Loira do bem ∞ : 12/20/14

sábado, 20 de dezembro de 2014

FELIZ ANO BOM | NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ.


NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ.

Em todo o final do meu Curso, fiz Adaptação de um texto de Silvana Duboc," Vida Efêmera" e de várias coisas que li, para deixar aos alunos, como Mensagem Motivacional: Vou repartir com vocês este ano e  que realmente seja uma reflexão e toque no coração.
 
Se pudéssemos parar para pensar no quanto a nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Cuidamos pouco... De nós, dos que estão próximos e ainda dos que estão distantes!
Nós ficamos tristes por pequenas coisas e perdemos minutos e horas preciosas
Perdemos dias, às vezes anos... 
Calamo-nos quando deveríamos falar
Falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio
Não aproveitamos e abraçamos os nossos entes queridos
nem deixamos que percebam, o quanto a nossa alma necessita deles, 
Parece que existe algo que nos impede dessa aproximação... 
E assim passamos a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece... E continuamos os mesmos, fechados em nós. 
Reclamamos do que não temos, ou acreditamos que não possuímos o suficiente.
Cobramos dos outros... Da Vida.. E de nós mesmos... Quanta cobrança! 
Consumimo-nos... Estamos acostumados a comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais do que nós possuímos:

Que tal se experimentasse comparar com aqueles que possuem menos? 

Com aqueles sedentos de sonhos e anseiam por novas possibilidades e por um mínimo de compaixão e que ainda mesmo sem sonhos, acredita na palavra “esperança”.
Enquanto isto... O tempo vai passando... Passamos pela vida, e não vivemos. 
Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa... Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás... E aí nos perguntamos:
E agora?
Ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar um abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de pedir perdão, de agradecer pelo que temos, até mesmo de se reinventar e abrir para novas possibilidades.
 
Acreditem nunca se é velho ou jovem demais para aprender a amar, a dizer uma palavra gentil ou ainda fazer um gesto carinhoso ou de recomeçar; Não olhem mais para trás... O que passou, passou... O que perdemos, perdemos... Olhem para frente e sigam “Tocando em frente”.

Ainda é tempo de voltar-se para a bondade, pois ainda estamos  aqui respirando. Ás vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” by Fernando Pessoa.

Que tal pensarmos sobre o presente? Não percamos mais tempo— corra o quanto antes, atrás de um novo sonho, e que possamos escrever a nossa história nas páginas do nosso livro e não passarmos pela vida, com as páginas em branco somente,

E assim, quando chegar a nossa vez de desembarque, na estação final, onde um dia teremos que descer, obrigatoriamente, que em nossa última parada, possamos enfim, voltar àquele que nos criou, de alma leve e com a certeza da missão cumprida em vida.  
Mudem, Melhorem... O que puder melhorar... vamos melhorar ....mas não se cobrem tanto, perdoem-se. (texto adaptado Internet).

Lembrem-se:
“As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. "A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmo” - Ramona L. Anderson.

E ...
Quando alguém falar que você devia ter feito algo diferente no passado, responda:
  —Se você puder me arranjar uma passagem de ida e volta para o tempo de que está falando, terei prazer em fazer o que diz que eu devia ter feito. Mas se não puder...”
Por Dr. Wayne W.Dyer [livro “Não se deixe manipular pelos outros”] sobre os erros passados:
 
Nunca deixem ninguém te dizer que não pode fazer algo, nem sequer a mim. Está bem?- Se tiver um sonho têm de protegê-lo. Alguém que não possa fazer alguma coisa irá te dizer que você não pode fazer também. "Se quiser algo, você vai lutar. ponto final. “Frase do filme" Procura da felicidade"

"Quando Todos São Um e Um é o Todo" (Led Zeppelin).
UBUNTU PRA VOCÊS "Sou quem sou, porque somos todos nós!"
Atentem para o detalhe: por quem SOMOS, não pelo que temos…
“EU SÓ EXISTO PORQUE NÓS EXISTIMOS” 
Feliz Ano Bom!