quinta-feira, 5 de abril de 2012

Evento fomenta o turismo sul-mato-grossense no Rio de Janeiro com presença de Almir Sater

Evento fomenta o turismo sul-mato-grossense no Rio de Janeiro com show de Almir Sater para convidados.


 Evento fomenta o turismo sul-mato-grossense no Rio de Janeiro
A atração da noite será a apresentação do cantor e compositor sul-mato-grossense Almir Sater. Com mais de 30 anos de uma carreira sólida,ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso do Sul. Em seu repertório ele apresenta canções de sucesso de sua trajetória musical, com estilo caracterizado pelas influências das culturas fronteiças do Estado.
4/04/2012 | Raquel Simeia Lopes dos Passos






Divulgação
 O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS), promove em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS) o evento “Mato Grosso do Sul: O turismo nas suas cores e sabores”, acontece no dia 9 de abril, no Rio Scenarium- Pavilhão da Cultura, no Rio de Janeiro. A ação faz parte da estratégia da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul de promoção e comercialização dos produtos turísticos do Estado.
O evento visa promover e fomentar o turismo sul-mato-grossense, apresentando os principais destinos, a cultura e gastronomia aos maiores operadores, trade, Companhias Aéreas e imprensa nacionais. O objetivo é potencializar a comercialização de roteiros turísticos do Estado, que difere da modalidade do turismo de sol e praia, hoje Mato Grosso do Sul destaca-se como um dos principais destinos de ecoturismo e do turismo de aventura do país.
O evento foi motivado durante a ABAV 2011, em reunião com empresários do Estado. Esse será um canal de comunicação com operadores do mercado nacional. Empresários do turismo sul-mato-grossense poderão reunir-se com operadores, empresários e o trade para firmar parcerias e fechar negócios. 
 
Toque Pantaneiro
Mato Grosso do Sul tem um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica, além de um potencial turístico reconhecido mundialmente. Para que os convidados sintam e contemplem um pouco da tradição regional, o ambiente do evento terá uma decoração com foco especial na cultura pantaneira.
A atração da noite será a apresentação do cantor e compositor sul-mato-grossense Almir Sater. Com mais de 30 anos de uma carreira sólida,ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso do Sul. Em seu repertório ele apresenta canções de sucesso de sua trajetória musical, com estilo caracterizado pelas influências das culturas fronteiças do Estado.
Na oportunidade, será lançado o Guia Gastronômico do Estado de MS produzido em parceria com a Abrasel-MS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As receitas inclusas no Guia representam algumas rotas turísticas de Mato Grosso do Sul, além dos pratos do Festival Brasil Sabor do Estado/ 2011, denominados através da Abrasel Segredos do Chef. As receitas regionais foram elaboradas levando em conta os aspectos históricos, culturais e econômicos de cada localidade.
As receitas do Guia reforçam as características do Cerrado reconhecido pela rica flora e fauna, nos ingredientes e temperos somam iguarias diversificadas pode-se destacar o pequi, a guariroba, as carnes e diversas espécies de peixes. Os convidados poderão saborear os pratos do Guia que foram escolhidos no Festival Gastronômico do Estado: Pururuca de Tilápia, Risoto de Pequi, Panqueca Pantaneira e o Pudim Pantaneiro.
Peças do artesanato regional serão expostas no evento. O artesão Denilson de Oliveira apresenta moldagem de esculturas em argila representando a simplicidade e singularidade do artesão, as peças de barro carregam tradição, cultura e detalhes minuciosos. Expressa também sua sensibilidade inspirada na religiosidade e regionalização. Os convidados serão presenteados com exemplares da Bugra Indígena feitos com cabaça e argila.  Obras das artistas plásticas sul-mato-grossense Cristina Orsi e da Indígena.
Mato Grosso do Sul é assim um destino diferente, único e encantador!
Programação:
Dia:09 de abril de 2012
Horas: 19hs
Local: Rio Scenarium- Pavilhão da Cultura, Rua do Lavrário, 20
Centro Antigo (próximo à Praça Tiradentes), no Rio de Janeiro.