sexta-feira, março 08, 2013

Touché "Muay Thai" - seja bem vindo para mim...

Touché !!! Muay thai conquista público feminino [eu também] .
 foto bygirlfighterbrasil.blogspot.com.br
Sempre fiz alguma atividade física, no passado, ginástica ritmica, aérobica, uns meses de musculação ..sic e depois achei mais legal cultuar o espírito, e estava até ano passado na yôga( infelizmente meu grupo fechou, por motivos de força maior).
Como a ordem é "reinventar-se", comecei o ano com novos investimentos, e fui bater na porta do Muay Thai - e descobri por que, o esporte cada dia mais, ganha força entre as mulheres, nas academias, entre as quais, comecei a praticar.
Em primeiro lugar, o Muay Thai [boxe tailandês ]- é uma aula com grande gasto calórico e com um bom ganho de condicionamento físico ganha cada vez mais força e se difunde entre as mulheres, equilíbrio, força motora, autoconfiança, além de tonificar os músculos, diminuir o estresse, agilidade, enfim, e claro, a Defesa Pessoal . Existem uns que vão mais além, com o objetivo de se profissionalizar. Mas isso não impede ninguém de só praticar para beneficiamento físico e mental como eu.... .hehehe...
 No que "tô' pensando eu? - Que não tá "bolinho" não.. esse tal de boxe tailandês - já chego "mortinha da silva" -- sem condições de teclar, devido ao esforço braçal .. [afinal minha 3 aula.. tem que dar um desconto pra mim] corpo dolorido, mas uma coisa é certa - aquela insônia, que as vezes me tirava do sério - e eu ficava a contar carneirinhos e a ler horas a fio, está por um TRIZ...- O cansaço físico, a mente vazia, até a dorzinha .. risos - "vale a pena" Acho que a escolha foi certa, um esporte impactante e que realmente exige..E por falar em cansaço, já tô indo embora.. adeus insônia, seus dias realmente estão contados na minha vida.


BENEFÍCIOS PARA O CORPO FEMININO

COMPOSIÇÃO CORPORAL
• Redução do percentual de gordura;
•Diminuição da circunferências da cintura;
•Ordenamento da massa corporal;
•Aumento da força.

RESISTÊNCIA MUSCULAR
•Capacidade de realizar agachamentos;
•Flexões de braço e abdominais.


CONDICIONAMENTO CARDIORRESPIRATÓRIO
•Habilidade de realizar corridas, trotes, lutas sem fadiga ou cansaço precoce;
•Flexibilidade (que envolve a realização de movimentos com boas amplitudes sem dificuldades ou limitações por músculos encurtados ou articulações 'travadas').

OUTROS BENEFÍCIOS
•Diminui o estresse;
•Autoconfiança;
•Segurança.

 Fonte: http://www.defato.com/noticias/6421/muay-thay-modela-corpo-feminino


Para saber mais
Muay thai conquista público feminino
http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/mulheres-aderem-ao-muay-thai/

Nenhum comentário: