Loira do bem ∞ : 03/27/12

terça-feira, 27 de março de 2012

“VIVER SEM MÚSICA SERIA UM ERRO" Nietzsche

.═══╗ ♪

║███║ ♫
║ (●) ♫
╚═══♪♪Por isso não consigo "Viver Sem Música" -...de Almir Sater, Led Zeppelin, Robert Plant, Pink Floyd, Roger Waters, Raulzito, Zé Ramalho, George Harrison, Zeca Baleiro, Dado Villa-Lobos, Gessinger... por aí afora.....uebaaaa:) A música é a arte que inebria!!! ViVa...então ... Pesquisa realizada na Suécia analisa o impacto da música na vida das pessoas. Dos 1000 entrevistados, TODOS disseram que ouvem música TODOS os dias, no mínimo meia hora por dia. Mais: de cada dez entrevistados, OITO conheceram artistas ou bandas através de alguma marca.




* Você ouve música todos os dias? Quantas horas por dia? Quanto tempo você gasta por semana procurando por música nova? Passou a gostar de alguma banda por causa de uma marca? Essas foram algumas das perguntas feitas a mil pessoas, entre 16 e 64 anos e do mundo todo, pela agência Heartbeats. Compilamos alguns dos resultados abaixo — o relatório completo, chamado“Uncovering Musical Myth”, pode se encontrado aqui.

* Dos entrevistados, todos responderam que seria praticamente impossível viver sem música. Todos ouvem música pelo menos uma vez ao dia e 32% passam de 4 a 8 horas por dia com o som ligado! De cada dez pessoas que responderam ao questionário, nove procuram por novos artistas online todo mês e 92,4% dos entrevistados acham positiva a colaboração entre artistas e marcas:

* Traduzindo:

  • É mais difícil viver sem música que viver sem jornais, esportes e filmes.
  • Tocar a música ‘certa’ em seu estabelecimento faz com que os clientes fiquem por mais tempo
  • A música tocada em seu estabelecimento influencia a opinião dos clientes sobre a sua marca
  • Música no ambiente de trabalho proporciona bem-estar aos funcionários

Os entrevistados acham importante que artistas, compositores e músicos recebam pelas músicas de sua autoria tocadas em lugares públicos.

* Mais sobre os resultados: analisando o gráfico abaixo, percebemos que 32% ouvem música de 4 a 8 horas por dia; 7,5% por mais de oito horas e quase a mesma porcentagem para aqueles que ouvem música durante todo o tempo em que estão acordados!
 

Fonte: http://palco07.wordpress.com/2011/07/26/e-mais-facil-viver-sem-esportes-e-cinema-que-viver-sem-musica/

SUCES$O !!! ALMIR SATER LEVA 10.000 PESSOAS EM AMERICANA, EM PLENO DOMINGO ÀS 10.30 DA MANHÃ


Americana, Café Caipira com Almir Sater reúne cerca de 10 mil pessoas

Café Caipira com Almir Sater reúne cerca de 10 mil pessoas

Um público de cerca de 10 mil pessoas acompanhou o show do cantor e compositor Almir Sater, que abriu a temporada 2012 do projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, “Café Caipira”, no último domingo, dia 25 de março, no novo espaço, no terreno ao lado da Casa de Cultura Hermann Müler Carioba. O prefeito Diego De Nadai prestigiou a festa.
“Fico muito feliz em poder proporcionar um evento de sucesso como esse e, ainda mais, em ver pessoas de outras cidades nos prestigiando. Além de Americana temos pessoas de Jundiaí, Piracicaba, Minas Gerais, São Paulo e muitas outras cidades. Obrigado pela presença de todos vocês e, em breve, o Café Caipira terá outros grandes shows”, disse Diego.


“O show do Almir Sater foi um sucesso. Foi um grande evento, um público recorde até o momento para este projeto, que no ano passado, em todas suas edições, juntou 26 mil pessoas”, revelou o secretário de Cultura e Turismo,  José Vicente De Nardo. “Este é um projeto que surgiu tímido em 24 de maio de 2009 no encerramento do Fórum Municipal de Cultura”, lembrou José Vicente. 
“O novo espaço que organizamos, ao lado da Casa de Cultura, e a estrutura foram aprovados. O local é bom e poderá abrigar grandes eventos da Prefeitura”, disse José Vicente. O Café Caipira, que tem patrocínio  da Suzano Papel e Celulose,  de Abril volta a Casa Hermann Müller Carioba.

Almir Sater é nascido em Campo Grande, MS ,e desde os 12 anos já tocava viola
Almir Sater, que durante o show apresentou em seu repertório os sucessos de sua carreira, é um exímio violeiro, compositor, cantor e instrumentista, nascido em Campo Grande, MS ,e,que desde os 12 anos já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza.
Com 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, sua trajetória musical sempre foi marcada por grandes feitos: Em 1986, juntamente com o parceiro  Paulo Simões, o maestro e violinista Zé Gomes, o jornalista, crítico e pesquisador Zuza Homem de Mello e o fotógrafo Raimundo Alves Filho, formaram uma comitiva que explorou o Pantanal, realizando registros fotográficos, pesquisando o modo de vida dos pantaneiros, da qual resultou  um documentário co-produzido por Almir e  Paulo Simões.
Em 1988 foi escolhido pela crítica para participar da abertura do Free Jazz Festival em 1989 ao lado de nomes sagrados da música mundial. Nos anos 90, Almir também ganhou dois prêmios Sharp, com as canções: “Moura” (instrumental) e “Tocando em Frente”. Também obteve grande destaque como ator nas novelas: ‘Pantanal”(1990), ”Ana Raio e Zé Trovão” (1991), ”O Rei do Gado” (1996) e ”Bicho do Mato” (2006)
Unidade de Imprensa
Prefeitura do Município de americana
Fotos: Susy Coutinho/Prefeitura de Americana