terça-feira, outubro 15, 2013

"Falso Moralismo"

"Primeiro vem o estômago, depois a moral." — Bertold Brecht—
Falando igual Roger Waters - ( os ídolos nos influenciam) sic..ele costuma começar sua fala assim .—Eu acho uma visão equivocada.— de algumas pessoas que tecem críticas sobre o capitalismo, socialismo e comunismo - ops eu sou simpatizante do anarquismo, mas isso me faz pensar se não seria o nosso modo egoísta, contra atacar o que não nos favorece - e que na maioria das vezes, defendemos, arduamente e até radical, porque nos traz benefício e conforto ... até o momento que...— deixamos de ser favorecidos socialmente - reza a lenda que Marx era de posses, cristão, recebeu honrarias e que perdeu tudo na bolsa de Valores??? .. isso me faz pensar que ....— não digam dessa água não beberei !.. Hoje capitalista, amanhã Marxista ou vice versa... a roda gira depende de que lado o vento bate! a nosso favor, claro!
Assim é com o nosso emprego, família, amizade, vizinhos, parentes, enquanto não recebemos afrontas, desapontamentos, discórdias, tudo é perfeito, até que sentimos frustrados, desvalorizados e com sentimento de "passado para trás", a cobrança surge, a raiva transborda e a orgulho e sentimento de ingratidão .. o que vem a ser isso? o tal do egoísmo de novo. Aquele que nunca quer perder, sofrer ou aprender !. Quando seres humanos foram capturados, como escravos, para produzir e trabalhar de sol a sol - as mesmas pessoas, que deitavam os joelhos para rezar, orar e elevar as mãos aos céus -( falsa demagogia) em nenhum momento sequer - sentiu que estavam sendo beneficiados a custa do sofrimento do outro, que estavam a enriquecer através do suor e dor do seu semelhante, muito, pelo contrário, damas e senhorios, enchiam a pança, iam a França, e desfrutavam da modernidade e convencidas por suas falácias;
Quantos hoje, estão orgulhosos de suas riquezas, a custa de quem? do que? - do sofrimento e dos gritos dos menos favorecidos.
E se discordar, leia a história outra vez, mas desde o começo, da era Medieval -
Creio eu que, o Princípio básico da filosofia não seria .— O que é o bem? o que é ser ético? .— Por acaso não seria tudo aquilo que causa sofrimento e dor a terceiros? - ... e causar dor e sofrimento a terceiros, não envolvem a dor física, somente, na época de hoje, é a dor, a violência moral, que mais assombra e aferroa as nossas almas!..

Não há nada de errado se o rendimento é ganho de forma honesta e se depois reverter de algum modo para a sociedade, para os outros, quando há a preocupação de reinvestir e gerar empregos e riqueza, isto é, quando não é, apenas para proveito próprio.
—Uma pessoa não precisa de muito para ter uma vida confortável, desde que não se entregue a extravagancia e ao supérfluo, deixando espaço para o altruísmo.—Sou contra a disseminação do modelo capitalista americano no mundo, mas também acho que, na Cuba de Fidel Castro não se pode discutir nada abertamente." Deve haver um terceiro caminho".By —Roger Waters. 

Nenhum comentário: