sexta-feira, setembro 05, 2014

Comportamento: "linchamento Imoral" - sobre a torcedora gremista

 Pitaco 1 -"Imoral" Sobre a sugestão enviada o que penso:
 
Considero um linchamento Imoral - sobre a torcedora gremista. A impressão que tenho é que só reagimos e ficamos "indignados" a estes fatos, incentivados pelo linchamento midiático e no calor do momento, apenas.

Isso ocorre no dia a dia, mas dissimulamos o "linchamento real", varremos para debaixo do tapete, o nosso pensamento moralista, para aqueles que achamos "desiguais".
A moça tornou-se o bode expiatório perfeito para encobrir as faltas alheias, quem sabe até do duvidoso mundo do Futebol. Como virou atração mundial, é claro todos receberam punições. Isso, claro, não a exime de responder perante a lei, por seu comportamento errôneo, falta de decoro e respeito diante de outro cidadão, seja ele preto, branco, amarelo ou vermelho.

Como também acho equivocado dizeres, como o enteado do Goleiro Aranha: "Orgulho de ter pai negro" ou "se você tem amigo negro compartilhe"... Inconscientemente até, mas é uma forma de preconceito, de catalogar...

Não somos "bichinho de estimação", para ser catalogados...
Isso é uma cultura arraigada que não vamos vencer ou mudar de um dia para outro e linchando pessoas virtualmente e punindo como forma de inibir o preconceito, mas através da conscientização.

Desde os tempos primórdios, em que rei e cleros catalogavam pessoas e as subjugava, de acordo com a necessidade em conquistar territórios, riquezas e poder. Se eu me enganei com a História, me atirem a primeira pedra!. 



Imagem: google.