domingo, outubro 07, 2012

Boa Tarde - Pessoas ---
Que sol, ensolarado de rachar o cuco ...hem...mas eu tenho que sair e votar ...a coisa aqui tá feia... só espero que a gente não eleja um bando de ladrões..filhos da pu...que vão meter a mão na Cumbuca ...parafraseando a música de Almir Sater ...Ô tristeza...vamos lá, fazer a nossa parte, de cidadão e cidadania...

Foto: Pitaco by Loira do Bem " Boa Tarde - Pessoas ---
Que sol, ensolarado de rachar o cuco ...hem...mas eu tenho que sair e votar ...a coisa aqui tá feia... só espero que a gente não eleja um bando de ladrões..filhos da pu...que vão meter a mão na Cumbunca ...Ô tristeza...vamos lá, fazer a nossa parte, de cidadão e cidadania... 
continua tão atual quando fora criado.
O ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,pilantra, corrupto e lacaio
dos exploradores do povo."

by Bertolt Brecht (1898-1956) 


via By Roger Waters forever Pink Ployd.
Mãe, eu devo concorrer pra presidente?
Mãe, eu devo confiar no governo?
Mãe, eles me colocarão na linha de fogo?
Isso é meramente uma perda de tempo?

Nenhum comentário: