humano é único e como tal deve dia a dia buscar dentro de si o melhor que tem, e oferece-lo de bom grado. Isso é diferencial competitivo! Isso chama-se PAIXÃO!!!
Convido a cada uma que faz parte da grande "família dos administradores" a oferecer seu talento com muita paixão!
Um bom dia a todos!
Neíla Reis Kessler (Gestão de processos)
Site: administradores.

Pitaco de Loira: Touché: O Texto é tão inteligente, dinâmico, moderno, arrojado e inovador, que me cabe apenas terminar com a frase de Chaplin:"Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando".