Loira Do Bem ∞ : Pitaco By Loira do Bem. A Internet é o bixo.. maior advento.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pitaco By Loira do Bem. A Internet é o bixo.. maior advento.


Verdade seja dita ...A Internet é o bixo..!!! Almir Sater made in states.....
Isolda e Tristão.
O maior advento é a Internet, alguns podem até torcer o nariz, mas não tem como não admitir, que em questões de segundos as informações estão em tempo real, e mundialmente. Basta apenas um clique.. e todos estamos interligados e conectados... Não é a toa que nos países como EUA e Europa, o blogueiro tem um papel primordial nesta troca e dinâmica de informações. por que falo isso? .. Hoje recebi uma DM (mensagem direta) de uma pessoa que mora nos EUA... e adivinhem? ela queria todos os detalhes do show de Santa Catarina, em Mafra.
 Ou seja mal postei sobre nas redes e do outro lado do mundo, já havia alguém (super) interessado em comprar os ingressos para os familiares no Brasil. Isso me faz pensar, como Zeppelin anos atrás, cantava, sobre tanta coisa no passado, poderia ser evitado, se a tecnologia fosse tão eficaz e veloz como o de agora..a começar pelos romances... já que deveria ser o amor a mover toda a energia no mundo!!!

-Romeo and Juliet - não teriam aquele trágico final, se ...existisse, o correio eletrônico...Tristão e Isolda, este, não seria ludibriado pela atual mulher, quando ela passou a mensagem codificada de forma contrária e propositalmente de Isolda para ele, 
ah, e Beethoven? (Minha Amada Imortal), com certeza, não seria tão vingativo e evitaria, de anos a fio levar uma vida(tão) amargurada e ressentida, sem saber que sua carta nunca chegara ao destino como ele imaginara.. enfim.. ou quem sabe, até tragédias seriam evitadas, além de rompimentos e laços, a dama de companhia de Desdêmona, por exemplo, para evitar represálias, enviaria um email oculto, alertando-os, sobre as tramóias de Iago e sua trupe, que não se conformava com a bravura e êxito do vitorioso, o mouro Otelo, galgava o seu posto e honrarias, e, como se não bastasse tal habilidade (ainda, era amado incondicionalmente por Desdêmona), atingindo-o na sua parte, mais vulnerável: a insegurança e o ciúme por sua bela mulher, levando-o desconfiar de sua lealdade.

Enfim, penso que tanta coisa poderia ser evitada ou (re)construída, mal entendidos sendo desfeitos, se bem que estes, tem alguns, que nem emails velozes são capazes de dar um final feliz..
Como diz Mario Quintana -"Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda". Ainda bem...