quinta-feira, maio 08, 2014

PRESENTE DE MÃE: |ALMIR SATER EM PORTO ALEGRE| EM MAIO 2014|


A Eazzy Entretenimento traz a Porto Alegre o maior violeiro do Brasil – Almir Sater – em um show especial em homenagem ao Dia das Mães. Com certeza um presente que irá emocionar toda a família!

A música de Almir Sater conversa, emociona e desperta emoções diversas. O artista é um dos poucos que não deixou a emoção de lado e a música flui de seu coração, com originalidade, sem subterfúgios ou aparatos tecnológicos, transborda em sentimentos, na forma real, capaz de penetrar até nas almas mais blindadas e aguçar a comoção.

O Cantor apresenta-se acompanhado de uma banda formada por Marcellus Anderson (gaita), Guilherme Cruz (violão), Rodrigo Sater (violão), Reginaldo Feliciano (contrabaixo) e Gisele Sater (backing vocal).

No repertório, canções como Tocando em frente, Um Violeiro Toca Trem do Pantanal e Chalana, que foram consagradas pelo público e solicitadas na plateia.

O show mescla com o CD "7 Sinais", que conta com participações especiais de Luiz Carlos Borges e Dominguinhos sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola indispensável nas suas apresentações, que o tornou consagrado.

Almir Sater está entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão apontado pela Revista Rolling Stone Brasil.

Foto Divulgação: Roberta Guarino.
 











Release sobre o Artista
Almir Sater é um violeiro, compositor e instrumentista brasileiro e atuou em novelas como ator. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é descrita como folk. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, o folk norte-americano e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, sendo reinventada, o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.

|Ingressos à venda |
Segundo Lote

Mezanino: 110,00
Plateia Alta: 150,00
Plateia Baixa: 170,00
Plateia Gold: 240,00

:: Política de descontos
50% de desconto| Idosos - Mediante apresentação de documento de identidade no ato da compra e acesso ao teatro::
20% de desconto | Estudantes - Mediante apresentação de carteira de estudante e documento de identidade no ato da compra e acesso ao teatro::

CANAIS DE VENDA:
Internet Online: www.ingressorapido.com.br| 4003.1212
Tele Entrega - 9799.0919 - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA (Somente Dinheiro)
Pontos de Vendas Físicos: – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Formas de Pagamento: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito, exceto Banricompras.

*MY TICKET MOINHOS
Rua Pe. Chagas, 327, loja 06 - Moinhos de Vento - Porto Alegre – RS - fone: (051) 3273.3383
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 09:00 às 18:00h. Sábados das 10:00 às 16:00h
*MY TICKET ANDRADAS
Rua dos Andradas, 1425, loja 69 - Centro - Porto Alegre – RS -Fone (51) 3312.4244
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 09:00 às 18:00h.
Informações:

Realização
|Eazzy Entretenimento|

sexta-feira, maio 02, 2014

Medieval: O por que do Mês de Maio ser o mês das noivas.

 




Foto: noivacomclasse.com

Durante a idade média, a maioria se casava no mês de junho (início do verão, para eles), porque como tomavam o primeiro banho do ano em maio, em junho o cheiro ainda estava mais ou menos suportável. Entretanto, como já começavam a exalar alguns "odores", as noivas tinham o costume de carregar buquês de flores junto ao corpo, para disfarçar. Daí surgiu Maio como o "mês das noivas" e a origem do buquê explicadas. 

Para os celtas era o início do Festival de Beltane, o da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, o casamento entre o Deus e a Deusa, a Rainha de Maio, a Virgem. 


Uma festa alegre, em que as mulheres usavam coroas de flores e todos dançavam ao redor das fogueiras. Eles acendiam duas fogueiras, pois o costume é de passar entre elas para se livrar de todas as doenças e energias negativas. Nos tempos antigos, costumava-se passar o gado e os animais domésticos entre as fogueiras com a mesma finalidade.
Daí veio o costume de "pular a fogueira" nas festas juninas.



 













Uma das mais belas tradições, trata-se de um mastro enfeitado com fitas coloridas. Durante um ritual, cada membro escolhe uma fita de sua cor preferida ou ligada a um desejo. Todos devem girar trançando as fitas, como se estivessem tecendo seu próprio destino, colocando-os sob a proteção dos Deuses. É costume pagão jamais se casar em Maio, porque o festival era dedicado a honra da deusa.

Com o domínio da Igreja Católica e a criação da Inquisição, cujo objetivo era eliminar de vez as antigas crenças, e 1200 para cá, a Igreja Católica proibiu qualquer espécie de festividades, desde o casamento que não fosse outorgado por eles e declarou Maio como o mês de Maria, a mãe e rainha, transformado a festividade em rito da igreja. 


Como vemos nada é novo, apenas adaptado.
Fonte e Foto: Blog Site Google: Livros sobre História Medieval,  Tradições Celtas e Inquisição e Igreja.