quinta-feira, 18 de abril de 2013

Almir Sater retorna ao Guairão com sua viola nesta sexta

Publicado em 18/04/2013 | Da Redação com Igor Iuan, especial para a Gazeta do Povo
Almir ajudou a resgatar a viola de dez cordas
O cantor e compositor sul-mato-grossense Almir Sater volta a Curitiba com sua banda para uma única apresentação, que acontece amanhã no Teatro Guaíra. Um dos expoentes da chamada música de raiz, Almir tocará seus principais sucessos, como “Chalana”, “Tocando em Frente” e “Trem do Pantanal”, num show frequente e sempre bem-recebido pelo público curitibano, fiel ao artista. Vencedor de dois prêmios Sharp, o cantor atuou nas novelas Ana Raio e Zé Trovão e O Rei do Gado – ambas exibidas na década de 1990.
Em conversa com a reportagem, Almir contou que sua grande paixão é a criação musical – e ele não se constrange em assumir sua vertente popular. “Eu me considero um violeiro. Minha identificação é com o som pop, mas um pop de qualidade”, afirma. Sua música, ao mesmo tempo em que não adere a um estilo específico, é rica em influências – de Tião Carreiro a Pink Floyd.

Rótulos
Apesar de ser um dos principais responsáveis pelo resgate da viola de dez cordas, mais conhecida  como viola caipira e base da música sertaneja, Almir rejeita com toda a convicção a qualificação simplista de cantor sertanejo. “Eu sou roqueiro”, chegou a afirmar em uma entrevista de grande repercussão.
Lembrado desse episódio, o compositor reage com bom humor ao mesmo tempo em que trata o assunto com seriedade. “Aprecio o artista que acredita no que faz, sem se preocupar com rótulos e expectativas de sucesso”, comenta.

Serviço
Almir Sater e Banda
Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971), (41) 3304-7900. Dia 19, às 21 horas. Ingressos para a plateia e 1º balcão esgotados. Ingressos disponíveis para o 2º balcão a R$ 120 e R$ 60 (meia-entrada). Assinantes da Gazeta do Povo têm 30% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular.


fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1364196&tit=Almir-Sater-retorna-ao-Guairao-com-sua-viola-nesta-sexta