Loira Do Bem ∞ : Família sem internet envia carta ao Google e ganha resposta inusitada

sábado, 16 de agosto de 2014

Família sem internet envia carta ao Google e ganha resposta inusitada


Família sem internet envia carta ao Google e ganha resposta inusitada Reprodução/Twitter

Eles estavam com dificuldades para comprovar a existência de um animal
15/08/2014 | 14h17

Foto: Reprodução / Twitter
Ficar sem internet nas férias pode ser bem difícil para algumas pessoas, não é mesmo? Mas saiba que o Google também está com uma equipe (beta) off-line. Sim, aconteceu na Alemanha.

Michael Wiethe e seu filho Timm ficaram sem conexão durante as férias e se viram em um beco sem saída ao tentar descobrir informações sobre uma espécie de esquilo. Foi aí que eles resolveram mandar uma carta para o Google. Isso mesmo, uma carta de PAPEL.
carta

Reprodução
A mensagem diz mais ou menos o seguinte:
"Querido Google,
Como estamos sem internet atualmente, pedimos que você responda a uma consulta, do seu jeito rápido e gratuito de sempre. Precisamos de informações e imagens para:
"Deichhörnchen (esquilo-vermelho)" 

Parece uma grande jogada de marketing da empresa (e pode até ser mesmo), mas Michael Wiethe garante que a mensagem foi espontânea. Paramédico de um acampamento de verão em Otter, na Alemanha, ele contou ao jornal Stern que o filho ouvia muitas histórias sobre o tal esquilo, mas nunca conseguiu confirmar sua existência. Wiethe afirma, contudo, que não esperava receber uma resposta.





googleMas ela veio. E de forma muito espirituosa. Poucos dias depois, eles receberam uma correspondência que dizia assim:
"Olá Timm, olá Michael!
Você quis dizer "Eichhörnchen"?
Resultados para Deichhörnchen
Wikipédia: (como não existe esse animal, o autor da carta inventou um "primo distante" para o animal) Raro parente do Eichhörnchen (esquilo-vermelho) extinto devido à falta de árvores nos diques ("Deich" significa "dique")
Anúncio: Use o Google para todas as suas buscas — de preferência, online!
Aproveite o acampamento de verão!
Equipe offline do Google (beta)"
Reprodução
Fonte: zh.clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário