Loira do bem ∞ : 10/29/12

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pitacos e Pitaquinhos.. 29 de outubro - Dia Nacional do Livro.

Foto: Pitaco by Loira Do Bem 9 de outubro - Dia Nacional do Livro.
"LER É PRECISO.. LEIO, PENSO E LOGO EXISTO" !
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
 O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 
Fonte: Instituto Pró-Livro. 
"Um público comprometido com a leitura é crítico rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."(BY Mário Vargas Llosa)
"Um publico que vem a uma Feira de Livros é um público especial.Uma CIDADE que prestigia o Livro é uma cidade especial"( by Almir Sater) -
Pitaco by Loira Do Bem 29 de outubro - Dia Nacional do Livro.
"LER É PRECISO.. LEIO, PENSO E LOGO EXISTO" !
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primei
ro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.
Fonte: Instituto Pró-Livro.
"Um público comprometido com a leitura é crítico rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."(BY Mário Vargas Llosa)
"Um publico que vem a uma Feira de Livros é um público especial.Uma CIDADE que prestigia o Livro é uma cidade especial"( by Almir Sater) -
Ramble On !!! ... .Perambulando por aí e  em breve ..longe de voces!
Eu vou dar um monte de pitacos até terça...depois minha gente vou ficar um tempo ausente ...ufa, darei descanso a voces ..risos...pois parto rumo ao seio familiar.. eu tô morre

ndo de vontade de estar no meio dos meus, das minhas raízes..já passei a até a lista do cardápio...ai como é bom ser a "rapa" do tacho..hehehe... sucos naturais, pão integral ou multigrãos, salada de rúcula, tomate e gengibre, café feito na hora, no coador de pano e forte, e levemente doce, e mel ..hehehe..
cabocha ou kabocha e um saco de batata( pode ser frita, soute, cozida, escondidinho,) HAHAHAA.... a família é tudo de bom, até as brigas fazem falta, e sabe que é gostoso da família? - que como os laços são verdadeiros, mesmo que haja uma ou outra desavença, no fim sempre vence o bom senso e amor. A gente sempre se perdoa.
São esses laços que eu acredito que valem a pena, nunca desatar, são eles que nos fortificam e nos revigoram sempre.. nem me importa, de ouvir aquele bando de italianos, gesticulando, falando alto, e me acordando todo o santo dia, bem cedo, mesmo que seja domingo...para se programarem para o almoço da mama....e claro vou aproveitar que tem feriado, aniversario de cidade e semana morna.. hehehe... se voces sentirem minha falta "assoviem"..ou então ... mandam sinal de fumaça...mas não se esqueçam de mim.. Ok.. .. parafraseando Ramble On...
Graças a você(s), eu sou muito grato
Por essa estadia agradável, mas agora é hora de ir
A lua do outono ilumina meu caminho
Perambular e agora é a hora, a hora é essa, preciso encontrar minha família.,, e feliz eu vou ... !!!,
Foto: Pitaco by Loira Do Bem..Perambulando em breve ..longe de voces!
Eu vou dar um monte de pitacos até terça...depois minha gente vou ficar um tempo ausente ...ufa, darei descanso a voces ..risos...pois parto rumo ao seio familiar.. eu tô morrendo de vontade de estar no meio dos meus, das minhas raízes..já passei a até a lista do cardápio...ai como é bom ser a "rapa" do tacho..hehehe... sucos naturais, pão integral ou multigrãos, salada de rúcula, tomate e gengibre, café feito na hora, no coador de pano e forte, e levemente doce, e mel ..hehehe..
cabocha ou kabocha  e um saco de batata( pode ser frita, soute, cozida, escondidinho,) HAHAHAA.... a família é tudo de bom, até as brigas fazem falta, e sabe que é gostoso da família? - que como os  laços são verdadeiros, mesmo que haja uma ou outra desavença, no fim sempre vence o bom senso e amor. A gente sempre se perdoa.
São esses  laços que eu acredito que valem a pena, nunca desatar, são eles que   nos fortificam e nos revigoram sempre.. nem me importa, de ouvir aquele bando de italianos, gesticulando, falando alto, e me acordando todo o santo dia, bem cedo, mesmo que seja domingo...para se programarem para o almoço da mama....e  claro vou aproveitar que tem feriado, aniversario de cidade e semana morna.. hehehe... se voces sentirem minha falta "assoviem"..ou então ... mandam sinal de fumaça...mas não se esqueçam de mim.. Ok.. .. parafraseando Ramble On...
Graças a você(s), eu sou muito grato
Por essa estadia agradável, mas agora é hora de ir
A lua do outono ilumina meu caminho
Perambular e agora é a hora, a hora é essa, preciso encontrar minha família.,, e feliz eu vou ... !!!,e por fim ...
..tenho duas notícias para dar a voces...Querem uma notícia boa e mais que esperada? Agenda saindo do forno de Almir Sater Oficial para NOVEMBRO, na íntegra até final de semana..
a má? estarei em viagem e sem computad
or para acessar a nao ser vez ou outra de um cyberg... voces vão me matar? kkkkkkkkkkk ai Jesuis.. e agora... José? ...
Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora... snif snif snif...
também só por isso vou postar essa caricatura "feiinha" do Sr. Sater ...HAHAHA....

Foto: Pitaco by Loira Do bem..tenho duas notícias para dar a voces...Querem uma notícia boa e mais que esperada? Agenda  saindo do forno de Almir Sater Oficial para NOVEMBRO, na íntegra até final de semana..
a má? estarei em viagem e sem computador para acessar a nao ser vez ou outra de um cyberg... voces vão me matar? kkkkkkkkkkk ai Jesuis.. e agora... José? ...
Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora... snif snif snif...
também só por isso vou postar essa caricatura "feiinha" do Sr. Sater ...HAHAHA.... 
Foto: Pitaco by Loira do Bem  AOS DESAVISADOS...
Não seja como Lula ...risos..que não sabia nada do mensalão e afins.
Alô Pessoal ..minha caixa IN BOX está cheia de mensagens, mas não tem como eu responder diretamente a quem me escreveu.. 
Isso me deixa aflita, pois uns ainda ficam magoados e escrevem de volta achando que eu estou ignorando ...não é VERDADE..eu estou é igual a Musica da Maisa, isso sim "meu mundo caiu "... risos..  na verdade, eu estou bloqueada pelo suporte do FB - e se eu tentar responder, corro o risco de gerar SPAM e o castigo aumentar ainda mais.. a menos que voces queiram isso. kkkkkkkkkkkkkkk- então eu peço por favor, que escrevam no meu email que são de conhecimento público e para divulgação de eventos ou seja loira-dobem@bol.com.br - que eu respondo tuydim de boa ..um a um as  mensagens.. acho indelicado de minha parte responder publicamente por aqui mesmo que sejam perguntas, dúvidas e solicitações comuns aos mortais.. 
Meu lar sempre foi e será meu BLOG ..o resto é nuvem passageira..
Vem vamos embora que esperar não é saber... quem sabe faz a hora ...já dizia o genio Vandré...Referente a essa foto do meu perfil no FB perguntaram.. se estava com medo de cair... eis a resposta :
Não é medo de cair.. eu sou uma pessoa lúdica, gosto de trabalhar seriamente mas de forma divertida, de tragédia, cara feia, e gente esquisita o mundo anda aflito.. eu gosto de colorir as coisas, não gosto de nada em preto e branco - simples assim . como diria Chaplin...é brincando, que eu vou repassando as minhas verdades da forma que eu acredito.. tudo que é serio, regrado, ditado, burocrático..nada disso me fascina.. sou livre a partir do momento que eu sou eu mesma - sem rótulos, sem normas, sem leis e de preferencia sem patrões. Eu tenho dificuldade para con (viver) com organização, regras, perfeccionismo, objetividade e praticidade. O meu lado aquariano de ser, ar,  é um redemoinho constante em minha vida, Ar, clareia, limpa e permeia, mudando tudo sempre de lugar e assim sou eu....só não perco a compostura !

"Viver na Terra é caro, porém, inclui uma viagem grátis ao redor do sol a cada ano" (autoria desconhecida) by Loira do Bem. 
Blessed Be !!!

"ESGOTADO" Ingressos SHOW ALMIR SATER EM SÃO CARLOS PROX 31

Quem comprou - comprou - quem não comprou...não compra mais.
Foto: AGENDA DA SEMANA DE ALMIR SATER 
ENCERRANDO OUTUBRO E QUE VENHA NOVEMBRO.
28 HOJE Santa Rita do Sapucaí - MG
31 Sesc São Carlos SP - "ESGOTADO"
Oh Yeah..."Se tem Almir Sater tem emoção"."doces ou travessuras"? ambos...e bem, no dia das bruxas, dizem que elas possuem as moças bonitas.. ..valei-me ...mas avisa lá...que Almir Sater já está bombando antecipadamente e totalmente esgotado os Ingressos para o show em São Carlos/SP.
Segundo o site oficial do Sesc São Carlos SP, já se encontra  "ESGOTADO" todos os ingressos para o show de Almir Sater, para o próximo da 31 de Outubro, no ginásio de eventos, com capacidade acima de 5.000 pessoas.



fonte:  http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=231256

ROBERT PLANT É E SEMPRE SERÁ O "DEUS DOURADO DO ROCK" ELE PODE TUDO!!!


 

”Talk to me, galera” dizia um Plant, entusiasmado, em sampa, no Espaço das Américas, e eu vou falar então Percy..
Eu não me conformo com esses jornais, que escrevem sobre o lendário Robert Plant, referente aos shows no Brasil: "Não empolga mas faz show marcante", reinventa clássicos, estilo oriental.

coisa mais antagônica..se o cara abandonou o Led Zeppelin, por livre e espontânea vontade nos anos 80, no auge de tudo, jovem ainda,
Desde então navegou por vários estilos, flertou com blues onde tudo na verdade começou, músicas africanas, orientais, árabes, celtas e o FOLK atual... e ainda insistem em dizer que o Plant decepcionou fãs, não empolgou a galera, e fez um show marcante?.. façam- me um favor.. .. ô gente "abestada".. repetindo as palavras dele nos anos 80"
“tocar essas canções é como fazer amor com a ex-mulher sem amá-la”.
Afinal, o que esperavam, eu acho um super artista, inovador, sempre se reinventando, criando, o que queriam que ele fosse um dinossauro no tempo?
Será que chegaram pensar por um minuto que não se trata de arte comercial ? e sim de verdadeiro artista, que não admite vulgarizar a sua arte por simples dinheiro ou fama de agora? Será que pensaram nisto? Que o Plant, não busca mais riqueza, fama, o próprio Gene Simmons, baixista do Kiss, disse recentemente ao jornal "The Sun", que Robert recusou aproximadamente, 650 milhões de reais para estar de novo como"homem de frente", do Led Zeppelin, ou seja, se um dia.. um dia.. ele decidir estar com eles, o fator motivador não será cifra $.. e sim, emocional.

Ele têm é respeito pelo que viveu, com o falecido Bonham, seu parceiro e amigo, como ele diz, "me dói o passado", e enfático, ao afirmar, ao filho de Bonham, em reunião em dezembro de 2007, o "celebration day",- "O Led era eu, Jimmy, Jones e seu Pai".
Não era o público quem estava despreparado ou desinformado, quem constrange na verdade, são "alguns sites e jornais" que polemizaram e distorceram tudo e insistem em falar o que de fato não aconteceu, ou seja, essas pessoas, na verdade, é que se sentiram frustradas.
"EU SOU O DEUS DOURADO " assino embaixo suas palavras Sir Robert Plant.
Seria tolice de nossa parte, "Zeppelianos", negar, que não fomos lá para ouvir as velhas canções eternas  do LZ,
Se o Plant, tivesse ficado como estátua, sem abrir a boca, no palco, como um "Deus Dourado" e grego do qual sempre foi, estaríamos todos babando por ele do mesmo jeito e embevecidos pelo seu carisma, domínio de palco e voz embriagadora. Oportunidade única, que jamais será talvez repetida. não tão cedo ou talvez nunca.
Será que é difícil, compreender isso? Não estávamos diante de um "zé ruela" qualquer, e sim de um dos maiores vocalistas do Rock do mundo, de uma das mais belas e potentes vozes que caminha por essa Terra., o Deus Dourado do Rock. ponto. simples assim.
Ridículo é achar que algo que aconteceu há 40 anos, atrás, pode passar imune todos esses anos.  Robert Plant, a essa altura, não tem o que provar nada para mais ninguém. ELE pode tudo, desde sempre, chega de babaquice e especulação barata. Uma de minhas amigas, também, soltou a seguinte pérola... xiii... Loira, ele está "velho", enrugado, nada lembra o deus grego" sic..
..faça me um favor...que eu saiba, ele não ficou no "formol" esses anos todos, nem encontrou o elixir da juventude, ou a máquina para voltar no tempo e recuperar a beleza e ímpar que ele tinha... eu pergunto e daí?...Ele poderia ter feito plástica, mas pelo jeito quis envelhecer do jeito que é e ponto.

Eu fui lá para ouvir música, para ouvir uma das vozes mais belas que existe, e pra mim, o maior vocalista de todos os tempos do rock, e ver de perto, o monstruoso ex "homem de frente " dos Zeppelin, uma lenda Viva, graças a Deus, impagável, um momento inimaginável do qual, vou guardar com um dos mais belos vividos nos últimos 8 anos.

E depois, quando ela viu de perto "é, as fotos, não estão fazendo juz a ele, não está tão enrugado, envelhecido assim" ... — Pouco me importa, eu me propus a assistir, fui, vi, e fiquei inebriada com o Plant um dos maiores espetáculos da terra, que nunca na vida, eu vou esquecer ou me arrepender. Sacrifiquei muitas coisas, e faria tudo outra vez e mais uma vez.
Até as camisetas listradas do roqueiro, andam malhando, esquecem que está intrinsecamente ligada com a cultura africana, ao coração da mãe África, sem contar que é top de moda na atualidade, para quem é antenado e fashion, claro.


Por tudo que ele foi fez e fará ..Reverenciem e fim !. degustem sem moderação!. Song to the Siren - um dos momentos mais belos, foi quando ele cantou essa canção romantica.Going To California. Rock In Roll. sem maiores firulas e delongas.!

'LER É PRECISO- | Semana Internacional do Livro|.

Pitaco by Loira do Bem 'LER É PRECISO- LEIO "LOGO PENSO, LOGO EXISTO"
É a "Semana Internacional do Livro". Todo o dia deveria ser o "dia de ler".

Bendito mesmo, porque, desde criança pequena, adquiri esse hábito, oriundo do meu pai. 
Por ser um homem intrínseco, reservado e de poucas falas, era desta forma, que eu, conseguia quebrar o gelo e vencer a barreira e a falta de diálogo para com ele.
Passava horas a fio, perguntando, questionando e ouvindo-o contar "causos" - falar sobre guerras, política, comunismo, socialismo, dogmas e crenças equivocadas, pautadas no fanatismo e crendices. Meu pai era uma fonte de informações, incrível que desta leva de filhos, eu, a rapa do tacho é que desenvolveu esse gosto da leitura desde sempre.


Enquanto minha mãe, mantinha suas tradições religiosas e o moralismo arraigado na cultura recebida de seus pais italianos, até por completa ignorância (acreditava em tudo que ouvia menos no que via) com o tempo se tornaram "piegas" sob minha visão ("atravancava" meu progresso em todos os campos), tudo muito pudico, regrado.
Meu  pai era o contrário mostrava os dois lados sem impor-  me deu um nome grego, oriundo da mitologia, após ler um livro, da qual, sinto compaixão de minha mãe, risos, até hoje, ela acha que se trata de um nome bíblico, (nem preciso dizer que li “de cabo a rabo”, a bíblia para depois aos 14 anos descobrir que não fazia parte). Compreendi que foi a maneira que meu pai, encontrou, de burlar as regras da casa, que seguiam à risca nomes de santos. Mais uma vez, bendito seja santo meu pai, onde estiver, por isso, por ser brilhante e criativo e quebrar esse paradigma desde então. 
Lá em casa, reza a lenda - segundo eles,  que quando querem me criticar... sic... risos - dão um livro para eu ler ou revista para folhear e eu ficarei inerte a qualquer som ao meu redor - é verdade - bem assim, me desligo completamente.

Eu tinha ânsia pelo saber, curiosidade em aprender e língua afiada para questionar, e como não obtinha as respostas convincentes, era no meu mundo particular de livros e romances, que eu encontrava alento. Eu fico entregue à leitura, devoro cada página e absorvo de fato o que leio, passando, claro, por um filtro, se estão de acordo com as minhas convicções, eu as assimilo.




Sempre coloco emoção no que escrevo, ouço, assisto, não sei, mas, talvez seja por isso que até hoje, quando faço uma palestra, ou as aulas do curso de motivação pessoal, (projeto social que atuo como voluntária) ou defender um ponto de vista, eu faço de forma tão acalorada. Com tanta eloquência, parece que estou numa tribuna, defendendo uma causa, pela ênfase em cada palavra que estou proferindo. Tudo é intenso, verdadeiro e original.
E o pior, por ser descendente europeu sangue italiano nas veias, mais parece briga do que argumento. risos.. tenho que admitir.
Benditos sejam também os meus professores de português, os que aplicavam literatura, e, como lição de casa, os textos, poemas, escritores ou músicas de artistas sagrados (os de vida inteligente), para eu interpretar e aprendi a ler nas entrelinhas também.
Eu fui uma aluna razoável, abaixo da média, em ciências exatas, nunca me dei bem com números, contas, tudo que é concreto, regrado, programado, mas com a arte de sonhar, imaginar e criar era comigo mesma. Sempre encantada pelos livros, personagens, filmes e contos de romances, e, quando adolescente, a veia de artista em escrever poesias,  que com o tempo abandonei, por não confiar na minha habilidade.
Lembro que quando fazia os resumos de livros ou recriava em cima deles, como resenhas ou paráfrases, sempre levava as melhores notas e prêmios pelos feitos.
Nunca abandonei o hábito de ler, nem de motivar, incentivar os meus, ou em minha volta, de buscar conhecimento. Sempre incentivo às pessoas a lerem, quando faço dinâmicas nas aulas, são livros, CDs, que vou sortear ou premiar, levo listas de livros de diversos temas e abordagens, para os alunos lerem e sempre indico a biblioteca pública, como direito de todos, para acesso as informações e filmes. Minhas aulas possuem citações de poetas, músicos, escritores, dramaturgos, frases de filmes, livros, enfim, tudo que eu acho que vai agregar para eles se motivarem a ler.
O meu intuito é esse, o de abandonar nossa mente fechada ou alienada e se abrir para o novo, expandir as ideias, quebrar paradigmas e ter a tomada de decisão em nossas mãos.

Considero que ser livre, é quando estamos libertos de dogmas, rótulos ou padrões impostos, ou quando pensamos por nós mesmos e sem ser massificados e induzidos pelos outros ou por um sistema.
Tudo tem que ter significado, saliência, sentido - se ouço uma música ela tem que me tocar a alma, o artista também- não consigo ver arte na mesmice, no que é "piegas" ou estritamente comercial ou apenas midiático. e a arte não se encontra em coisas "piegas" ou comercial. 
Quando eu ouço determinado artista ou leio  algo, um escritor, um poema, um filósofo, é como se eu vestisse a roupa daquela pessoa e viajasse pelas suas entranhas, capturasse os seus sentimentos e dentro dela sob o mesmo olhar, que a criação foi feita ou o porquê ele teve determinada reação ou inspiração, seja na música, no teatro, nos livros ou no cinema.  E as coisas crescem com novo sentido, elas ganham significado de vida, maior entendimento. 
Assim é com o genial Oscar Wilde, são nos detalhes minuciosos que fazem toda a diferença. Quando interpreto a obra, The Wall que muitos consideram sinistra e fúnebre de Pink Floyd. Porém sob a visão de Roger Waters, que envolve a perda do pai, quando bebê, numa guerra fria e sangrenta, enfim, ele coloca nas canções, toda a dor, indignação e carência, que isso causou em sua transição adulta. Fernando Pessoa, alguns o acham depressivo, vejo sobre outro prisma, que talvez ele considerasse o mundo a sua volta depressivo, cheio de pessoas maçantes e enfadonhas. “Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo”.
Navegando no universo deles, consigo compreender o porquê e o significado da visão deles sobre pessoas, o mundo, e a sociedade num todo, sem ser equivocada no julgamento. E assim é com tudo que admiro, não gosto de nada morno, nada superficial. Tem que ter significado, algo que desperte em mim, motivo para eu admirar.
A arte é a Arte, sem comparação.  Por isso que muitas vezes, achamos determinada obra, tensa, insana, gótica, depressiva, frágil, amoral, imoral ou conservadora, tudo depende do ponto de vista, para entender uma obra, é preciso compreender o autor, voltar no tempo, o histórico de vida, e descobrirmos o quão é maravilhoso, essas mentes geniais, que deixaram seu legado, para que outros, mortais como nós, pudéssemos aprender a confrontar ideias, atos e atitudes e a partir daí formar um novo pensamento, uma nova visão.
No Facebook hoje começou uma campanha assim: Pegue o livro mais próximo de você, vá até a página 52 e copie a partir da quinta frase, uma parte. Copie as regras como parte do seu status sem citar quem seria a autoria, como fiz abaixo: (adoro esse filósofo)...
- Por acaso, és uma força nova e um novo direito? Um movimento primeiro? Uma roda que gira sobre si mesma? Podes obrigar as estrelas a girar em torno de si?
. Ai! Existe tanta ansiedade pelas alturas! Há tantas convulsões de ambição! Demonstra−me que não pertences ao número dos cobiçosos nem dos ambiciosos! Ai!
Semana Internacional do Livro - Deem uma chance a Leitura-
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."
Os conservadores podem dormir tranqüilos. Enquanto houver Carnaval, não haverá nenhuma revolução social no Brasil".by Mário Vargas Llosa

"Um publico que vem a uma Feira de Livros é um público especial.Uma cidade que prestigia o Livro é uma cidade especial" by Almir Sater.
Foto by Cesar Machado - 
Fotos retiradas da Internet - domínio público.