terça-feira, setembro 30, 2014

Pitaco Do bem: Vai deixar Saudades: "Adeus Old Orkut"

 "É sempre tempo de semear boas canções".
Dizem que tudo um dia termina, até o que é bom. Orkut se encerra nesta terça-feira.
 E pensar que tudo começou com uma teste e uma pesquisa, por causa de uma faculdade de Administração. Onde se dizia, que na Europa e EUA, as redes sociais, na época Orkut, myspace e blogs ditavam as novidades e notícias até antes mesmo da publicação nos jornais e pelas mídias oficiais. Começou no Blog, cresceu e foi se alastrando até chegar no Orkut. De repente, Almir Sater foi surpreendido, um Canal onde se filtrava tudo sobre a carreira dele, agenda de shows, novidades, Discos, fotos enfim. Rapidamente disseminado entre os demais.
Almir Sater agradece os fãs da Comunidade do Orkut durante show em Brasília 2009.
Se a Mídia não falava tanto em Almir Sater, o público não se fez de rogado, com mídia ou sem mídia, a gente botava tudo na rede. Pouco a pouco, todos  se renderam ao público fiel e sedento de Almir Sater e me procuravam para resenhas, fotos,  levantamento de shows, eventos etc e tal.



















Foto: Lívia Macedo.

Nestes 8 anos, "Só sou o que sou", porque acreditaram nos meus sonhos, artista, empresária, produtores, fãs, mídias,  simpatizantes ou não ... se renderam a força do marketing viral, da era digital. Um clique e a informação estava dentro do computador de cada um. Me considero pioneira de uma das ideias, da criação do "Cantinho do Fã". Quem ia no show,  trazia uma foto com o artista. E a corrente Do bem, ia aumentando e cada fã ou novo admirador, mais entusiasmado pela simplicidade do artista, em recebê-los nos shows e eventos.

  
Ananda e Almir Sater  - Citibank Hall/RJ - 06/08/2010. 
E assim foi até o Facebook e Twitter se transformar em febre nacional. 
Continuamos então "Tocando em Frente"  nossa Página está aqui, sejam bem-vindos todos os bons e cordatos na semeadura Do bem. Se no Orkut éramos quase 50 mil.. aqui em menos tempo somos 656.838 curtidas  \0/
◤◥