segunda-feira, outubro 29, 2012

Pitacos e Pitaquinhos.. 29 de outubro - Dia Nacional do Livro.

Foto: Pitaco by Loira Do Bem 9 de outubro - Dia Nacional do Livro.
"LER É PRECISO.. LEIO, PENSO E LOGO EXISTO" !
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
 O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 
Fonte: Instituto Pró-Livro. 
"Um público comprometido com a leitura é crítico rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."(BY Mário Vargas Llosa)
"Um publico que vem a uma Feira de Livros é um público especial.Uma CIDADE que prestigia o Livro é uma cidade especial"( by Almir Sater) -
Pitaco by Loira Do Bem 29 de outubro - Dia Nacional do Livro.
"LER É PRECISO.. LEIO, PENSO E LOGO EXISTO" !
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primei
ro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.
Fonte: Instituto Pró-Livro.
"Um público comprometido com a leitura é crítico rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."(BY Mário Vargas Llosa)
"Um publico que vem a uma Feira de Livros é um público especial.Uma CIDADE que prestigia o Livro é uma cidade especial"( by Almir Sater) -
Ramble On !!! ... .Perambulando por aí e  em breve ..longe de voces!
Eu vou dar um monte de pitacos até terça...depois minha gente vou ficar um tempo ausente ...ufa, darei descanso a voces ..risos...pois parto rumo ao seio familiar.. eu tô morre

ndo de vontade de estar no meio dos meus, das minhas raízes..já passei a até a lista do cardápio...ai como é bom ser a "rapa" do tacho..hehehe... sucos naturais, pão integral ou multigrãos, salada de rúcula, tomate e gengibre, café feito na hora, no coador de pano e forte, e levemente doce, e mel ..hehehe..
cabocha ou kabocha e um saco de batata( pode ser frita, soute, cozida, escondidinho,) HAHAHAA.... a família é tudo de bom, até as brigas fazem falta, e sabe que é gostoso da família? - que como os laços são verdadeiros, mesmo que haja uma ou outra desavença, no fim sempre vence o bom senso e amor. A gente sempre se perdoa.
São esses laços que eu acredito que valem a pena, nunca desatar, são eles que nos fortificam e nos revigoram sempre.. nem me importa, de ouvir aquele bando de italianos, gesticulando, falando alto, e me acordando todo o santo dia, bem cedo, mesmo que seja domingo...para se programarem para o almoço da mama....e claro vou aproveitar que tem feriado, aniversario de cidade e semana morna.. hehehe... se voces sentirem minha falta "assoviem"..ou então ... mandam sinal de fumaça...mas não se esqueçam de mim.. Ok.. .. parafraseando Ramble On...
Graças a você(s), eu sou muito grato
Por essa estadia agradável, mas agora é hora de ir
A lua do outono ilumina meu caminho
Perambular e agora é a hora, a hora é essa, preciso encontrar minha família.,, e feliz eu vou ... !!!,
Foto: Pitaco by Loira Do Bem..Perambulando em breve ..longe de voces!
Eu vou dar um monte de pitacos até terça...depois minha gente vou ficar um tempo ausente ...ufa, darei descanso a voces ..risos...pois parto rumo ao seio familiar.. eu tô morrendo de vontade de estar no meio dos meus, das minhas raízes..já passei a até a lista do cardápio...ai como é bom ser a "rapa" do tacho..hehehe... sucos naturais, pão integral ou multigrãos, salada de rúcula, tomate e gengibre, café feito na hora, no coador de pano e forte, e levemente doce, e mel ..hehehe..
cabocha ou kabocha  e um saco de batata( pode ser frita, soute, cozida, escondidinho,) HAHAHAA.... a família é tudo de bom, até as brigas fazem falta, e sabe que é gostoso da família? - que como os  laços são verdadeiros, mesmo que haja uma ou outra desavença, no fim sempre vence o bom senso e amor. A gente sempre se perdoa.
São esses  laços que eu acredito que valem a pena, nunca desatar, são eles que   nos fortificam e nos revigoram sempre.. nem me importa, de ouvir aquele bando de italianos, gesticulando, falando alto, e me acordando todo o santo dia, bem cedo, mesmo que seja domingo...para se programarem para o almoço da mama....e  claro vou aproveitar que tem feriado, aniversario de cidade e semana morna.. hehehe... se voces sentirem minha falta "assoviem"..ou então ... mandam sinal de fumaça...mas não se esqueçam de mim.. Ok.. .. parafraseando Ramble On...
Graças a você(s), eu sou muito grato
Por essa estadia agradável, mas agora é hora de ir
A lua do outono ilumina meu caminho
Perambular e agora é a hora, a hora é essa, preciso encontrar minha família.,, e feliz eu vou ... !!!,e por fim ...
..tenho duas notícias para dar a voces...Querem uma notícia boa e mais que esperada? Agenda saindo do forno de Almir Sater Oficial para NOVEMBRO, na íntegra até final de semana..
a má? estarei em viagem e sem computad
or para acessar a nao ser vez ou outra de um cyberg... voces vão me matar? kkkkkkkkkkk ai Jesuis.. e agora... José? ...
Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora... snif snif snif...
também só por isso vou postar essa caricatura "feiinha" do Sr. Sater ...HAHAHA....

