terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Falso Moralismo"

"Primeiro vem o estômago, depois a moral." — Bertold Brecht—
Falando igual Roger Waters - ( os ídolos nos influenciam) sic..ele costuma começar sua fala assim .—Eu acho uma visão equivocada.— de algumas pessoas que tecem críticas sobre o capitalismo, socialismo e comunismo - ops eu sou simpatizante do anarquismo, mas isso me faz pensar se não seria o nosso modo egoísta, contra atacar o que não nos favorece - e que na maioria das vezes, defendemos, arduamente e até radical, porque nos traz benefício e conforto ... até o momento que...— deixamos de ser favorecidos socialmente - reza a lenda que Marx era de posses, cristão, recebeu honrarias e que perdeu tudo na bolsa de Valores??? .. isso me faz pensar que ....— não digam dessa água não beberei !.. Hoje capitalista, amanhã Marxista ou vice versa... a roda gira depende de que lado o vento bate! a nosso favor, claro!
Assim é com o nosso emprego, família, amizade, vizinhos, parentes, enquanto não recebemos afrontas, desapontamentos, discórdias, tudo é perfeito, até que sentimos frustrados, desvalorizados e com sentimento de "passado para trás", a cobrança surge, a raiva transborda e a orgulho e sentimento de ingratidão .. o que vem a ser isso? o tal do egoísmo de novo. Aquele que nunca quer perder, sofrer ou aprender !. Quando seres humanos foram capturados, como escravos, para produzir e trabalhar de sol a sol - as mesmas pessoas, que deitavam os joelhos para rezar, orar e elevar as mãos aos céus -( falsa demagogia) em nenhum momento sequer - sentiu que estavam sendo beneficiados a custa do sofrimento do outro, que estavam a enriquecer através do suor e dor do seu semelhante, muito, pelo contrário, damas e senhorios, enchiam a pança, iam a França, e desfrutavam da modernidade e convencidas por suas falácias;
Quantos hoje, estão orgulhosos de suas riquezas, a custa de quem? do que? - do sofrimento e dos gritos dos menos favorecidos.
E se discordar, leia a história outra vez, mas desde o começo, da era Medieval -
Creio eu que, o Princípio básico da filosofia não seria .— O que é o bem? o que é ser ético? .— Por acaso não seria tudo aquilo que causa sofrimento e dor a terceiros? - ... e causar dor e sofrimento a terceiros, não envolvem a dor física, somente, na época de hoje, é a dor, a violência moral, que mais assombra e aferroa as nossas almas!..

Não há nada de errado se o rendimento é ganho de forma honesta e se depois reverter de algum modo para a sociedade, para os outros, quando há a preocupação de reinvestir e gerar empregos e riqueza, isto é, quando não é, apenas para proveito próprio.
—Uma pessoa não precisa de muito para ter uma vida confortável, desde que não se entregue a extravagancia e ao supérfluo, deixando espaço para o altruísmo.—Sou contra a disseminação do modelo capitalista americano no mundo, mas também acho que, na Cuba de Fidel Castro não se pode discutir nada abertamente." Deve haver um terceiro caminho".By —Roger Waters.