Loira Do Bem ∞ : A alma não tem cor -

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A alma não tem cor -

Foto: By Loira do bem Pitaco II - lingua afiada de Oscar Wilde II .
Eu respeito e até compreendo a boa intenção quando me pedem para compartilhar coisas assim: Se voce não tem preconceito contra o negro, compartilhe... sinto mas não compartilho, mesmo que seja de amigos queridos, passa batido. sabem por que? - isso já é preconceito... Enquanto classificarmos pessoas por cor, raça, credo, nunca chegaremos ao um consenso e ao respeito mútuo. e não por isso ou aquilo...mas a questão é... não olhar muito a embalagem, mas o conteúdo - Adoro Pouca Vogal (Humberto Gessinger) e Robert Plant, ambos loiros, mas não curto Kurt Corbain, Axl Rose , gosto de Christian Bale, Orlando Bloom e não gosto de Brad Pitt muito menos Leonardo Di Caprio, Michel Teló bla bla ... oras bolas loiros também. Como eu gosto de Seu Jorge, Martinho da Vila e Jair de Oliveira, e não curto Alexandre Pires, muito menos Neymar por exemplo. Isso nada tem a ver com a cor deles e sim, com identidade e afinidade.  Uma amiga me perguntou domingo, voce namoraria um negro? ora, não.. se não tivesse quimica, afinidade e sentimento, por exemplo,  como não namoraria  da cor amarelo, mulato, branquelo, oxente...isso não é preconceito, questão de preferencia pessoal e de escolhas.. Como ja me disseram eu não gosto de loiras, prefiro morenas. tudo bem uai. ! . Eu acho que pessoas, devem ser valorizadas, amadas pelo seu caráter, por sua alma bendita e a forma com que nos cativa...minha melhor amiga na infancia, sim eu tive amiga de infancia e de verdade, que conheci aos 14 anos, é negra, linda como era a Diane Ross..o que me fez aproximar dela, o seu caráter, postura, retidão, inteligencia, (requisito básico) risos...o que me faz até hoje ter orgulho dela?  quem é, do que é, passe o tempo que passar  #simples assim.
By Loira do bem Pitaco II - lingua afiada de Oscar Wilde II .
Eu respeito e até compreendo a boa intenção quando me pedem para compartilhar coisas assim: Se voce não tem preconceito contra o negro, compartilhe... sinto mas não compartilho,
mesmo que seja de amigos queridos, passa batido. sabem por que? - isso já é preconceito... Enquanto classificarmos pessoas por cor, raça, credo, nunca chegaremos ao um consenso e ao respeito mútuo. E, não por isso ou aquilo...mas a questão é... não olhar muito a embalagem, mas o conteúdo -
Adoro Pouca Vogal (Humberto Gessinger) e Robert Plant, ambos loiros, mas não curto Kurt Corbain, Axl Rose, gosto de Christian Bale, Orlando Bloom e não gosto de Brad Pitt,muito menos de Leonardo Di Caprio, Michel Teló bláblá... oras bolas loiros também.
Como eu gosto de Seu Jorge, Martinho da Vila e Jair de Oliveira, e não curto Thiaguinho, muito menos Neymar por exemplo. Isso nada tem a ver com a cor deles e sim, com identidade e afinidade, identificar em que eu me espelho e acredito.
Uma amiga me perguntou domingo, voce namoraria um negro? ora, não... se não tivesse quimica, afinidade e sentimento, por exemplo, como não namoraria da cor amarelo, mulato, branquelo, oxente, pelo mesmo motivo. ... ..Isso não é preconceito, mas questão de preferencia pessoal, afinidades, e de escolhas, gosto talvez... como ja me disseram "eu não gosto de loiras, prefiro morenas". tudo bem uai. ! .
Amor é algo que não se controla, não é bula de remédio, que já vem pronta, se assim fosse, a gente, determinaria, quem amar, quando amar ..se existe controle não é amor, é negócio que convém.
Eu acho que pessoas, devem ser valorizadas e amadas pelo seu caráter, por sua alma bendita e a forma com que nos cativa...algumas mais, outras menos..
Minha melhor amiga na infancia, sim eu tive amiga de infancia e de verdade, e que conheci aos 14 anos, é negra, linda como era a Diane Ross..e o que me fez aproximar dela, foi o seu caráter, postura, retidão, inteligencia(requisito básico) risos...o que me faz até hoje ter orgulho dela? quem é, o que é, e passe o tempo que passar.
Como acredito mais na Letícia Sabatella com seus ideais do que nos da Xuxa. Uma questão de ideologia, afinidade, o que eu busco em mim, o "menos valia", como aquariana, esse lado mais humanista. .... #simples assim.
Tem haver com postura, empatia, assertividade e afinidade. não por cor e se for no campo do amor, química e atração à primeira vista.

Foto: By Loira Do Bem via By SUPER  Letícia Sabatella.
"Não dá para eu fazer propaganda de uma loja e depois descobrir que ela faz uso de trabalho escravo. Eu me preocupava tanto com isso que preferi abrir mão da publicidade. Não é questão de imagem  politizada ou engajada.- Acho que isso tem que ser mais ordinário na vida de todo mundo. Isso é o mínimo que todo mundo deveria ser. O artista pode muito bem viver naquele universo das revistas de celebridade. Mas também pode provocar uma transformação social com seu posicionamento. Frei Betto falou que a gente se envolve pelo interesse de fazer as coisas pelas quais se apaixona. 
#fato. fato. fato.
"Não dá para eu fazer propaganda de uma loja e depois descobrir que ela faz uso de trabalho escravo. Eu me preocupava tanto com isso que preferi abrir mão da publicidade. Não é questão de imagem politizada ou engajada.- Acho que isso tem que ser mais ordinário na vida de todo mundo. Isso é o mínimo que todo mundo deveria ser. O artista pode muito bem viver naquele universo das revistas de celebridade. Mas também pode provocar uma transformação social com seu posicionamento. Frei Betto falou que a gente se envolve pelo interesse de fazer as coisas pelas quais se apaixona".By Letícia Sabatella.



"O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece." (Morgan Freeman)