Foto: Pitaco by Loira Do bem..tenho duas notícias para dar a voces...Querem uma notícia boa e mais que esperada? Agenda  saindo do forno de Almir Sater Oficial para NOVEMBRO, na íntegra até final de semana..
a má? estarei em viagem e sem computador para acessar a nao ser vez ou outra de um cyberg... voces vão me matar? kkkkkkkkkkk ai Jesuis.. e agora... José? ...
Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora... snif snif snif...
também só por isso vou postar essa caricatura "feiinha" do Sr. Sater ...HAHAHA.... 
Foto: Pitaco by Loira do Bem  AOS DESAVISADOS...
Não seja como Lula ...risos..que não sabia nada do mensalão e afins.
Alô Pessoal ..minha caixa IN BOX está cheia de mensagens, mas não tem como eu responder diretamente a quem me escreveu.. 
Isso me deixa aflita, pois uns ainda ficam magoados e escrevem de volta achando que eu estou ignorando ...não é VERDADE..eu estou é igual a Musica da Maisa, isso sim "meu mundo caiu "... risos..  na verdade, eu estou bloqueada pelo suporte do FB - e se eu tentar responder, corro o risco de gerar SPAM e o castigo aumentar ainda mais.. a menos que voces queiram isso. kkkkkkkkkkkkkkk- então eu peço por favor, que escrevam no meu email que são de conhecimento público e para divulgação de eventos ou seja loira-dobem@bol.com.br - que eu respondo tuydim de boa ..um a um as  mensagens.. acho indelicado de minha parte responder publicamente por aqui mesmo que sejam perguntas, dúvidas e solicitações comuns aos mortais.. 
Meu lar sempre foi e será meu BLOG ..o resto é nuvem passageira..
Vem vamos embora que esperar não é saber... quem sabe faz a hora ...já dizia o genio Vandré...Referente a essa foto do meu perfil no FB perguntaram.. se estava com medo de cair... eis a resposta :
Não é medo de cair.. eu sou uma pessoa lúdica, gosto de trabalhar seriamente mas de forma divertida, de tragédia, cara feia, e gente esquisita o mundo anda aflito.. eu gosto de colorir as coisas, não gosto de nada em preto e branco - simples assim . como diria Chaplin...é brincando, que eu vou repassando as minhas verdades da forma que eu acredito.. tudo que é serio, regrado, ditado, burocrático..nada disso me fascina.. sou livre a partir do momento que eu sou eu mesma - sem rótulos, sem normas, sem leis e de preferencia sem patrões. Eu tenho dificuldade para con (viver) com organização, regras, perfeccionismo, objetividade e praticidade. O meu lado aquariano de ser, ar,  é um redemoinho constante em minha vida, Ar, clareia, limpa e permeia, mudando tudo sempre de lugar e assim sou eu....só não perco a compostura !

"Viver na Terra é caro, porém, inclui uma viagem grátis ao redor do sol a cada ano" (autoria desconhecida) by Loira do Bem. 
Blessed Be !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu pitaco é muito importante, mas lembre-se feedback assertivo é uma forma inteligente de interação, além de evitar futuros aborrecimentos.