Loira Do Bem ∞ : O Profissional de Mídia Social nosso de cada dia..

domingo, 20 de outubro de 2013

O Profissional de Mídia Social nosso de cada dia..



Pitaco Administração III: O Profissional de Mídia Social nosso de cada dia..
As redes sociais são na verdade, interações disfarçadas de negócios, das quais os mais leigos  ainda não compreenderam.

—Cada um tem uma aptidão, habilidade e potencialidade.. para alguma coisa e saber entender e respeitar isso faz toda a diferença  -ou seja - médico cuida de doenças - Advogados de processos, gari da limpeza da rua, professores do aprendizado, bombeiros em apagar incêndios,

—E.... os Profissionais de mídias sociais, geralmente estão atrelados as áreas da comunicação, jornalismo, publicidade, marketing e administração - tem características multidisciplinares, como foco, dedicação, empatia, criatividade. São aqueles que possuem uma sentimento natural, de falar de alguma coisa, como um formador de opinião, de uma forma mais dinâmica e espontânea.
É preciso ter assertividade para entender a Dinâmica disso tudo e saber diferenciar, vai muito além de amar e admirar um determinado produto e tomá-lo como seu ! e fechar as portas para o que podem de fato somar e agregar.

Infelizmente, por alguns (ainda) não compreenderem a sutil diferença, criam-se pré resistências - como o “Sabotar" que não só implica ir contra algo, e de forma relutante até, mas  o pior, contra si mesmo, ao adotar uma atitude assim, estará sabotando o produto e suas implicações nas estratégias de venda e consumo final.

Antes que alguém torça o nariz, entenda todos somos "produtos", a todo o instante estamos vendendo a nossa imagem para os outros, nem sempre da maneira mais adequada, mas estamos.

Coisa estranha, mas inconscientemente é  o que fazemos, quando temos uma visão linear,( olhar mecânico e estreito) sem enxergar o todo, da engenhosidade da ação. Hoje, cada vez mais para divulgar um produto, é preciso acreditar, admirar e sobretudo se identificar com o efeito e impacto que vai causar aos demais.

Qualquer um pode desenvolver essas habilidades, mas tem que ter uma vida social dentro do virtual - ( usuário ativo das redes.) exige um papel ágil e de confiança, dinâmico, interativo e de efeito agregador.
Geralmente não tem supervisão de um gestor, pois depende dessa lealdade e das  habilidades naturais, como estar bem informado, antenado, autodidata, articulado, e uma linguagem mais dinâmica e descontraída. sensibilidade para entender e se reciclar com as abordagens certas.

 "Querer o meu não é roubar o Teu" por Raul Seixas. Muito pelo contrário, é fazer com que o seu - fica cada mais vez mais no "TOP oF mIND" ( arraigado na mente das pessoas) todo o tempo sendo lembrado e a ideia assimilada!.

—Vender é a arte de criar e transferir emoções, sempre causando muita satisfação em quem lhe confiou a possibilidade de prestar um serviço. — por César Romão.