sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pitaco de Repúdio: "Para voar com eles, tem que ter GLAMOUR"


Mãe, — eu quero estudar na PUC, ela tem uma MISSÃO, tão linda, no PAPEL, pois, está escrito que aprenderei os valores humanos, éticos e cristãos, e ainda DIZ LÁ, no site, que "foma cidadãos, para a construção de um mundo melhor" !.
— Com esses VALORES aprendidos, o mundo estará aos meus pés...— Não? ..— Não é bem assim?,
Ah, — eu não tenho roupas adequadas, cara de rica, glamour?..
E que sofrei algum rechaço por parte da "Doutora" e Professora Rosa Marina Meyer e da professora Daniela T. Vargas, como farei eu?
Eu tenho um sonho, eu quero ser como a PUC ensina,
— É teoria, apenas pegadinha ?...
.. Ah, já sei, então eu vou para a Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), porque esta é pública, e de todos nós, os cidadãos comuns, mas, espera aí, será que boas notas, boa vontade e honestidade, por si ajudaria?.
— Eu estou com medo, que o Senhor Reitor, me diga que a mim também falta... — "GLAMOUR" !.
— O que faço eu? — O que farei com a minha cara de simplicidade, e onde acharei Oportunidade?..
— O que faço com o meu dinheiro que ganho honestamente, trabalhando, com direito de gastar onde quiser, numa passagem aérea, porque, alguém me convenceu... — que eu sou uma cidadã comum, mas sou uma e diz lá, atrás, nos tempos de Roma, que eu seria abrigada, porque faço parte da mesma Cidadania, vivo na Cidade.
Ah, então feito — mas que calor, o que vou levar?
— como qualquer pessoa de bom senso, roupas confortáveis, mas esqueci, que ali é lugar de glamour, e sem querer, sou motivo de rechaço, por partes destes desconhecidos indecentes, ops...docentes. ... — até de invasão de privacidade, falta de postura e compostura, de quem tem título de quê mesmo, — "Doutora"? ....
Óh.. — estou impressionada, com "tanta cultura, lisura, ética e exemplo, empatia, assertividade e humildade".
Ah, — mas estava quase me esquecendo, de dizer a má notícia, “Doutora”, professora e Reitor, com as fotos que vi espalhadas pela Internet, se eu os visse, com aquele cabelo, maquiagem e roupas, certamente, eu diria que são bregas e chinfrins, tanto nos trajes quanto na aparência, mas, agora eu sei, que são também na alma.
E,— por fim, um aviso, cuidado com sua miopia ao julgar e precipitado "falsas aparências" podem confundir gato por lebre, a Bia Antony, ex-esposa do Ronaldo Nazário, ex-jogador de Futebol, um dos mais influentes e ricos, estava recentemente, no aeroporto do RIO, de ponche e chinelos de dedos, sem glamour.
— Meus senhores, eu vou contar um segredo, — que vocês sendo bem mais velhos, já deveriam ter aprendido dos avós, os RICOS de verdade não ostentam, porque sabe que são!...
— Fiquem bem com suas horríveis máscaras, valores distorcidos e feiura, de todas as formas!.
Suas desculpas não são aceitas, — minha Senhora!.


Como diz o Coração de Cavaleiro - Você foi medido, pesado, avaliado e considerado insuficiente!  para representar a Sociedade!.
Para entender o caso, acesse o link:
 http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/professora-da-puc-ironiza-passageiro-de-aviao-e-ganha-pagina

Professora da PUC-Rio faz comentário sobre passageiro no Facebook
Reprodução / Facebook Dilma Bolada