quarta-feira, maio 07, 2014

Show de Almir Sater em Anaurilândia emociona fãs pela simplicidade

Evento beneficente ao Hospital de Câncer de Barretos ocorreu no parque de exposições e foi contratado através da Empresa LC Empreendimentos

Acácio Gomes

Redação Nova News

Em uma época em que verdadeiras superproduções musicais têm tomado conta dos eventos sertanejos pelo Brasil, o show do cantor, compositor e instrumentista Almir Sater emocionou o público presente na noite deste sábado (03), no Parque de Exposições de Anaurilândia, justamente pela simplicidade. De botina estilo “Uberabão” e chapéu de couro, sentado em seu banquinho de madeira, o sertanejo, acompanhado de seus músicos, arrancou aplausos e gritos de uma verdadeira multidão que compareceu ao evento que integra o 2º leilão “Direito de Viver” que beneficia o Hospital de Câncer de Barretos (SP).
Almir Sater interpretou os grandes clássicos da música sertaneja e pantaneira (Foto: Acácio Gomes/Nova News)
Uma verdadeira multidão, que lotou mesas, camarotes e pista, vibrou ao som de clássicos como “Trem do Pantanal”, “Tocando em Frente”, “Comitiva Esperança”, “Peão”, “Um Violeiro Toca”, “Chalana”, entre outros. Por vários momentos, o sanfoneiro da banda, Marcelus Anderson, que traz em seu currículo o fato de já ter integrado, por vários anos, o grupo Canto da Terra, foi convidado por Almir Sater a tocar o chamamé instrumental no melhor estilo pantaneiro. Esses também foram momentos de grande vibração por parte do público. Uma das canções executadas foi o clássico “O Jacaré”, de Maciel Corrêa.

Apesar de suas poucas palavras e estilo aparentemente tímido, Almir Sater interagiu com o público, que o elogiava a cada apresentação e até pedia a execução de algumas músicas que marcaram a carreira do violeiro. Antes da execução de alguns sucessos, ele chegou a contar alguns “causos”, explicando as circunstâncias em que certas músicas foram compostas. Entre os nomes citados por ele como “companheiros de estrada”, estão Renato Teixeira e Sérgio Reis, que têm em suas discografias vários sucessos compostos pelo violeiro e também defendem o estilo sertanejo raiz.
Almir Sater interagiu com o público, que o elogiava a cada apresentação (Foto: Acácio Gomes/Nova News)
Segundo a comissão organizadora, o show superou as expectativas, uma vez que, contou com a participação maciça da população de toda a região e até fãs de outros estados vieram acompanhar o evento. Segundo Adolfo Casado, todo o trabalho é realizado por prazer já que, nas palavras dele, o Hospital de Câncer de Barretos, que oferece atendimento totalmente gratuito a seus pacientes, tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. “Abraçamos esta causa por prazer e por amor. Entendemos que aquela entidade realiza um trabalho exemplar que precisa ser apoiado por todos”, explica Casado.

Para Edemir Palmeira, o apoio da população é fundamental e, nas palavras dele, torna o trabalho mais fácil. “Ano passado, quando realizamos o primeiro evento, conseguimos encaminhar ao hospital cerca de R$ 81 mil. Neste ano, o show de Almir Sater já está pago, além disso conseguimos mais de 110 cabeças de gado que serão leiloadas neste domingo (04) e ainda teremos a renda dos convites do almoço, portanto a expectativa de recursos arrecadados é ainda maior”, explica ele, ao dizer que a credibilidade da instituição abre muitas portas na realização de ações como esta.

 
Organizadores comentam sucesso do evento (Foto: Acácio Gomes/Nova News)
Segundo Ademar Capuci, a mobilização da população é algo admirável e digna de elogios. “É maravilhoso observar o engajamento das pessoas com esta causa que não é apenas um hospital, mas é um projeto muito grande".

O povo não está apenas esperando pelos políticos, mas fazendo a sua parte e de uma forma bem feita”, disse ele. Capuci ainda explicou que a meta é expandir os atendimentos por todo o Estado e adiantou que até o país vizinho, o Paraguai, já deverá começar a ser orientado por Barretos a fim de obter tecnologia suficiente para atender melhor seus pacientes com câncer. “Não vamos acabar com os casos de câncer, mas se Deus nos der saúde, vamos acabar com a mortalidade provocada por esta doença”, finalizou.
Imagens: Acácio Gomes/Nova News
 
 Fonte:
Nova News

Nenhum comentário: