domingo, março 08, 2015

Sociedade Produtiva: Amém para essas Santas Mulheres

 08 de Março - Homenagem às Mulheres. "Amém para essas Santas Mulheres". 

Hoje, eu fui desafiada no Facebook, por um músico e poeta Wagner Cruz, de escrever um poema, para homenagear as Mulheres. Já havia postado de madrugada, uma homenagem, e com as mulheres que de certa forma me Representa.Verdadeiras guerreiras, voz ativa e necessárias para o progresso dentro do contexto social, entre tantas, algumas delas à frente do tempo e cientes que fazem parte da Sociedade Produtiva.

da esquerda para a direita: Angelina Jolie | Miriam Makeba | Eliane Potiguara | Cora Coralina| Chiquinha Gonzaga | Susan Sontag | Wangari Maathai | Simone de Beauvoir | Rachel de Queiróz | Elis Regina | Cecília Meireles | Waris Dirie | Stéphanie Oliveira | Aracy de Carvalho Guimarães Rosa.

Respirei fundo e escutei o velho e orgulhoso som do meu coração. Eu sou, eu sou, eu sou.
(Sylvia Plath)


Mulheres
Elianas, Marias, Madalenas!
Sem penas
guerreiras, santas, pecadoras
revolucionárias todas
Mulheres
Lutadoras, resolvidas e evoluídas
Sonhadoras, amadoras, puídas
Sofridas, decididas
Mulheres ousadas
Atrevidas, denegridas
Mas Mulheres
Salteadoras
Transgressoras
Legisladoras
Precursoras
Sem melindres
Sem Vislumbres
Espectadoras de suas próprias histórias
Assim caminha mulheres pra vitórias. 

Autoria: por Loira Do Bem.
Imagem:Filme da Rainha Boadicea - Guerreira Celta.