div id="fb-root">

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pitaco By Loira do Bem Inverno 2012 – Estilo Folk


Inverno 2012 – Estilo Folk

Eu sou Folk na música, Folk na moda .. " Tocando em Frente"...no Inverno também. /sempre.
O Que É? A palavra Folk significa “povo” a partir dessa derivação que vem a palavra “folk-lore, ou seja, “folclore” que quer dizer “sabedoria.

Abuse das franjas, bolsas de couro, chapéus, coletes, tachinhas... Além de darem um charme ao visual, são tendências e você consegue achar com facilidade nas lojas.
A palavra folk vem de folclore e esse estilo traz a mistura de várias culturas: índios, ciganos, cowboys, camponeses, hippies. Principalmente a dos hippies que é sua principal influência. Inspirado nos anos 60 e 70, essa tendência nos remete a temas étnicos, como a moda indiana e country, muitas cores e looks despojados.

As estampas xadrez e florais são mais um ponto indispensável no Folk, traduzindo em cores e texturas os temas camponês, indígena e cigano. Você pode aproveitar e compor um visual com a mistura de estampas, mas tomando cuidado pra usar estampas parecidas, assim fica mais difícil de errar na composição.
E as estampas vão do xadrez, floral, o paisley e até as listras. Destaque para as estampas florais, presentes na maioria dos vestidos desse estilo.
Para elaborar os looks você pode abusar do couro, franjas e até penas.As botas de couro principalmente a dos cowboys são um clássico desse estilo e os estilos Ankle Boot  também, são super fashions e estilosos.

Imagens




E a masculina? segue a mesma tendência. estilo jovial e despojado. a criatividade e originalidade é o que conta.
 

Existe estampa mais clássica que o xadrez? Nunca sai de moda e ainda dá um toque mais casual ao look. Inventado durante o século XIX na Escócia, o xadrez anda mais forte que nunca, e no século passado virou sinônimo de estilos musicais, como o folk e o grunge (quem não lembra do Kurt Cobain vestindo uma camisa assim?!)!

Fonte: www.dominiodamoda.com.br - e Internet pesquisa google.
Fonte: http://www.blogvista.com.br/wordpress/?p=25945