quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Almir Sater faz show domingo na Capital

Página Inicial | Caderno B |
18/10/2012 08h54 - Atualizado em 18/10/2012 08h54
Ele estará acompanhado de sua banda cantando suas marcantes canções
Do Progresso

Almir Sater dá vida em cada acordes quando toca ou canta (Foto: Divulgação)

O cantor Almir Sater faz show domingo no Palácio Popular da Cultura em Campo Grande.
A apresentação marcada para ter início ás 20h, traz o instrumentista acompanhado de sua banda formada por Marcellus Anderson (sanfona) Guilherme Cruz (violão folk de 12 cordas), Rodrigo Sater (violão de aço seis cordas) e Antônio Porto (contra baixo acústico e elétrico) e Gisele Sater (backing vocal).

Este novo formato de show tem sido sucesso de público por onde passa, sendo ovacionado pela plateia, ao cantar suas marcantes canções como “Tocando em Frente”, “O Vento e o Tempo”, “Trem do Pantanal” e “Chalana”, mesclando com o último álbum, o CD “7 Sinais”, eclético e inovador. Este trabalho contou com participações especiais de Luiz Carlos Borges e Dominguinhos e sem deixar de lado a técnica impar e o magistral toque de viola, que o tornou consagrado.

Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo na viola. Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, agregando, um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.

O seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música descrita como folk agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, do folk norte-americano, irlandês e influências da música inglesa e das fronteiriças com seu estado, como a paraguaia e andina, e dos ritmos regionais como guarânias, polcas e chamamés.

Almir Sater está entre os 30 maiores ícones da música brasileira, apontado pela Revista Rolling Stone Brasil Os ingressos para o show de Almir Sater no Palácio Popular da Cultura estão a venda na Le Postiche (Shopping Campo Grande). Outras informações pelo telefone (67) 3318-2800.

fonte: http://www.progresso.com.br/caderno-b/almir-sater-faz-show-domingo-na-capital