quarta-feira, 20 de novembro de 2013

— Marketing Digital: Profissional de Mídia Social | uma nova profissão

Você já pensou e parou para analisar que faz um "analista de mídia social" ?
Há um pouco mais de dois anos, uma nova profissão surgiu no Brasil impulsionado pelo fenômeno de audiência gerado pelos blogs, Orkut, YouTube, Twitter, Facebook e companhia limitada. Trata-se do analista em mídias sociais. A grosso modo, é um profissional capaz de analisar tendências e ficar antenado com as principais discussões que são repercutidas ou criadas pelos internautas. Mas não é só isso que um analista de mídia social faz. Geralmente, ele cria campanhas publicitárias dirigidas exclusivamente para internet, ou melhor: nas chamadas redes sociais.Um analista de mídias sociais é um profissional que pode trabalhar em agências de publicidades, empresas ou até mesmo por conta própria prestando consultoria e Assessoria. 
Tudo depende da criatividade do analista e da sua percepção de ficar constantemente de olho em tudo que acontece nos sites de relacionamentos.Nem sempre um analista de mídias sociais é, necessariamente um blogueiro, ou um internauta influente nas redes sociais.  Mas apesar de ser um mercado promissor, um analista de mídias sociais precisa também de muita organização e ser uma pessoa antenada, como lembra Gustavo Schmitz, da RIOT. “É um trabalho bastante cansativo, porém muito divertido".

 O trabalho é dividido em quatro etapas: planejamento, conteúdo, redação e atendimento. 
Em termos práticos, primeiro, atendimento. Na sequência, o planejamento desenvolve a estratégia de divulgação. Uma vez aprovada, o conteúdo fará o contato com os blogueiros e os redatores farão a divulgação nos demais núcleos sociais. — fonte google.

— Resumindo um analista, é um bom camarada, que rastreia, filtra, e coloca num mesmo lugar, tudo que se fala sobre a marca ou um produto, a fim de destacar, atrair, conquistar e fidelizar, compradores e consumidores.—