quarta-feira, outubro 01, 2014

VIRADA CULTURAL CASCAVEL | OPTA POR SHOW DE QUALIDADE >ALMIR SATER


Evento terá ampla programação de 17 a 19 de outubro em palcos abertos e no Centro Cultural Gilberto Mayer
Em sua quarta edição, a Virada Cultural de Cascavel terá como show de abertura, dia 17 de outubro, o violeiro Almir Sater. A programação iniciará às 22h30, em frente à Prefeitura de Cascavel. Em caso de chuva, o show será transferido para o Ginásio Sérgio Mauro Festugatto. A novidade foi confirmada nesta manhã (13), durante o programa semanal de rádio, Falando com o Prefeito.
“Optamos por fazer nossa própria Virada Cultura, e queríamos um show de qualidade para abrir a programação para os cascavelenses”, define o prefeito Edgar Bueno.
A Virada Cultural começa no dia 17 com o show de Almir Sater e segue até as 19 horas do dia 19 de outubro. A programação envolverá muita dança e música, apresentações do Projeto Colenda e Transformar, oficinas no Centro Cultural Gilberto Mayer, apresentações artísticas em palco aberto de artistas e grupos locais.
Também haverá apresentações de escolas/estúdios e companhias de dança de Cascavel e da região, assim como o Rokão, acústico, com pelo menos dez bandas de rock.


“Temos uma programação alinhavada e todos os artistas interessados em participar podem nos procurar, na Secretaria de Cultura, para incluirmos na programação”, destacou o secretário de Cultura, Valdecir Nath.
A Virada terá um investimento de recursos próprios de aproximadamente R$ 100 mil. O objetivo é promover a maior quantidade possível de apresentações, todas elas gratuitas, em quase 48 horas ininterruptas de atividades culturais.

Sobre Almir Sater
Almir Sater é um exímio violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro, nascido em Campo Grande/MS, em 14 de novembro de 1956. Desde 12 anos já tocava viola, gostava do mato e dos sons da natureza. Aos 20 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, para estudar Direito, mas desistiu motivado inicialmente por escutar no Largo do Machado, uma dupla tocando viola caipira, onde dedicou ao seu estudo, tendo Tião Carreiro, como mestre.
Retornou a Campo Grande, porém, fascinado pelo instrumento, resolveu ir para São Paulo e dedicar-se na carreira solo. Em 1981 gravou seu primeiro disco "Estradeiro", dando o início de sua trajetória musical, até os dias atuais.
Fez parte da geração "Pratas da Casa" no início dos anos 80, um movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense. Com mais de 30 anos de carreira e dez discos- solos gravados, é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo na viola. Reprodução: Prefeitura Municipal de Cascavel. 

Serviço:
Almir Sater e banda

Data: 17| 10| 14 - sexta-feira.
Cidade: CASCAVEL/ PR -

Virada Cultural de Cascavel 2014
Horas: a partir das 22h30.
Local: em frente à Prefeitura de Cascavel.
Entrada: Gratuita.
Nota: Em caso de chuva, o show será transferido para o Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

Nenhum comentário: