domingo, novembro 25, 2012

CANCELADOS SHOWS DO MDA ONDE ALMIR SATER SE APRESENTA NO DOM 25

Foto Namour Photos - Campo Grande MS
 Os shows que estavam previstos para acontecer no domingo, 25 Novembro, onde o músico Almir Sater, faria o encerramento do evento, à noite, foram cancelados pelo MDA, devido ao triste desabamento de uma estrutura metálica,  hoje, sábado (24).
E, segundo eles, conforme NOTA OFICIAL abaixo, postando no site e twitter oficial, o momento é de solidarizar com as vítimas, e antecipando o fechamento do evento nesta noite.
Abaixo, na íntegra comunicado do MDA para a imprensa e sociedade:

 
















NOTA OFICIAL
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lamenta o acidente ocorrido na tarde deste sábado (24) na Feira Nacional da Agricultura Familiar, provocado pela queda de uma estrutura metálica, que resultou em três feridos e uma vítima fatal.
O MDA se solidariza com as famílias das vítimas e vem por meio desta dar conhecimento das providências adotadas.
As vítimas foram atendidas no local e, prontamente, encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar.
Os visitantes e expositores foram orientados a deixar o local por medida de precaução. Neste momento a prioridade é prestar atendimento às vítimas e aos familiares.
Além disso, o registro policial foi feito e aguardamos as perícias para identificar as causas do acidente. A programação da Feira está suspensa e aguarda o laudo da Defesa Civil, que está no local verificando as condições das instalações.
O MDA aguarda e confia na apuração das causas do acidente. Outras informações sobre o procedimento serão divulgadas, em breve.
 
NOTA OFICIAL SOBRE O ENCERRAMENTO DA FEIRA
Por motivo de precaução, a Feira Nacional da Agricultura Familiar – Brasil Rural Contemporâneo –, que abriu na última quarta-feira (21), na Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ) teve o encerramento antecipado.
O evento terminaria neste domingo (25), mas não irá mais ocorrer. A decisão foi tomada em respeito às vítimas e os seus familiares. A medida, em comum acordo entre a Defesa Civil e Coordenação da feira, também levou em consideração a falta de tempo hábil para verificar com cautela todas as estruturas do local e garantir a segurança dos expositores e visitantes.
As pessoas que possuem os ingressos magnéticos para a Feira ou para o show podem procurar a bilheteria neste domingo das 10h às 22h, apresentar o cartão e solicitar o ressarcimento.
O dinheiro será devolvido na hora. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) reforça que lamenta o acidente e permanece à disposição das vítimas e suas famílias.
 
EM NOTA À IMPRENSA, PRESIDENTA LAMENTA ACIDENTE NA FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR
A Presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu com tristeza a notícia do acidente ocorrido neste sábado na Feira Nacional da Agricultura Familiar, no Rio, que provocou a morte de Adriana Ribeiro de Jesus Porto e ferimentos em mais três pessoas. Dilma Rousseff se solidariza com a família de Adriana e deseja aos demais acidentados o mais pronto restabelecimento.
A Presidenta foi informada pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, das providências que estão sendo tomadas para dar apoio às vítimas e a suas famílias. Ela determinou que seja feita rigorosa apuração das causas do acidente. Secretaria de Comunicação da Presidência da República
fonte: http://www.mda.gov.br/feira

Nenhum comentário: