terça-feira, julho 02, 2013

LER É PRECISO: ''130 Aniversário Franz Kafka''.



Foto: \0/ LER É PRECISO...Franz Kafka (Praga, 3 de julho de 1883 — Klosterneuburg, 3 de junho de 1924)
Aniversário de Nascimento de Franz Kafka, considerado um dos maiores escritores do século XX, sua mais consagrada obra é METAMORFOSE..
"Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa  encontrou-se em sua cama metamorfoseado, transformado num gigantesco inseto...Que me aconteceu? - pensou .
Para baixar acesse o link: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action&co_obra=16641Franz Kafka (Praga, 3 de julho de 1883 — Klosterneuburg, 3 de junho de 1924).

Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós by kafka.

Aniversário de Nascimento de Franz Kafka, considerado um dos maiores escritores do século XX, e da literatura moderna, a sua mais consagrada obra é METAMORFOSE..


"Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa encontrou-se em sua cama metamorfoseado, transformado num gigantesco inseto...Que me aconteceu? - pensou .


O que achei: incrível como ele continua atual, através de uma metáfora, ele faz uma critica na relutância e as mudanças de comportamento das pessoas, na rejeição, mesmo dependendo delas, no caso do livro, financeiramente e questionamento sobre as imposições do capitalismo.

Para baixar acesse o link: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action&co_obra=16641


FRASES DE FRANZ KAFKA:
Todas as falhas humanas provêm da impaciência.

— Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar.

De um certo ponto adiante não há mais retorno.Esse é o ponto que deve ser alcançado.

A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.